Resenha do Livro: P.S. Eu te Amo

Meus amores, ontem eu terminei de ler o livro: Ps: Eu te amo e no post de hoje, eu vou contar para vocês, a minha opinião sobre esse livro. Espero que vocês gostem!


P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


Livro x Filme
Há alguns atrás, eu tive a oportunidade de assistir o filme: P.S Eu te amo e fiquei encantada com a história. O livro só foi lançado aqui no Brasil muito tempo depois. E eu fico feliz por ter assistido ao filme primeiro. Dessa forma, eu já comecei a leitura sabendo o que eu iria encontrar. Mesmo assim, eu estava com um certo receio de começar a leitura. Eu tinha gostado tanto do filme, que tinha medo de me decepcionar com o livro. Eu não ia gostar nem um pouco, se uma história tão linda como essa, fosse contada de uma maneira chata. Felizmente, eu me preocupei á toa. Esse livro superou todas as minhas expectativas. O livro é melhor que o filme em vários aspectos: é mais detalhista, mais realista, mais romântico e muito divertido. Mas isso não quer dizer, que o filme não seja bom, eu recomendo que vocês vejam os dois, pois eles se completam!

O Livro
A Narração desse livro, é feita em terceira pessoa. Mas não é uma narração chata e superficial como eu pensei que seria. Ao contrário, eu gostei muito da forma como o livro foi narrado. O texto está repleto de diálogos e a leitura é tão prazerosa, que você sente como se estivesse assistindo  um filme, bem diante dos seus olhos. Dá pra imaginar exatamente, o que todos os personagem estão sentindo em cada momento. Essa narração deixou o livro leve, descontraído e muito doce! Aquele tipo de livro, que você começa a ler e não consegue mais parar! O único ponto negativo desse livro ,está na letra, que é muito pequena, o que torna a leitura um pouco cansativa!

A História
P.S. Eu te Amo conta uma história de amor diferente e realista. Mas, sem perder a beleza e o romantismo! Durante o desenrolar da trama, a autora faz vários paralelos, mostrando como era a vida do casal quando eles estavam juntos e como a vida de Holly ficou depois que Gerry morreu. O ponto principal dessa história, são as cartas que Gerry escreveu pra Holly antes de morrer e que a ajudariam a lidar melhor com a sua partida. Essa é a prova de amor mais linda que eu já vi na vida. Sem dúvidas, as cartas de Gerry são a melhor parte do livro.

O Casal
Hilary Swank e Gerard Butler
O Relacionamento que Gerry e Holly tinham era incrível,  uma relação que todo mundo gostaria de ter. Eles eram melhores amigos, companheiros e amantes. As discussões entre os dois, sempre rendiam boas risadas, pois eles eram muito apaixonados. O tipo de casal que merecia viver feliz para sempre.

Gerry - Era engraçado, super protetor, companheiro, romântico e carinhoso. Seu maior objetivo na vida, era ver Holly bem e feliz. Ele é o marido que toda mulher gostaria de ter, um verdadeiro anjo da guarda.


Holly - Ela é insegura, atrapalhada, engraçada, inteligente e muito carismática. Mas ela não consegue enxergar a mulher incrível que ela é.

Outros Personagens
Diferente do que acontece no filme, o livro não foca só no drama vivido por Holly. Vários personagens são apresentados e eles trazem junto com eles, os seus próprios conflitos. Os personagens que mais se destacam no livro são:

Sharon e John - Esse dois formam um lindo casal e  são os melhores amigos de Holly e Gerry.
Denise - Ela também é uma das melhores amigas da Holly. É muito namoradeira e engraçada.
Ciara - A irmã caçula, maluca e engraçada da Holly. Os outros membros da família também são bem engraçados. Aliás, a família de Holly é muito unida e divertida.
Daniel - Ele é fofo, engraçado, inteligente e nós passamos o livro inteiro, torcendo para ele namorar com a Holly no final.

Conclusão
Esse livro me ensinou, que o importante não era a Holly encontrar outro marido e viver feliz para sempre. O mais importante nesse caso, é que ela conseguisse lidar com a perda da sua alma gêmea, que ela pudesse descobrir a mulher incrível que ela é. E que ela aprendesse, a viver sem depender dos outros. E só depois, que ela conquistasse tudo isso,ela iria descobrir, que ela não precisava de um novo amor para ser feliz. O que ela precisava, era perceber, que ela poderia voltar a viver e a amar  novamente. Que a felicidade estava dentro dela e não em outra pessoa. Se ela não estivesse disposta a ser feliz, ela nunca encontraria a felicidade.
P.S. Eu te amo se tornou um dos meus livros favoritos e isso não costuma acontecer com muita frequência. Essa história realmente, conquistou o meu coração e eu tenho certeza, que vai conquistar o de vocês também! Esse livro está mais do que recomendado: vocês precisam ler!

Então meus amores, o que pensam sobre P.S Eu te Amo?

Mil Beijos!

9 comentários:

  1. HUMMM APAIXONEI HEHE
    ACHO QUE VOU LER EM BREVE... ADOREI O FILME E PELO QUE LI DE SUA RESENHA VOU ADORAR O LIVRO

    BJS
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pelo filme e como você tinha medo de ler o livro porque ele poderia estragar a minha visão. Mas depois da sua resenha eu fiquei mais tentada a ler Ps Eu te amo. Concordo na parte das letras pequenas, elas dificultam mesmo a leitura.
    ainda não li, mas estou morrendo de curiosidade.

    laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai eu não vejo a hora de ler! Amei seu blog!
    Ps: O meu blog não tem seguidores rs, prefiro assim...

    Beijos,

    http://www.depoisquecrescemos.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai, que livro lindo!!!! Amei a resenha <3 Já ouvi falar super bem do livro e do filme, mas como eu prefiro ler o livro antes de assistir ao filme, vou esperar um pouco!!! Gostei que você disse que parece que o filme se passa diante dos olhos, ao ler o livro *-* Sou apaixonada por livros assim!
    Beijos! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei esse livro de parceria com a NC e estou louca pra ler! Já assisti o filme e gostei muito tenho certeza que vou gostar do livro também.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Prefiro ler livros do que ver filmes.KK,a gnt sempre se surpreende,quando acha que um livro é ruim.Bjs

    http://so-pra-teens.(blogspot.com.br/2012/09/sorteio-curtiu-isto-o.html)
    Participa do sorteio do meu blog?Beijos \o/Fica com Deus
    (Clica no meu nome para ir no meu perfil!Tire os parênteses do link)

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do livro e do filme.
    Adoro quando vc faz a comparação dos dois, pena que ainda não li nem vi nenhum dos dois.
    Fiquei bem curiosa de ler.
    Novo Post no blog.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Um filme muuito romantico :D


    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  9. Muito Obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!