Top 10: I ♥ Books

Meus amores, quem acompanha o blog sabe, que eu sou universitária e que estudo Publicidade e Propaganda. E também sabe, que eu sou apaixonada por livros. Então, hoje na faculdade, eu tive a oportunidade de unir essas minhas duas paixões. O objetivo, era fazer uma campanha de incentivo a leitura, voltada para o público jovem... Mesmo depois, de ter feito um belo texto com as minhas amigas de grupo. Eu senti que o meu trabalho não podia terminar ali. Esse tema mexeu tanto comigo, que eu resolvi fazer um post bem criativo e bonito, explicando os principais motivos, que fazem com eu goste tanto de ler. Eu tenho certeza, que vocês vão amar!

1º Livros podem mudar vidas:
"Twilight me ensinou o que é ler com o coração... Pode não ter mudado o mundo, mas mudou o meu mundo!"
2º Os livros são uma fonte de conhecimento inesgotável:
 "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história. "- Bill Gates
"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."- Mário Quintana
3º  Os livros nos levam para um universo onde tudo pode acontecer:
"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria." - Jorge Luis Borges
shakespeare and co bookstore
4º Ler é o melhor vício que existe:
“Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. (…) Gosto do barulho das paginas sendo folheadas. Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: (…) a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros.” - Martha Medeiros
5º  Existe o livro certo para cada tipo de pessoa.
"Cada livro tem seu público. Ás vezes, é um público de um pessoa, outras vezes, são vinte pessoas. E cada livro  tem alguém que o ama e alguém que não o ama. Cada um daqueles livros de uma livraria tem uma razão para estar lá, uma pessoa que ele vai tocar. Mas você não pode esperar que ele conquiste todo mundo." - Stephenie Meyer
6º Com um livro você pode ir para qualquer lugar:
"Um livro é o melhor meio de transporte: leva você a lugares
distantes, não polui, é pontual, barato e não causa enjoo." - Juan Villoro
7º Me diga o que anda lendo e eu te direi quem és:
"Livros são como espelhos: cada pessoa encontra neles 
aquilo que está em sua própria mente. O problema é que  você só descobre que existe isso dentro de você quando lê o livro certo. Os livros são espelhos indiscretos e arriscados: fazem com que as ideias mais originais saiam da sua cabeça  e trazem à tona outras novas, que você não sabia que tinha."- Juan Villoro
 
8º Os livros fazem do mundo um lugar bem melhor:
Há aqueles que não podem imaginar o mundo sem pássaros;
Há aqueles que não podem imaginar o mundo sem água;
Ao que me refere, sou incapaz de imaginar um mundo sem livros. -Jorge Luis Borges
  
9º  Quem tem um livro nunca estará sozinho:
Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores. - Charles Eliot
 
10º Os livros são extremamente valiosos:
Eu só empresto livros para quem tenho certeza de que os ama tanto quanto eu, e quando sei
que serão lidos num prazo razoável. Se não há intenção de me devolver logo,
estabeleçam um resgate: eu pago.” - Martha Medeiros.

E vocês meus amores, me contem, porque vocês amam os livros?

Não deixem de participar: Campanha vamos ajudar a blogueira!

Mil Beijos!

9 comentários:

  1. Amei!!! :) Muito lindo esse post! E me identifiquei um monte, livros são tudo, afinal <3
    Beijos! *-*
    Raquel - http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei :)
    Muito criativo! Perfeito*
    Parabéns...
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo post amiga!! ^^
    Adorei....

    Eu amo livros pq eles me levam a lugares desconhecidos!!!

    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem...
    Amo os livro porque eles exercitam minha imaginação, me confortam quando preciso e tem as palavras que podem iluminar um dia...

    Beijoos =*
    www.tyciahadi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que post mais perfeito, Gabi! amei cada uma das frases postadas, todas pura e simples verdade.

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por terem comentado suas lindas! Mil Beijos! (♥)

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post! Frases maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada por ter comentado! Mil Beijos! (♥)

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!