Resenha do Filme:A Morte e Vida de Charlie

Meus amores, ontem eu estava em casa super entediada, já que domingo não passa nada de bom na Tv. Quando eu vi, que estava começando o filme:  A Morte e Vida de Charlie no Boomerang e resolvi assisti. No post de hoje, eu trago a minha opinião sobre esse filme para vocês.
Sinopse: Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.
Minha Opinião
De todas as resenhas que eu já escrevi nesse blog, eu tenho certeza, que essa será a mais curta. Já que não há muito a dizer. Quando eu vi o trailer desse filme e li a sua sinopse, eu imaginava uma história completamente diferente. Sem dúvidas, esse filme acabou de entrar pra aquela lista, onde o trailer e a sinopse acabam sendo muito melhor que o filme em si. Realmente, esse filme me decepcionou muito! Com um enredo fascinante e um elenco encantador, eu esperava muito mais dessa história. Faltou romance, faltou química entre os atores e acima de tudo, eu senti falta de um roteiro bem escrito. O filme é curto demais, a história poderia ter sido contada de uma maneira mais detalhada, o que teria sido muito melhor, faltou emoção,  faltou sentimento. O romance do casal por exemplo, ficou completamente sem sentido.
Eu não gosto de fazer resenhas negativas, pois acredito, que só criticar algo, é muito injusto. Afinal, esse não é um filme ruim, eu só esperava mais dele. A história é sim muito bonita, o Zac Efron está muito bem nesse papel e as cenas foram gravadas em uma paisagem linda. Mas eu pensava, que esse seria "o filme" e esse longa, está mais pra aqueles filmes, que nós vamos ver repetindo várias vezes na Sessão da Tarde. Ou seja, o filme é bom, mas não vai te marcar por muito tempo.
Por fim, a mensagem que o filme tentou transmitir: é que nós devemos dar valor para as pessoas enquanto elas ainda estão vivas e que nós devemos seguir em frente sempre, mesmo que ás vezes seja muito difícil. 
Sendo assim, tudo que eu tenho a dizer, é que esse filme é uma ótima escolha, se você quiser fugir do tédio e se distrair. Mas não vá esperando muita coisa da história, pois o filme passa tão rápido, que se você piscar o olho ele já acabou. Não crie expectativas e aproveite o filme!


Meus amores, agora eu fiquei curiosa, o livro é melhor, ou a história é ruim mesmo?

Mil Beijos!

3 comentários:

  1. Oi Gabi,

    Como assim você não gostou do filme? Com toda certeza ele não é o filmão, mas eu gostei muito e até chorei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo comentário amiga!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  3. 'Tava no google e encontrei a foto dos dois, onde ele diz que sente que o Zac ( num lembro o nome do personagem que ele está fazendo) está o esquecendo. Vou assistir o livro e se eu gostar e for ler o livro eu volto aqui e lhe digo se é bom ou não.

    Obrigada pelo aconselhamento, estou realmente entediada.

    Kissus de m&m com pipoca.

    s2

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!