Resenha do Filme: Em Chamas

Meus amores, como todos vocês sabem, eu não pude assistir esse filme na estreia, já que eu estava com a perna imobilizada. Mas felizmente, depois de muito esperar e quase morrer de curiosidade, eu consegui assistir esse filme ontem e no post de hoje, trago a resenha dele para vocês.

(56) katniss everdeen | Tumblr
Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem

 Filme x Livro
Twitter / catching fire movie
Eu já comentei aqui no blog, que Em Chamas é o meu livro favorito da trilogia. Por isso, saber que um livro que eu gosto tanto, conseguiu ser fielmente adaptado para o cinema, me deixou muito feliz. Não há dúvidas, de que essa foi uma das melhores adaptações que eu já assisti. Todas as cenas importantes estavam lá, tudo que eu imaginei estava lá, tudo que eu queria assistir, estava lá. É uma adaptação pra fan nenhum encontrar defeito e conseguiu ser tão bom quanto o livro. Além disso, os atores estavam maravilhosos, os cenários eram exatamente como eu imaginava e os figurinos são ainda mais bonitos do que eu esperava.  Sendo assim, se você gostou de ler Em Chamas, eu tenho certeza, que vai amar assistir ao filme.

 O Triângulo Amoroso
Em Chamas
Katniss é a personagem mais confusa que eu já conheci e não podemos nos esquecer que ela morre de medo de se apaixonar. Então, já dá pra imaginar como é difícil pra ela se decidir entre dois garotos, não é mesmo?! Até porque, não podemos nos esquecer, que além de estar dividida entre dois garotos incríveis, ela ainda tem que lidar com a pressão da Capital e dos Jogos Vorazes. Durante o filme, percebemos que Katniss precisa resolver o seguinte dilema: de um lado nós temos Gale, seu melhor amigo desde a infância e que a conhece melhor do que ninguém, o seu porto seguro. Do outro lado, nós temos o Peeta, o cara mais perfeito do mundo, o namorado dos sonhos de qualquer garota, mas que ao mesmo tempo, lhe provoca sensações, que ela não consegue explicar. Além disso, aceitar que está apaixonada pelo Peeta, seria como fazer exatamente o que a Capital gostaria que ela fizesse. E todos nós sabemos, que a Katniss detesta ter que obedecer ás ordens da Capital. Analisando todos esses fatores, é fácil imaginar, que ela prefira ficar com o Gale, já que ele é a opção mais fácil pra ela, ficar com ele é uma escolha natural, que ela teria feito mais cedo ou mais tarde, no decorrer da sua vida. Mas como a Katniss nunca faz a escolha mais fácil, eu sei que lutar contra os seus próprios instintos e escolher o amor do Peeta, é a melhor coisa que ela pode fazer. Falando em Peeta, se em Jogos Vorazes, ele já tinha me conquistado, nesse segundo filme ele roubou o meu coração de vez. É impossível não gostar dele e não ficar com raiva da Katniss, por ela não escolher ele de uma vez. Definitivamente, Peeta é um dos personagens mais apaixonantes que eu já conheci.


 Novos Personagens
Johanna <33 | via Tumblr
Finnick e Johanna são os personagens mais engraçados que eu já conheci. No primeiro momento, você olha para o Finnick e pensa, que ele é só um cara lindo, que se acha demais. Mas depois, você percebe, que ele é muito mais do que isso. Ele tem um bom coração, é corajoso e engraçado. E a Johanna sem dúvidas, foi a personagem que mais me surpreendeu. No livro ela não era tão interessante. Mas em compensação no filme, ela é incrível! Sarcástica, engraçada, impulsiva, sincera, corajosa... O tipo de personagem que é impossível não gostar. Além disso, ela é a grande responsável por deixar o filme mais leve e bem humorado, realmente não poderiam ter encontrado uma atriz melhor para o papel.


Conclusão
🔥
Se no começo dessa resenha, eu disse que Em Chamas era o meu livro favorito, agora depois de ter assistido ao filme, eu posso dizer sem medo de me arrepender, que Em Chamas é o meu filme favorito também. Esse filme superou todas as minhas expectativas e se tornou aquele tipo de filme, que eu posso assistir quantas vezes quiser que eu nunca vou enjoar. Não é segredo para ninguém, o quanto eu amo essa saga e que por causa disso, esse filme já está mais do que recomendado. Mesmo aqueles que não são fans da série, eu tenho certeza, que vão gostar desse filme, pois ele reúne todos os elementos que uma boa história precisa ter: drama, romance, ação, aventura e comédia. Por isso, não percam mais tempo e assistam logo esse filme, eu prometo, que vocês não vão se arrepender!


Então meus amores, o que vocês pensam de Em Chamas?

Mil Beijos!

5 comentários:

  1. Eu ainda nao li o em chamas,só Jogos voraze e vi os 2 filmes.Mas nao li porque vai chegar.O filme é excelente,sou tributo (fã) e amei tudoo... é bom saber que tem blogueiras que tambeeem gostam rs
    http://gfullyblog.blogspot.com.br/
    Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    Salmos 91:1

    ResponderExcluir
  2. Simplismente Amei o filme é o livro .

    Amei a resenha ;3

    Tem post Novo vem ver ,Beijoos http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu só li jogos vorazes e logo quero ler Em chamas.
    Já assisti aos dois filmes e gostei muito. Adoreii o post.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi *---*
    Amei a resenha tá perfeita demais.
    E sinceramente esse filme é pra ninguém botar defeito. A adaptação incrivelmente bem feita, sem deixar coisas importantes fora do filme, é a melhor forma de se conquistar um fã (e quem não é tão fã assim, também).
    Entre Jogos Vorazes e Em Chamas, Em Chamas é o meu filme favorito pela perfeição da adaptação, mas devo dizer que personagem nenhum durante toda a trilogia roubou o meu amor pela Rue <3

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!