Resenha do livro: A música que mudou minha vida


Meus amores hoje eu trago para vocês, mais uma resenha da nossa querida Angel. Espero que vocês gostem, pois ela escolheu um livro bem legal! *-*

Olá queridos devoradores de livros, já que estamos na sexta-feira e o fim de semana é pra gente relaxar dos estudos e fazer o que mais gostamos. E se você é um amante de livros como eu, vai amar o livro, que eu vou trazer pra vocês hoje, é o livro de estreia da escritora Robin Benway no Brasil e se chama “ A musica que mudou a minha vida.” 




Sinopse: Audrey era o que podemos chamar de adolescente normal, tudo bem, nem tão normal assim, ela namorava com um músico, que usava muitas drogas, trabalhava em uma sorveteria e tinha que usar um uniforme horrível, mas ao ver de outras pessoas e da própria jovem a sua vida era normal, até que ela resolve terminar o seu namoro. Além de Audrey gostar muito do Evan, ela vê que o seu relacionamento está vazio, então ela decide que vai fazer isso na noite mais importante da vida de Evan e sua banda os Do-Gooders, que estão se preparando para o show que pode fazer um famoso produtor os contratar, sem dó e nem piedade Audrey termina com Evan e vira as costas e nem responde quando ele grita “ Audrey, Espera!”, o que pode ter sido o maior erro da vida da garota.

Mesmo depois de terminar com Evan Audrey resolve que deve ir ao show e se sente um pouco mal ao ver Evan no palco e tem uma vontade de tê-lo de volta, até que ele começa a falar da nova música e conta sobre como Audrey o machucou terminando com ele naquele mesmo dia e começa a cantar uma música sobre o seu relacionamento com ela e a musica se chama, nada mais que “Audrey, espera”. A música é tão cativante, que eles ganham o contrato de gravação e a vida tanto da banda quanto de Audrey viram de ponto cabeça. Mas Audrey é sempre a prejudicada, por fotógrafos e fans odiando ela por Evan e fans o amando. Mas talvez o que ela realmente precise é de um ombro amigo que nem a sua melhor amiga Victoria pode dar, mas talvez alguém que sempre esteve com ela, mas ela nunca reparou. Além de seu amor por musica, Audrey tem agora A musica que mudou a sua vida.



O livro “A musica que mudou a minha vida”, literalmente mudou a minha, mas não como mudou a de Audrey, mudou a minha vida sobre música. O que é bem curioso no livro, é que cada capítulo ao invés de ter um titulo, tem uma frase de alguma musica , com o nome da banda e da musica. Eu confesso que baixei muitas das musicas e amei cada uma e tem umas bandas muito boas como: Anberlin e My Chemical Romance, entre outras. E uma dica para ler o livro: coloque as suas músicas prediletas para tocar, porque com certeza, você vai ficar com vontade de ouvir muita música.


Pontos positivos:
O livro além de ser sobre adolescente, é uma leitura que qualquer mãe pode ler (e talvez ateé ajude a entender mais sobre os filhos e seus gostos), não é nada de auto- ajuda ou coisa assim, é um livro divertido e bem agitado, nada de choros, nem de “cuidado!”, é um livro pra sorrir que nem uma boba apaixonada ( eu mesma) e dar boas risadas. É narrado em primeira pessoa, e recheado de moda e personagens divertidos. E a musica é algo, que nunca falta no livro, exatamente como o título promete. Eu nunca imaginei, que fosse ler um livro desse jeito e ainda amar. No meu ponto de vista, tem muita coisa, que se encaixa na vida de muitas pessoas, tanto garotas como garotos, é uma leitura que não apela para um lado sexual e explora bem cada personagem e cada ação. Além do que, você fica meio dividido, sobre se quer que aconteça a mesma coisa que aconteceu com a Audrey, ou se você quer torcer para nunca acontecer com voce. Não é um romance “meloso” e também não é um livro que trate muito de romances e tem um final que você não fica curioso com o que vem depois. Um livro brilhante e muito tranquilo de se ler.




Pontos negativos:
O livro não tem muito sobre o que reclamar. Mas teve algumas coisas que no meu ponto de vista, poderiam ser diferentes, por exemplo: o livro começa com ela já falando do término, mas ao decorrer do livro ela fica lembrando o passado e eu acho que a autora deveria ter explorado mais esse passado no começo do livro e não ficar sempre voltando e relembrando.
O personagem Evan além de ser o ex da Audrey, e ela lembrar sempre do que viveu com ele, você não consegue imaginá-lo, faltou um pouco de descrição de como realmente é o Evan, você fica confuso se ele é bom ou ruim. Ela poderia ter colocado ele mais na historia e falado sobre a sua vida como famoso.
E por último, tem algumas coisas, que acontecem na vida da Audrey que são um pouco exageradas e desnecessárias, como por exemplo: ela não poder conviver com seus amigos em sala de aula. E algumas coisas, que os fotógrafos fazem com ela que fica por aquilo mesmo.


Uma coisa no livro, que te faz pensar é em como ela perde toda a sua privacidade e como eles distorcem algumas coisas, que as pessoas dizem ou fazem para que a mídia sempre atraia Fans. Confesso, que fiquei com pena dos artistas, que são tão perseguidos.


O livro: "A música que mudou a minha vida" já entrou na lista dos mais vendidos em muitos países, e o melhor, tem varias capas diferentes de acordo com o país onde foi publicado. E foi muito bem indicado pela famosa autora Meg Cabot. Aqui no Brasil o livro foi lançado pela editora Galera. Vale muito a pena ler, com certeza uma ótima aquisição para qualquer estante.





Beijos e até a próxima,
De sua sempre devoradora de livros,
Angel.

12 comentários:

  1. Nossa! Simplesmente AMEIA o livro!
    Só que acho que ela não volta com o ex namorado neah?
    Quero ler esse livro.
    To seguindo seu blog, segue o meu?
    Passa lá no blog? Resenha do livro Destinada da P.C. Cast.
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tenho vontade de ler esse livro, muita gente fala super bem dele, mas eu não gosto da capa brasileira. Adorei essa americana (que tem uma menina em pé no canto da capa). Achei a mais bonita de todas e o fato de ter comentários da Meg nessa capa (e na outra americana) aumentou minha votnade pelo livro. Se a diva Meg gostou, val é pena! haha'

    adorei a resenha :D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de livro. Sou apaixonada por música e sei que ia amar esse...as capas são lindas e a nossa brasuca tbm n deixou a desejar!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Q demaisss, amei a resenha.. amei a dica... com certeza quero ler! Oo

    ResponderExcluir
  5. Eu to doida pra ler esse livro! Tanta gente fala tão bem que eu acabei apaixonada pelo enredo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha! E tinha visto esse livro algumas vezes, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Eu adoro tudo que seja relacionado à música e com certeza amaria ler este livro! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  7. Pirei neste livro!! Eu quero ler!!! Além do fato de ter uma história super interessante, que pela resenha me fez lembrar um pouco de Lonely hearts club, sei lá... eu amei saber que tem Anberlin e My chemical, figuras presentes sempre na minha playlist,... amei a dica, bjo FRAN

    ResponderExcluir
  8. Também já li esse livro! Já tinha visto ele várias vezes na livraria, mas tinha passado batido porque o nome e a capa não me agradaram muito, mas acabei comprando a versão em inglês sem querer e adorei! Hahah
    O livro é muito engraçado e a história é ótima! Sem contar que eu adoro romances ne hahaha

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  9. Que interessante! Não conhecia este livro mais fiquei babando aqui! Quero ler! rsrsrs
    Sua resenha ficou D+...
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelos comentários meus amores! Mil Beijos! *-----*

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de ler, da preguiça e sono toda vez que dou inicio a um livro.Admiro quem ler pois a leitura alimenta a alma e você aprende muito. Sou mais de assistir filmes de qualquer forma a dica é boa entrei no seu blog por acaso sou fã da audrey bonequinha de luxo já perdi as contas de assistir bonequinha de luxo kkkk parabéns pelo seu blog você argumenta bem as colocações de palavras tudo perfeito.

    ResponderExcluir
  12. Que tipo de homem é esse. Alguns dizem que ele pode curar qualquer doença e doenças, alguns dizem que ele tem o poder de curar relacionamentos quebrados, família e casamentos, alguns dizem que ele é um Deus na Terra. Estou com poucas palavras para descrever esse homem chamado Lord Doctor Akhere. Eu nunca vi um feito milagroso na minha vida até que eu encontrei o Lorde Doctor Akhere online que me ajudou a tirar minha esposa do seu ex-amante. Se você precisar de alguma ajuda para recuperar seu Ex-amante, esposa, marido ou você quer ajuda para se curar de qualquer doença como Hepatite, Herpes vírus E.t.c. Então entre em contato com Lord Doctor Akhere agora via E-mail: Akheretemple@yahoo.com ou whatsapp: +2348129175848

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!