Livro: Cinquenta Tons de Cinza

Meus amores vocês sabem, que eu sempre procuro compartilhar com vocês, os assuntos mais comentados do momento, certo?! E no post de hoje, não seria diferente. Eu vou falar sobre um livro, que acabou de ser lançado aqui no Brasil e já está dando muito o que falar. Espero que vocês gostem!

Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

O Começo
Tudo começou com uma fanfic baseada na Saga Twilight. Para quem não sabe, fanfics são histórias escritas por fans. Os fans se organizam e criam sites, onde eles colocam os seus personagens favoritos, em enredos totalmente diferentes, das histórias de onde eles saíram. Basicamente, é você pegar o seu personagem favorito e mudar a história dele, escrever a história do jeito, que você gostaria que ela fosse. O problema de se fazer uma fanfic, é que ás vezes, você muda tantas coisas na história, que ela acaba perdendo a essência.

As Comparações
  
A inspiração pode até ter sido a Saga Twilight e por isso, as comparações são inevitáveis. Mas as pessoas têm que parar de comparar todos os livros, onde o protagonista é misterioso e perigoso com Twilight. Basta pesquisar sobre o livro na internet, para perceber, que são duas histórias completamente diferentes. Quando se muda a personalidade de um personagem, você muda completamente a história.
O Sucesso
"Fenômeno editorial que representa 25% do mercado americano de ficção adulta, a trilogia Cinquenta tons de cinza  já está a venda nas principais livrarias do país — o lançamento do primeiro livro foi em 1° de agosto. Nos Estados Unidos, os resultados de venda já são tão eletrizantes quanto a narrativa do thriller romântico de E L James: somam-se mais de 10 milhões de cópias comercializadas em seis semanas, número que faz da série um dos maiores best-sellers de todos os tempos.
Estreia literária da inglesa E L James — uma ex-executiva da TV londrina, mãe de dois filhos adolescentes e recentemente eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time —, a trilogia teve direitos de publicação adquiridos por 37 países em leilões disputadíssimos, vencido no Brasil pela Intrínseca. Os livros Cinquenta tons de cinza, Cinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade serão adaptados para o cinema pela Focus Features, da Universal Pictures — os direitos foram comprados por um valor recorde de US$5 milhões." - Editora Intrínseca
Conquistou os famosos
Selena Gomez posta foto lendo “50 Shades Of Grey”

Veja a lista de alguns famosos que se renderam á esse fenômeno literário:
  
Hilary Duff  “Eu me sinto um pouco safada lendo esse livro agora.” E quanto ao filme, ela acrescentou: “Pessoalmente, eu adoraria se Ryan Gosling fizesse-o, mas sei que ele nunca faria.”

Ashley Benson – “Eu li todos os livros e quero interpretar Anastasia.”

Ian Somerhalder – “Eu absolutamente poderia fazer isso. Eu tenho os livros e comecei a lê-los. Isso seria uma coisa incrível, e espero que possam realmente fazê-lo. Sim, sem sombra de dúvida eu acho que seria uma oportunidade fenomenal!”

Lucy Hale – “Acabei de terminar o primeiro [livro] -. Estou sem palavras. Eu acho que toda menina no tapete quer interpretar [Ana]. Isso seria incrivelmente louco. Eu estou muito curiosa para ver como eles serão! Como vão transformá-lo em um filme.”

Miley Cyrus – Ela tuitou: “Lendo Cinquenta Tons de Cinza junto ao cara mais legal mais velho #Embaraçoso.”.

Opinião da Mídia

“Cinquenta tons de cinza”, conta o romance sadomasoquista entre o empresário Christian Grey e a inocente estudante Anastasia Steele. Pelo mundo, o livro ficou conhecido como “pornô para mamães”, - Site o Globo


"Cinquenta Tons de cinza tem o aclamado mérito de trazer o erotismo ao grande público feminino, antes restrito a livros de banca como Sabrina.  “Creio que o maior precedente criado  é o de fazer mulheres de todas as idades perderem a vergonha de ir às livrarias e perguntar por livros eróticos.
Pela primeira vez, vejo mulheres falando de literatura erótica livremente, presenteando suas amigas com livros eróticos.” analisa Jane." -  Saraiva Conteúdo


"O best-seller Cinquenta tons de cinza é um dos piores livros que li até o fim em minha vida. Forcei-me a ler as 514 páginas do original em inglês por quase três meses. Sempre tinha algo melhor a fazer.
Além de protagonistas tão inverossímeis quanto bobos, incomoda a mania com grifes, marcas e modelos. O Mercedes é esportivo CLK. O Audi é SUV preto. O par de tênis no original é Converse, e na tradução brasileira é All-Stars. Para combater a dor, Advil. A cueca é Ralph Lauren. No cinema, será um show de merchandising.
Por que fui ler “Cinquenta tons de Cinza”? Pelo frenesi. Vendeu muito na internet, em capítulos. Chamava-se Mestre do Universo. Era inspirado nos vampiros de Crepúsculo. A escritora usava o pseudônimo Snowqueen’s Icedragon. O sucesso na blogosfera acordou as editoras e Hollywood para o “fenômeno”. A autora passou a assinar E.L. James e por muito tempo não quis aparecer. Lendo o livro, dá para entender. " - Site da Revista Época 

                                                                 Minha Opinião
Algo de bom esse livro deve ter. Afinal, um livro tão ruim não teria se tornado esse fenômeno literário. Eu vou confessar, que eu não estou nem um pouco ansiosa para ler esse livro, da mesma forma, que eu já deixei de ler vários livros, que não fazem o meu estilo. O meu conselho é: não leia um livro só porque ele está fazendo sucesso e não deixe de ler, só porque ele recebeu críticas negativas. Então, se você gostou do enredo desse livro e acha que vale a pena ler ,vá em frente! Quando lemos um livro com o coração, essa leitura sempre vai valer a pena!
E vocês meus amores, o que pensam sobre esse livro?

Mil Beijos!

9 comentários:

  1. Nossa, sigo seu blog há mto tempo !!! E fazia tempo que não entrava aqui !!! Ele continua maravilhoso !!! Mas acho que você mudou o nome né ? Como era msm o nome de antes ? :S Fiquei morrendo de vontade de ler o livro pra matar a curiosidade ! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está BOMBANDO!!! Mas também não fiquei interessada em ler... A mídia está toda em cima dele, e está sendo bem divulgado, mas "não faz meu tipo". Talvez daqui a um tempo eu tenha interesse de ler, mas agora não :/
    Gostei da forma como o post ficou! BEM explicadiiinho! ^^
    Beijos! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tá na boca do povo!! Hahaha, dei de presente pro meu namorado exatamente porque ele queria porque queria ler. Confesso que com todo esse zumzumzum sobre ele, também vou ler!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O SEU BLOG! aguardo a sua visita em meu http://larissacanziani.blogspot.com.br/ beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está sendo muito falado mesmo, mas não é uma obra que me atrai. Se um dia tiver oportunidade leio, mas não compraria.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Com toda sinceridade não vejo a hora de comprar o meu kkkk.
    Amo de paixão temas como dessa trilogia e tenho milhares em casa e no notebook, mas essa trilogia realmente está mexendo com a cabeça da mulherada e qro que aconteça com a minha tb kkkk.
    Novo Post, passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por comentarem meus amores! (♥)

    ResponderExcluir
  8. Estou na metade do livro, eu o comprei no dia de seu lançamento, e sim, recomento apesar de me sentir envergonhado pelo assunto tratado... O livro desperta desejos e sensações incriveis. A mente perambula em pensamentos incriveis -embora pervetidos- e até magicos... Trazendo ao sexo uma nova linguagem;

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriela. Adorei sua resenha sobre o livro. Eu estou no segundo e não vejo a hora de terminar para começar o terceiro, Cinquenta Tons de Liberdade!

    Eu segui o seu blog e curti a sua page! Convido você a visitar o meu blog: http://acasadoleitor.blogspot.com.br e se gostar, segui-lo também! Beijos

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!