Resenha do livro: Charlotte Street


Meus amores, quem acompanha o meu blog sabe, que eu estava louca pra ler esse livro! Eu me apaixonei por esse livro, no momento em que vi a sua capa, pela primeira vez. Eu fiquei encantada pela sinopse e sabia, que eu ia amar essa história. Felizmente, eu estava certa!



Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

O livro

Esse livro possui uma história leve e engraçada, repleta de romance e mistério. Ele te prende do começo ao fim e eu adoraria, que essa história fosse adaptada para o cinema. Com certeza, seria um filme incrível.

A Narração

A história é narrada em primeira pessoa e o narrador usa uma linguagem super moderna e atual. O que torna a narrativa leve, simples, viciante e sarcástica. O narrador acaba se tornando nosso amigo e ás vezes, parece que ele adivinha o que o leitor está pensando. Ele consegue envolver o leitor e deixar ele curioso. Além disso, eu amei a maneira criativa, que ele usou para começar a narrar o livro.

Personagens
Tumblr_m6mjiyewhf1qbv2qqo1_500_large

Jason Priestley - Ele é o protagonista e narrador da história. É um ex- professor, que atualmente trabalha como jornalista.  Ele é muito pessimista, inseguro, engraçado e criativo. Além disso, ele não consegue superar o fim do seu namoro com Sarah.


Sarah - É a ex-namorada de Jason. Uma mulher realista e madura, que sonha em se casar e ser mãe e fica muito feliz, quando vê que o seu sonho está prestes a se realizar. Você vai passar o livro inteiro tentando descobrir, porque ela e o Jason se separaram e quando finalmente isso for revelado, você vai ter uma grande surpresa!



Dev- É o melhor amigo de Jason. Um cara apaixonado por vídeo games super engraçado e totalmente sem noção. Mas acima de tudo, ele é um ótimo amigo.


Zoe- É amiga de Jason desde a época da faculdade e atualmente, é sua chefe. É muito engraçada e inteligente e demonstra sentir algo a mais pelo protagonista.


Abbey- É a mais nova amiga de Jason. Ela é estudante de artes, engraçada, inteligente, impulsiva e uma ótima amiga. Toda vez que ela aparece ela sempre rouba a cena!



Matt- Ex aluno de Jason.
Um cara super legal, sonhador, que acaba se tornando um grande amigo do protagonista.


"A Garota" - Misteriosa, também perdeu um grande amor e narra de vez em quando, através de posts em um blog. Ela é super enigmática.

O que eu mais gostei

* Eu gostei muito de conhecer um pouco mais sobre os hábitos e costumes da cultura inglesa. Esse livro me deixou morrendo de vontade de conhecer Londres, principalmente: Charlotte Street.


*Cada capítulo começa com uma frase enigmática que vai se completando com as outras ao decorrer do livro.


*O narrador conta várias histórias que vão se intercalando com a história principal, isso deixa o conteúdo do livro muito mais interessante.


*Eu amei tudo que ele fez para tentar encontrar a garota. É tão bonito ver alguém lutando pra realizar os seus sonhos.

O Final

O livro termina de uma forma surpreendente, você realmente, precisa ler até a última página, para saber com quem o protagonista vai ficar no final. É uma história que te ensina, a aproveitar cada momento como se fosse o último. Você não pode deixar o momento passar, pois você não sabe quando ele vai acontecer de novo. E pode ser, que ele nunca mais aconteça! Eu amei ler esse livro e recomendo, pois vale muito á pena! Então, se eu fosse você, começaria a ler esse livro o mais rápido possível, não deixe esse momento passar! 

Então meus amores, o que vocês tem a dizer sobre esse livro?

Mil Beijos!

8 comentários:

  1. Amigaaa, amei a resenha!!! Fiquei morrendo de vontade de ler o livro! Londres é realmente um lugar LINDO, e se a história se passa lá, não tem como não ser boa <3 Na wishlist! hehe
    Beijosss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nahim...amei tua resenhaaa! As imagens são lindas. Também li esse livro e aprovo. Adoreiiiii saber mais sobre a cultura de Londres também e adorei você ter dado vida as personagens.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Ameeei a sua resenha, Gabi! Super criativa, sem nenhum spoiler (nada pior do que ler uma resenha e acabar descobrindo tudo que acontece no livro!) e eu fiquei mega ansiosa para ler "Charlotte Street"! Já entrou para minha listinha de Natal :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler este livro. Ele aparentemente é muito bom hehe ^^
    Adorei sua resenha, parece que as imagens casaram muito bem com ela.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, nossa, adorei a forma que você falou do livro, parece ser surpreendente mesmo *-* fiquei com vontade de ir correndo para a livraria comprar, e ainda mais com Londres como plano de fundo. ^^

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Já li o livro e gostei muito apesar de alguns pontos negativos é um amor de história <3

    Adorei os atores escolhidos para os personagens, alguns estão bem próximos do que imaginei haha'

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelo comentário amiga linda! Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!