05 março 2013

Top 10: Esses Livros me Ensinaram

554893_10151277832040841_1381486802_n_large

Meus amores geralmente, quando um autor escreve um livro, além de contar uma história, ele quer transmitir um ensinamento, com aquela obra. É por isso, que ao terminar de ler um livro, nós percebemos, que aquela leitura nos ensinou algo muito importante e que nós vamos levar esse ensinamento, para o resto das nossas vidas. Pensando nisso, eu resolvi reunir nesse post as 10 lições mais bonitas, que os livros me ensinaram.

1º Crepúsculo
Esse livro me ensinou a ler com o coração. Pode não ter mudado o mundo, mas mudou o meu mundo. Além disso, ele me ensinou, que o verdadeiro amor supera todos os obstáculos.

2º Jogos Vorazes
Com essa história eu aprendi, que nós devemos lutar pelos nossos ideais. Pois se todo mundo se unir, é possível construir um mundo melhor.

3º P.S. Eu Te Amo
Esse livro me ensinou, que nós devemos aproveitar ao máximo, os momentos ao lado das pessoas que amamos. Afinal, ninguém sabe o que o futuro nos reserva.

4º Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Com esse livro eu aprendi, que realmente, o tempo cura tudo. Que vale á pena esperar e que Deus sempre nos reserva o melhor. Mas a lição mais importante, é que nós devemos dizer o que estamos sentindo, no exato momento em que estamos sentido. Nunca deixem o momento passar!

5º O Lado Bom da Vida
A vida não é fácil para ninguém. Todo mundo tem problemas hoje em dia. Mas ao invés de ficar o tempo todo reclamando, esse livro me ensinou, que nós devemos ter pensamentos positivos e tentar enxergar sempre o lado bom da vida. Isso pode até não resolver os nossos problemas, mas vai nos ajudar a enfrentá-los com mais calma e sabedoria.

6º A Mulher do Viajante do Tempo
Esse é mais um livro, que me ensinou, que nós devemos passar cada segundo, ao lado das pessoas que nós amamos. Não devemos jamais, desperdiçar esses momentos, pois eles são únicos e muito especiais. Também aprendi, que vale a pena lutar e enfrentar todos os obstáculos, para ficar com quem nós amamos. 

7º As Vantagens de ser Invisível
Essa história me ensinou, que a partir do momento, que nós temos amigos verdadeiros do nosso lado, nós conseguimos enfrentar qualquer coisa. Já que eles sempre estarão por perto para nos apoiar. A amizade verdadeira é o melhor remédio pra curar nossas feridas.

8º Elixir
Como diz a própria Hilary Duff: “Nos sonhos e no amor, não há impossibilidades.” Sendo assim, o que eu mais aprendi com esse livro, é que nós devemos lutar pra conseguir realizar os nossos objetivos. Por mais difícil que as coisas possam parecer, vale a pena tentar.

9º A Culpa é das Estrelas
Esse livro me ensinou, que nós devemos reclamar menos, dar mais valor as pequenas coisas e que não é necessário, ter muitas coisas para sermos felizes. Basta estar ao lado das pessoas que amamos. Então, ao invés de ficar horas reclamando dos nossos problemas, nós deveríamos é agradecer, pelos momentos de felicidade, que nós vivemos diariamente.

10º A Fera
O romance mais bonito, é aquele que nos ensina, que o amor verdadeiro, supera todas as diferenças. É aquele que nos mostra, que o amor é um encontro de almas e que nós não devemos julgar alguém, antes de conhecer. Quando um casal está predestinado a ficar junto, todos os obstáculos são deixados em segundo plano. Porque o verdadeiro amor supera tudo.


E para você qual foi a lição mais bonita que um livro já te ensinou?

Mil Beijos!

10 comentários:

  1. Crpusculo me ensinou sobre como é bom se preservar para o seu parceiro. Ps eu te amo, eu ainda não li, mas já vi o filme e super concorddo com você. Ain, estou doida pra ler A Fera, gostei da lição que você teve com ele.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Post amiga, são ótimos ensinamentos que vc citou e amiga, to contigo e não abro...
    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse top, nunca tinha visto, mas achei muito interessante!
    Adorei as suas escolhas, os livros que não li constam no meu quero ler e mal posso esperar para tirar várias lições deles como você :D
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, Seguindo o blog, adorei!


    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi flor :) Tô sumida né? kkkk
    Adorei esse post! Muitos livros já me ensinaram muita coisa também e da sua lista, fiquei com muita vontade de ler As Vantagens de Ser Invisível e O Lado Bom da Vida, pelo que li sobre eles, acho que eles também podem me ensinar muita coisa.
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei!!! Já li grande parte dos livros e acho que eles nos ensinam muito <3 Amei esse post!
    Bjsss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Dos livros que citou eu só li ACEDE e a trilogia Jogos Vorazes.
    Sou apaixonada pelos dois e a THG é minha trilogia favorita!
    Adorei o blog estou seguindo.

    Beijos,
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo, adorei sua opinião sincera, isso que é bom de ler :)

    http://livraticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não tem como não ver algo relacionado ao Crepúsculo e não me lembrar de ti amiga rs.
    Hum... não sei qual livro colocar, pois nem me lembro dos tantos que li. Sempre tem aquele que adoramos mais, seja pela capa ou pela estória.
    Adorei o post.
    Lançamento das Editoras Parceiras
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por