Ed Sheeran


Meus amores, ele é ruivo, britânico, talentoso e conquistou o coração de várias pessoas ao redor do mundo, no momento em que gravou um dueto com a cantora Taylor Swift! No post de hoje, vocês terão a oportunidade de conhecer um pouco mais, sobre a vida e o trabalho do cantor Ed Sheeran. 

Vida Pessoal

Edward Christopher Sheeran nasceu em Halifax, West Yorkshire na Inglaterra dia 17 de fevereiro de 1991.Seu pai, irlandês,é professor de artes. Sua mãe mãe,britânica, tem uma joalheria online em Suffolk. Ele se mudou muito cedo para Suffolk e começou a escrever músicas durante seu tempo na “Thomas Mills High School” em Framligham.Algumas de suas inspirações são: The Beatles, Bob Dylan, Van Morisson e Damien Rice. Logo depois que se mudou pra Londres, Ed não tinha residência fixa e dormia no sofá de seus amigos. Hoje ele tem um apartamento em Londres mas passa a maior parte do tempo em turnês ou em seu restaurante favorito,o “Nando’s”.



Carreira

Desde muito jovem, Ed já compunha e tocava violão e depois de ir a um show privado de Damien Rice e conhece-lo sofreu uma grande influência musical do tal artista, o que o inspirou a seguir a carreira artistica.



Aos 14 anos ele já se empenhava mais em compor e cantar e logo depois aprendeu a beat-boxing. Seu primeiro EP “Orange Room EP” foi lançado em 2005 e com ele Ed ingressou no mundo da musica , com 16 anos, e se mudou pra Londres para dar continuação a sua carreira musical. Em 2009 Ed entrou em turnê com Just Jack, logo depois de lançar um de seus EPs mais aclamados “You Need Me EP” e começou a ficar famoso quando leu que James Morrison fazia 200 shows por ano e resolveu bater esse recorde, não só fazendo 200 mas 312 shows no ano de 2009, o que chamou a atenção de muita gente,incluindo nomes importantes da indústria musical. Finalmente, Ed Sheeran começou a ser mais notado.



Em fevereiro de 2010 o rapper Example viu um vídeo que Ed havia enviado pro canal de tv SB.TV e se interessou, logo após isso o chamou pra entrar em turnê com ele. Depois da turnê Sheeran cancelou o contrato com a gravadora e resolveu ir pra Los Angeles (LA), onde tocava em clubes tentando chamar a atenção de alguém importante. Ele fazia diversos shows gratuitos para promover sua música e em um deses shows Jamie Foxx viu Ed tocando e gostou dele,o convidando pra ficar em sua casa, onde ele gravou algumas músicas.



Voltando para o Reino Unido, Ed Sheeran conquistou um grande músico da indústria, o famoso mundialmente Elton John que o convidou para a Atlantic Records, e a partir dai Ed faz parte da Rocket Music,que é co-fundada por Elton John.



No dia 11 de setembro de 2011 Ed Sheeran lançou seu CD de estréia “+” que conta com 5 singles mais famosos: “The A Team”, “You Need Me,I Don’t Need You” “Lego House” “Drunk” e o mais recente “Small Bump”.”+” ficou em 8° lugar dos CD’s mais vendidos do Reino Unido e conseguiu 4 vezes álbum platina e com primeira semana de vendas superiores a 102.000 cópias.







Fonte: http://edsheeranbr.com/

Então o meus amores, vocês gostam do trabalho do Ed?

Mil Beijos!

8 comentários:

  1. Canta bem *-* To vendo os vídeos aqui *---*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia ele, mas até que gostei das musicas =)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei o blog.
    Já estou seguindo,se puder retribuir vou aodrar :)
    Nao conhecia esse cantor.
    Convido vc a participar do sorteio de um conjunto de bijoux,lá no blog.
    Vou adorar receber sua visita no meu cantinho.

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. aaaah eu amo Ed Sheeran, ele é muito bom! As músicas são lindas s2

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o trabalho dele, acredita? As influências dele são maravilhosas.

    beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Então a voz aveludada e linda é desse garoto. Não sabia quem cantava com a Tay, mas gostei logo de cara da voz.
    Muito fofinho ele. :P
    Escolhido Pelos Leitores.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha! Super fofinho e canta bem :D
    Bjs,
    Lui Pimenta

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelos comentários meus amores! Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!