Tribos Urbanas

Uns se unem pelo gosto musical. Outros, pela paixão por um esporte ou pelas afinidades culturais. Uma vez juntos, adotam um dialeto próprio, incorporam roupas, acessórios e passam a ter estilos de vida semelhantes. Emos, punks, góticos, patricinhas....São diversas tribos que compõem o espaço urbano e se destacam em meio à heterogeneidade das grandes metrópoles. Quem faz parte de uma delas, jamais será um rosto desconhecido na multidão.

Agora eu vou falar sobre algumas tribos:

Patricinhas

Há quem diga que elas são fúteis, metidas e que vivem em um mundo cor de rosa gastando dinheiro com roupas e acessórios, salão de beleza, mas a vida de uma patricinha não é feita apenas de shopping, moda, beleza e glamour. Ao contrário de que muitos pensam nem toda patricinha é rica, metida e sai estourando o limite do cartão de crédito por aí, elas são que nem todas as garotas, com a diferença de que se preocupam bastante com o visual e a boa aparência e isso não significa que não estudam e não tão nem aí para nada exceto para a beleza.


Emos

Sentimentalistas ao extremo, curtem o emocore (vertente do punk que mescla som pesado com letras românticas) e adoram trocar elogios, abraços e carinhos em público. São totalmente contra qualquer forma de violência ou preconceito e praticam a tolerância sexual.
Obs: EMO agora quer ser chamado de “From UK”

Punks

Críticos e contestadores, identificam-se com o anarquismo e sustentam valores como anti-machismo, anti-homofobia, anti-nazismo, amor livre, anti-lideranças, liberdade individual, autodidatismo e cosmopolismo.


Góticos

Os góticos surgiram com o rock in roll. São pessoas vidradas na cor preta e só usam essa cor nas roupas e acessórios. Além disso, eles têm um visual um pouco assustador, com maquiagens fortes e acessórios macabros. Muitos deles são anti-cristo e por isso não são bem vistos pelo resto da sociedade.

CLUBBERS

Filosofia: Surgiram com o intuito de explicitar o direito à diferença. Encaram a vida com "liberdade" e muita música eletrônica.
Vestuário: Cada acessório significa uma reivindicação. All Star nos pés, roupas coloridas, peircings...

Mil beijos!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!