Jullie


Meus amores, uma dia desses eu estava assistindo o  Scrap MTV, quando passou uma entrevista com a  Jullie falando sobre a sua carreira... Eu adorei a entrevista  e no dia seguinte eu baixei a música dela no meu computador. A música é linda e viciante! E foram todos esse motivos que me fizeram querer falar sobre ela aqui no meu blog:



Apesar de não ter nascido em uma família de artistas,Juliana Vasconcelos Póvoas nutriu desde a infancia o sonho de ser famosa. Aos quatro anos, junto com sua prima Aline, passou a fazer pequenas apresentações aos finais de semana no Parque Moscoso, em Vitória, Espirito Santo, sua cidade Natal. Segundo ela, a primeira música que cantou foi Teu Olhar, da cantora sertaneja Sula Miranda. Aos cinco anos Juliana passou a fazer comerciais de televisão, além de trabalhar como modelo infantil e como reporter-mirim para uma afiliada da emissora Band, sendo que aos oito passou a gravar jingles para companhas políticas e se apresentar em festivais.


Eu tive amigos na escola, brinquei como uma menina normal. Mas não era muito de descer para o playground ou a rua: sempre fui mais o tipo estudiosa. Nunca a moleca, que jogava bola e dormia direto na casa das amigas. A palavra que associo imediatamente à experiência como profissional mirim é "disciplina".



Em 1998, aos dez anos conheceu o maestro Hilton Assunção que a apresentou para a diretora da Rede Globo Marlene Mattos, que colocou Juliana para participar de programas como Xuxa Park, Gente Inocente e Criança Esperança, onde cantava e dançava. Em 2004 começou a trabalhar como atriz, onde fez o papél de Lia quando jovem no filme Mais Uma Vez Amor, de Rosane Svartman, além de fazer participações no seriado Malhação. Em 2005 foi convidada para gravar sua primeira trilha sonora, a canção Fadinha Tambelina, para o seriado "Sítio do Pica-pau Amarelo". No mesmo ano, começou a trabalhar como dubladora, onde deu voz à personagens como Blair Waldorf em Gossip Girl e Katie em Ilha dos Desafios.


Em 2008, após enviar discos demos para várias gravadoras, conseguiu um contrato com a Deckdisc, mudando seu nome para Jullie para se adequar a uma imagem mais moderna, passando a gravar seu primeiro álbum naquele mesmo ano. Em 13 de junho de 2009, Jullie lança seu primeiro single, a canção Alice, embalada pela renovação do pop rock brasileiro, no qual surgiram bandas como Hori e Stevens, entrando para o Hot 100 Brasil. Em 10 de setembro de 2009 é lançado seu primeiro álbum, intitulado Hey!, influenciado por cantoras como Lily Allen, Madonna, Alanis Morissette e, sua principal referência, Katy Perry, direcionado a uma postura feminista, tendo letras escritas por compositores como Sabrina Sanm e Liah, além da própria cantora.O álbum ganhou destaque com o público jovem, em meios como a MTV, apelidando a cantora como "Katy Perry brasileira" por seu estilo de música, mas principalmente pelo modo de se vestir.



Em agosto de 2009 a cantora apresenta o Meus Prêmios Nick, versão brasileira do Nickelodeon Kids Choice Awards, premiação que reune o melhor da música e televisão relacionado aos jovens e, em outubro Jullie passa a apresentar o Plantão MixTV, programa direcionado à música e videoclipes. Em 5 de novembro a cantora lança seu segundo single, Hey!, recebendo avaliações negativas entre os críticos, porém tendo boas criticas com seu videoclipe bem produzido, em meios como a MTV e MixTV, sendo inspirado no videoclipe Just Dance de Lady Gaga.
Em 10 de fevereiro de 2010 a cantora lança a canção Tudo Pode Mudar, parte da trilha sonora do seriado Malhação ID. Em 5 de março Jullie faz uma apresentação no twitter @jullieoficial , atravez da twicam no Estúdio Cento e Um, cantando suas canções e covers como I Kissed a Girl de Katy Perry e Paparazzi de Lady Gaga. Em 13 de junho a cantora grava a segunda temporada do seriado Quando Toca o Sino, da Disney Channel, versão brasileira de As the Bell Rings, junto com a cantora americana Demi Lovato que na ocasião estava no Brasil em turnê.
Em 2 de agosto de 2010 é lançado o single Eu Não Mudaria Nada Em Você, com participação do cantor americano Joe Jonas, dos Jonas Brothers, presente na trilha sonora do filme Camp Rock 2: The Final Jam.
 
Mil Beijos!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!