Resenha do Filme: A Fera

Meus amores vocês já devem ter percebido, que eu sou apaixonada por filmes né?! E no post de hoje, eu trago mais uma resenha de um filme bem interessante, que eu tenho certeza que vocês vão gostar!

Quem quiser ler a resenha que eu fiz sobre o livro, é só clicar nesse link: A Fera

Sinopse: Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então.



Livro x Filme
No dia em que eu terminei de ler o livro, eu estava tão encantada por essa história, que eu não perdi tempo e fui correndo assistir o filme. Então, vocês devem estar se perguntando: "Mas se você já assistiu o filme há algum tempo atrás, por que só agora você está postando a resenha?" E a resposta é: eu só estou postando a resenha agora, porque eu fiquei tão revoltada quando eu terminei de assistir o filme, que eu não conseguiria escrever nenhuma linha sobre esse tema. Mas hoje, alguns meses depois, eu consigo enxergar essa situação com outros olhos e já consigo escrever sobre o filme, de uma forma mais justa. 
O livro a Fera, é um dos livros mais lindos que eu já li. Ele conta uma linda história de amor, de uma maneira leve e muito natural, o leitor termina o livro completamente apaixonada pela história. Ou seja, o livro é tão perfeito, que eu fui assistir ao filme cheia de expectativas e acabei me decepcionando. Mas isso não é culpa do filme, o filme é interessante,  ele só não retratou a história da maneira que eu imaginei.

Pontos Positivos
O elenco é incrível! Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer e Mary-Kate Olsen estão incríveis em seus papéis. Eles fazem parte do meu grupo de atores favoritos e o fato deles estarem no elenco faz toda a diferença no filme.

Pontos Negativos
No filme, a Fera é retratada como um jovem careca, com piercings, tatuagens e algumas cicatrizes. Isso não ser é uma fera! Qualquer um que andar na rua, pode encontrar alguém, que é adepto do visual punk, que essa pessoa provavelmente terá exatamente essa aparência. Eu estava esperando que ele virasse um monstro de verdade, aí sim a história seria muito mais emocionante.Outro ponto negativo, é a maneira como a história é contada. No livro, mesmo se tratando de uma história de fantasia, o leitor consegue levar o texto a sério. Já no filme, a história foi contada de uma maneira mais infantil, podendo ser comparada  á um capítulo da novela Malhação, por exemplo. A história poderia ter sido melhor explorada.

Conclusão
Se eu não tivesse lido o livro, eu teria amado o filme, eu só não gostei muito do filme, porque o livro é realmente muito bom. E eu fico comparando as duas histórias. Mas hoje, eu vejo, que o livro é uma coisa e o filme é outra. Sendo assim, vale a pena tanto ler o livro, como assistir ao filme. Afinal, a Bela e a Fera sempre será uma das histórias mais lindas que eu já conheci e tudo que estiver relacionado a esse tema, merece ser divulgado. Por isso, não deixem de conferir essa releitura desse incrível conto de fadas, eu garanto que vocês não vão se arrepender.

E você meus amores, preferem o livro ou o filme?

Mil Beijos!

11 comentários:

  1. agora eu quero ler o livro, vc me deixou muito curiosa ^^
    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ain fiquei apaixonada por esse filme.
    Nunca li o livro, mas pretendo pq deve ser ainda mais detalhado.
    Simplesmente uma ótima dica tanto para ler quanto para assistir.
    Lançamentos das Editoras Parceiras.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é lindo. me deu vontade de assistir de novo.

    ResponderExcluir
  4. É normal a gente se decepcionar com os filmes, afinal, os livros SEMPRE são melhores. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar nem do livro, nem do filme! Mas o elenco parece ótimo, assim como o enredo :) MAS primeiro quero ler o livro hihihi
    Amei a resenha! Beijos, Raquel :)
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho tanta vontade de ler o livro, quanto assistir ao filme.
    Quem nunca ouviu falar de A bela e a fera? Essa história é maravilhosa, e aposto que o livro e o filme, deve ser incrível.

    Beijos!
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu achei esse filme meio sem graça, sei lá, parece que faltou alguma coisa. Mas quero muito ler o livro pra poder comparar, acho que ia gostar bem mais do livro.
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro e nem assisti ao filme portanto não posso dizer muita coisa, mas acredito quando diz que o livro é bem melhor! rs'

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada por comentarem meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gaby *-*
    Eu assisti o filme por acaso, tipo minha irmã veio passar um fim de semana comigo e fomos alugar algum filme pra passar o tempo, cada uma escolhia um filme, e ela escolheu esse. De cara eu já gostei da sinopse do filme, quando eu assisti fiquei encantada com a história, não sabia da existência do livro e vendo você falar que ele é muito bom irei procurar por aí pra poder ler *-*
    Adorei a resenha!

    Beijos da Luna =*
    www.tyciahadi.blogspot.com
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!