Lorena Simpson


Meus amores, ontem eu estava assistindo o programa da Eliana, e ao assistir a apresentação da Lorena, eu percebi que seria muito interessante fazer um post sobre ela aqui no blog. Espero que vocês gostem!


Nascida em Manaus, Amazonas, Lorena Simpson sempre nutriu o sonho de trabalhar com música e dança, apesar das dificuldades impostas pela localidade e mesmo não vindo de uma família de artistas. Aos 11 anos Lorena deixa sua cidade, visando aperfeiçoamento na arte da dança, na qual viajou com diversas companhias de dança, participando de festivais por todo o Brasil como dançarina. Aos 16 anos começa a trabalhar como coreógrafa para os grupos de dança do qual participava. Em 2004 entrou para o grupo de dança da turnê da cantora Kelly Key, o qual permaneceu por três anos. Apesar de focada apenas na carreira de bailarina, Lorena demonstrava talento para a música e, influenciada por amigos, começou a cantar informalmente em boates e como vocais de apoio.


Em 2008 conheceu os produtores Ian Duarte e Fabianno, integrantes da gravadora Maxpop Music, produto voltado à música eletropop e house music, e assina com a gravadora. Em 10 de agosto de 2008 a cantora lança o primeiro single, intitulado Feel Da Funk, alcançando a vigésima sexta posição no Hot Club Dance Play brasileiro.


Em sua performance ao vivo, Lorena demonstra versatilidade como artista, apresentando em seu repertório sucessos internacionais, onde cansagrou-se em parceria com o DJ Filipe Guerra.


Em fevereiro de 2009, um novo hit marcou a história musical da cantora, foi lançada para todo o Brasil “Brand New Day”. A música superou o sucesso de sua antecessora e tornou-se o single mais executado em todas as pistas em 2009. A agenda da cantora foi ocupada por shows e projetos com a Maxpop Music, apresentações com Filipe Guerra e com show solo virou referência e a cantora passou a ser disputada pelas maiores e melhores boates do Brasil.


Esteve no México, onde a música ainda aparece no TOP 5 na maior rádio voltada ao público de música eletronica, após 1 ano de seu lançamento, iniciando assim, carreira internacional. Apresentou em setembro pela Energia 97 seu novo projeto,  Revolution Of Love, e , como em seu primeiro single, a faixa não vem em dueto com Filipe Guerra, apesar de contar com remix do produtor. Tambem foram singles marcantes em rádios e pistas de dança as musicas Can’t Stop Loving You e Breathe Again.


O novo single da cantora lançado em junho de 2011, Dreams, já está incluso no show de Lorena Simpson e o hit já figura entre as mais pedidas na maior webradio LGBT do Brasil, a Ômega Hitz.




Mil Beijos!

3 comentários:

  1. Muito legal a história dela, e é sempre muito bom ver alguém do Brasil fazendo sucesso lá fora!
    Beijos!

    www.minha-vida-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, é muito bom ver o Brasil ser bem representado lá fora! Muito obrigada por comentar sua linda! Mil Beijos! *---*

    ResponderExcluir
  3. oii!
    eu nao conhecia essa cantora, mas gostei da musica, vou baixar essa e depois olhar outros singles dela :)


    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!