Resenha do Filme: Uma Prova de Amor


Meus amores já faz muito tempo, que eu tinha vontade de assistir esse filme. Mas nunca tive a oportunidade de vê-lo. Felizmente, ele foi transmitido no Sbt, durante o Feriado de Carnaval e finalmente, eu consegui assistir. No post de hoje, eu vou contar para vocês, o que eu achei dessa história.

Sinopse: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.


O Filme
O Filme é carregado de flashbacks, por isso, ele alterna entre passado e presente, praticamente durante toda a sua exibição. Dessa maneira, o telespectador consegue acompanhar o que está acontecendo naquele momento e ao mesmo tempo, entender o que aconteceu na vida dos personagens, até eles chegarem naquele ponto.  Por causa disso, nós temos a impressão de que estarmos diante, de um grande quebra cabeça, onde  as peças vão se encaixando aos poucos, até finalmente, todas as peças se reunirem no final. Isso deixou o filme ainda mais dramático e emocionante.
Os Personagens
A escolha do elenco não poderia ter sido melhor, todos os atores estão brilhantes em seus papéis. Os personagens foram muito bem  construídos e cada um deles, possui um papel fundamental nessa história. É como se cada personagem, representasse uma peça desse grande quebra cabeça e que você precisasse de todos eles, para conseguir entender essa história. Destaque especial para as atrizes: Cameron Diaz, Sofia Vassilieva e Abigail Breslin, que deram um show de interpretação e roubam á cena, toda vez que aparecem. 


Conclusão
Assim como acontece em todos os filmes desse gênero, eu estaria mentindo, se dissesse, que vocês não vão se emocionar enquanto estiverem assistindo esse filme. Já que é impossível não se comover com essa história, não torcer pra que tudo termine bem no final e que essa família possa ter o tão sonhado final feliz. Mas assim como acontecem em todos os filmes dramáticos, a realidade nem sempre é tão boa como a gente gostaria. Então, a mensagem que fica, é que a maior prova de amor, não é lutar pra ficar pra sempre com um ente querido e sim, saber a hora de deixar esse ente querido partir. Dito isso, só me resta dizer, que eu recomendo esse filme e que vale á pena assistir!

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse filme?

Mil Beijos!

11 comentários:

  1. Olá!!!
    este filme é uma lição de vida com certeza, meu filho assistiu na escola e nós já vimos umas 3 vezes... e sempre tem algo novo para tirarmos de lição.

    ResponderExcluir
  2. Lembro qndo assisti esse filme e fiquei muito emocionada com o enredo.
    Foi dado esse filme na faculdade, na aula de antropologia e realmente é um filme muito tocante e muito lindo. Eu simplesmente adorei!
    Resenha #67 - Bem Profundo.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Só de ler seu post eu ja fiquei emocionada lembrando do filme :')
    eu assisti faz pouco tempo, mas dei uma olhadinha no Taylor, é claro :CCCCCCCCCCCC #chorando
    é muito bom esse filme :')
    Ah muito obrigada rsrs
    magina
    :D
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nooossa Anjoo! Eu amoo demais esse filme, acho que ele transmite uma realidade muuuito grande!
    Flor, amei seu espaço, e já estou seguindo. Se vooc puder retribuir me seguindo Tb, ficarei muito grata! (:
    Te espero lá...
    Um grande beijo..;*

    http://quatroestacoesnnmargarida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem, interessante ver Cameron Diaz em papeis dramáticos, o que não é comum da atriz. Confesso que ainda não tinha ouvido falar desse filme, e achei bem polêmico e instigante. Fiquei curiosa para vê-lo. Beijos
    so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras eu amo esse filme ^^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti esse filme e achei MUITO triste! Nunca mais quero ver hehehe A história com certeza é tocante, mas me dá uma pena da Abigail nesse filme! Nasceu só pra "repor" a irmã :/
    Beijoss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ain, parece ser tão triste, não sei se gosto muito de tanto drama assim.
    obs: ta tendo promoção lá no blog, da uma olhadinha depois.
    BJos

    ResponderExcluir
  10. Já vi esse filme, é muito triste. Chorei =/
    Seguindo flor, bjos
    http://ostonsdaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!