Resenha do livro: Para sempre


Meus amores no post hoje, finalmente, vocês vão poder ler a resenha desse livro, que eu já queria ter lido a muito tempo.... E  de todos os posts que eu já fiz, com certeza, esse é  o que eu estava mais ansiosa pra fazer. Eu trabalhei nesse post com um carinho muito especial. Por isso, eu tenho certeza, que vocês vão amar! 


Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Em um dia comum, eu estava navegando nos sites das editoras, como eu faço sempre. Quando de repente, eu me deparei com a propaganda do livro Para Sempre: "O que o destino apagou o amor reescreveu!" Imediatamente, eu me encantei com essa história e fiquei louca pra ler esse livro. Foram vários os motivos, que chamaram a minha atenção nesse livro: 
1º A capa do livro é deslumbrante e não é segredo pra ninguém, que eu sou completamente apaixonada por capas de livros.
2º É uma história real, que foi escrita pelo próprio casal que viveu essa história. 
3º A sinopse foi muito bem construída. 
4º Essa história inspirou um filme.


O tempo foi passando e a minha ansiedade para ler esse livro só foi aumentando, cada vez mais. Isso fez com que eu criasse muitas expectativas em relação á essa história. Então, eu comecei a ler várias resenhas sobre o livro e foi muito bom ver, o que as pessoas gostaram e o que elas não gostaram nessa história. Eu também pesquisei muito, sobre como a história repercutiu na mídia e tudo isso, me ajudou a construir essa resenha.
Quando eu comecei a ler esse livro, eu já sabia o que poderia me agradar e o que poderia me decepcionar nessa história. Mas o que eu não poderia imaginar é que esse livro fosse ser ainda melhor do que eu esperava!


O livro é narrado por  Kim Carpenter um dos protagonistas da história. Mas em alguns momentos, nós podemos ler o pesamento de Krickitt, através de trechos do seu diário. O narrador é excelente! Ao ler o livro eu senti, como se eu estivesse diante dele e ele estivesse me contando a sua história. Ele relata os fatos com muita objetividade e simplicidade, isso faz com que a leitura passe muito rápido. Como se trata de uma história real, eu não imaginava que eu fosse encontrar tantos detalhes. Mas Kim me surpreendeu mais uma vez. Ele realmente possui uma ótima memória! E em nenhum momento, eu senti falta de mais diálogos na história. Na minha opinião, a narrativa não poderia ter sido melhor! 


Os personagens são encantadores: Krickitt Carpenter é muito religiosa e a sua fé em Deus, está acima de tudo. E se não fosse por essa fé, provavelmente, essa história não teria um final feliz. Ela está sempre disposta a ajudar os outros, ela é meiga, educada, ingênua, determinada e como se todas essas qualidades já não fossem o bastante, ela ainda é uma ótima atleta. Ela é aquele tipo de pessoa, que todo mundo gostaria de ter por perto!
Kim Carpenter é o homem que toda mulher gostaria de se casar. Ele é romântico, criativo, não tem medo de expressar seus sentimentos. E assim como sua esposa, também tem uma fé inabalável.


O começo do relacionamento dos dois, é muito lindo! Porque eles começaram a se corresponder por telefone e por cartas, antes de se conhecerem pessoalmente. O amor deles é muito puro e muito raro. Eu fiquei encantada com a beleza dessa história. O mundo seria mais bonito, se esse tipo de amor acontecesse mais vezes.


Se existem duas pessoas, que mereciam ter um final feliz, essas pessoas são: Kim Carpenter e Krickitt Carpenter. Mas como todos sabem, se até nos contos de fadas os progonistas sofrem antes de ficarem juntos, na vida real, a situação pode ser ainda pior! O acidentou mudou completamente a vida desse casal, a recuperação de Krickitt foi muito difícil e dolorosa. Aliás, só o fato dela ter sobrevivido ao acidente, já renderia uma história, pois, ela estar viva é um verdadeiro milagre! Nesse momento difícil, foi muito bonito ver a solidariedade da família e dos amigos, que não permitiram que Kim perdesse a fé nem por um momento, que fosse.


Deve ser horrível acordar de um coma e além de ter que enfrentar todo o processo de recuperação, ainda descobrir que está casada com um homem, que você não tem a menor ideia de quem seja. Também não é fácil, ver sua esposa entre a vida e a morte e ao mesmo tempo, tentar se  recuperar dos seus próprios ferimentos, enfrentar todas as despesas médicas e depois de tudo isso, saber, que por mais que ela se recupere totalmente, talvez ela nunca mais se lembre de você.


Krickitt se tornou uma pessoa totalmente diferente depois do acidente. E era essa nova Krickitt, que Kim tinha a missão de reconquistar! Eles passaram por momentos muito difíceis juntos, tiveram brigas horríveis  e eu pude sentir a emoção deles durante cada momento. Sem dúvidas, é uma história emociante!


Mas engana-se quem pensa, que essa é  apenas uma história de amor. Na realidade essa é uma história de fé! Foi a fé, que fez com que eles superassem todos os obstáculos e é a fé que os mantêm juntos até hoje! A maneira, que eles defendiam os votos que fizeram no dia do seu casamento, a maneira como eles sabiam, que Deus tinha um propósito com tudo aquilo. Foi a fé que salvou o casamento deles! 


Essa é a mensagem que o livro quer transmitir para as pessoas: Por mais que a vida seja difícil e que você tenha que enfrentar situações horríveis, você não pode desanimar e nem perder a fé! Pois, tudo que  acontece na nossa vida tem um motivo de ser. E quando se tem fé você consegue superar todos os obstáculos!


Algumas pessoas reclamaram da maneira como a história foi narrada, alguns disseram, que a história poderia ter sido contada com mais detalhes, que poderia ter tido mais diálogos... Mas as pessoas se esqueceram de uma coisa muito importante: Esse livro não pode ser analisado com um livro comum, pois ele não é um livro comum! A história é real e na vida real, a gente não escolhe como as coisas devem acontecer, elas simplesmente acontecem. Esse livro não foi escrito com a intenção de ser considerado um dos melhores livros do ano, ganhar prêmios e essas coisas. Ele não foi escrito para ser o livro, que todo mundo deveria ler, porque a narrativa é perfeita! Esse livro foi escrito, com a intenção de transmitir essa linda lição de vida ao mundo e mostrar para as pessoas, que a fé e o amor são as forças mais poderosas que existem! Depois de entender esse conceito, eu só tenho a dizer: que esse livro não tem nenhum ponto negativo. 


Mas é claro, que vão ter pessoas que vão preferir o filme. O filme foi feito com a intenção de agradar as pessoas, entreter e receber críticas positivas. Eu tenho certeza, que no filme, vocês vão encontrar tudo aquilo que não encontraram no livro. Mas lembrem-se, a vida real não é um filme! Então, antes de assistirem ao filme, eu recomendo, que vocês leiam o livro! Esse é o tipo de livro, que todo mundo deveria ler!


E aí meus amores, o que vocês tem a dizer sobre esse livro?

Mil Beijos!

11 comentários:

  1. Oi Gabi!

    Que bom que pode ler o livro, gostei muito da sua resenha e adorei as fotos que você colocou aí, foi legal ver como eram os personagens.

    Bom, você já leu a minha resenha e sabe que eu me encaixo nessas pessoas que se decepcionaram um pouco com o livro e sim, senti falta de diálogos durante a narrativa e achei que falta emoção nas palavras. Mas assim, eu achei a história linda e se não fosse uma história real, onde o fato de ser narrado como um relato possa ser desculpado, a história não teria me agradado nem um pouco. Ou seja, o fato de ela ser real é o que me fez gostar da história e achar que vale á pena ser lida.

    E apesar do que disse no finalzinho sobre o filme, não acho que, a história dos dois não é digna de se tornar filme? Um conto de fadas? haha'

    Porque por mais que seja uma história com momentos cheio de dificuldade, é uma história de amor e fé (como você mesma disse) que merece ser mostrada á todos. :D

    Parabéns pela resenha, Gabi!

    Bjão;*
    Naty.

    P.S.: Meu comentário nem ficou grande, né? haha'

    ResponderExcluir
  2. Só pelo fato de ser uma história verdadeira eu tenho MUITAAAA vontade de ler esse livro! Parece ser tão lindo, gente! To louca pra ler... Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Que resenha Maravilhosa Gabriela. Gostei da forma como você falou: "Esse livro não pode ser analisado com um livro comum, pois ele não é um livro comum! A história é real e na vida real, a gente não escolhe como as coisas devem acontecer, elas simplesmente acontecem."
    Quero muito ler este livro, independente do que as pessoas dizem sobre ele. Parabéns pela resenha.
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Flor eu ameiiii o post, demais, super detalhado, imagens incríveis, quase chorei, to com o livro aqui para ler. aiaiai.....
    Parabéns pela ótima resenha! XD

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a resenha ficou lindona, e amei as fotos, esse livro é maravilhoso, bom vc viu pela minha resenha que amei né rsrs. Foi a estória mais bonita que li, que fala sobre amor. Parabéns pela resenha flor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você sumiu, hein? kk Mas, adorei o post...ficou bem dissecadinho! Eu li o livro e amei...quero saber como vai ser o filme!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bem elaborado o post!

    Amei as fotos, com certeza a história é linda!
    Quero ler o livro e, claro assistir ao filme ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo! Realmente deu pra ver que você se emocionou bastante!
    Eu ainda não li o livro, mas ele é um dos próximos que lerei.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Amei os comentários lindas muito obrigada! Mil Beijos! (♥)

    ResponderExcluir
  10. O livro é mt bom td detalhado, simplesmente perfeito, linda história. Fiquei apaixonada pela história, vale mt a pena, eu me emocionei mt cm o livro, só o fato dele lutar pelo o amor dos dois, msm sabendo q talvez ela nunca irá lembrar dele e ficar repetindo várias vezes q o odeia, isso sim é amor! Vale mt a pena ler!!! *-*

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!