31 janeiro 2013

Resenha do livro: O Lado Bom da Vida


Meus amores, depois de uma leitura tão intensa, como foi a leitura do livro "A Culpa é das estrelas", eu estava mesmo precisando, de um livro mais leve e descontraído, que me fizesse sonhar e ficar mais otimista. Foi justamente por isso, que eu resolvi ler: "O Lado bom da vida". No post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre o livro, espero que todos gostem!

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.
O Livro
O livro possui um enredo muito interessante, sensível e divertido. Além disso, eu nem preciso dizer, que a capa é linda demais. O único ponto negativo, é que as letras são pequenas e eu prefiro livros com letras grandes.
A Narração
O Livro é narrado em primeira pessoa, pelo protagonista da história Pat Peoples. Ele é um personagem fascinante e muito especial. Por isso, enxergar a história pelo ponto de vista dele, foi incrível. Ele proporciona ao leitor, uma narrativa leve, descontraída, bem detalhada e envolvente, que te prende do início ao fim.

Perfil do Personagens

Pat Peoples
É um ex-professor de história na casa dos 30 anos, que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. Depois de sair da instituição, Pat se transformou em um viciado em exercícios físicos, determinado a organizar sua vida e reconquistar a sua mulher Nikki. Porque ele acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Ele é muito otimista e está sempre procurando ver o lado positivo das coisas. O esforço que ele faz para conseguir salvar o seu casamento é admirável. É impossível não se apaixonar por Pat e não se comover com a sua história. Ele é um homem encantador e já se tornou um dos meus personagens favoritos. Além disso, eu me identifico muito com ele, porque eu também prefiro os finais felizes.

Tiffany
Ela é linda, viúva, talentosa, misteriosa e tem uma personalidade muito forte. Ela é tão sincera, que se torna muito engraçada em determinados momentos. Assim como Pat, ela também está se consultando com um terapeuta.
O Casal
Os diálogos entre Pat e Tiffany são a melhor parte do livro. Eles são tão diferentes e ao mesmo tempo, são tão parecidos. A conexão que existe entre eles, é algo muito forte. É como se cada um representasse "o lado bom da vida" para o outro. Como se eles precisassem um do outro e se completassem, porque eles se entendem perfeitamente. Sem dúvidas, essa história é um dos romances mais lindos que eu já li.

Conclusão
Eu terminei esse livro com sensação muito boa. É uma leitura que me trouxe paz, alegria e  esperança. Eu fico muito feliz em dizer, que esse livro superou todas as minhas expectativas. "O Lado Bom da Vida" conta uma história muito agradável e sensível, que vai te prender do começo ao fim. É um livro que vai te deixar feliz e vai te ensinar a ser mais positivo e dar valor as pequenas coisas. Além disso, o enredo é fascinante, os personagens foram muito bem construídos e os diálogos estão impecáveis. É uma história tão realista, que poderia acontecer com qualquer um. Por isso, é impossível não se identificar com ela. Provavelmente, vocês já devem ter percebido, que eu estou completamente encantada por essa história e que esse livro já se tornou um dos meus favoritos. Sendo assim, eu espero que vocês sigam a minha recomendação e leiam esse livro. Eu tenho certeza, que vocês não vão se arrepender! 

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro? Vocês ficaram com vontade de assistir ao filme, que estreia no dia 01 de Fevereiro?

Mil Beijos!

13 comentários:

  1. Bom dia florzinha.
    Parece ótimo, adoro livros assim, tem tempo que não leio nada, é uma boa opção esse.

    Confira tem sorteio no blog...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, a premissa dele é bem interessante e o fato de o filme ser protagonizado pela Jennifer só aumenta minha vontade. rs' Espero conseguir ler e assistir em breve (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Olá florzinha estou lhe seguindo viu ! Adorei seu post, espero sua visita em meu blog viu ! garotadonzela.blogspot.com bjos *-* !

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei do filme, mas quero muito o livro. Falaram que choraram e adoro livros que fazem chorar rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei este livro!
    Gostei tanto que é dificil falar o que achei dele. Escrevi uma resenha também, que provavelmente vai ser postada amanhã, mas eu achei que não faz jus ao livro. Porque o livro, a narrativa, os personagens, é tudo fantástico. Muito bom!

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero ler esse livro ainda esse ano, realmente a capa é show de bola ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. pareci ser bom :)

    http://ixifiqueinoivaeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não li o livro. Na verdade eu nem sabia que existia mas vi o filme. No começo eu estava entediada e tava pensando até em trocar de filme. Mas a partir do memento em que surge a garota a trama começa a ficar legal e engraçada. Gostei muito, e recomendo. Tirando que esse cara é bem lindo e eles formam um casal fofinho *-*
    To passando pra avisar que tem post novo lá no blog
    Da uma olhadinha.. Beijoo

    http://meninadepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li mas parece ser ótimo demais, adorei a resenha!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Me disseram que é muito sem graça, mas agora fiquei curiosa, o filme eu vou assistir o livro.... enfim, beijooos

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelos comentários meus amores! Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ver o filme,não sabia que tinha livro.
    Adorei o blog,já estou seguindo.Se você tiver um tempinho visita lá o meu.Obrigada desde já *-*
    Bjo,Bjo

    blogfalaseriooficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por