04 janeiro 2014

Resenha do Livro: O Projeto Rosie

Meus amores, eu ganhei esse livro no Top Comentarista do blog Just Books e já era pra eu ter lido ele em 2013, mas como eu estava muito ocupada com as provas da faculdade, eu só tive tempo de começar essa leitura esse ano. No post de hoje, eu trago pra vocês, a minha opinião sobre essa história.
Sinopse:  Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.

Narração / Livro
O Projeto Rosie é narrado em primeira pessoa, pelo protagonista Don Tillman.  Esse personagem é tão maluco, que ter ele como narrador do livro, faz com que a leitura seja agradável, leve e muito engraçada. A linguagem técnica que ele usa para falar, é tão formal, que se torna engraçada. O enredo é muito interessante, divertido e diferente de tudo que eu já li. É uma comédia romântica deliciosa, que te conecta com os personagens e com a história e te prende do começo ao fim. O livro é tão viciante, que você não vai conseguir parar de ler.

Perfil dos Personagens
Don Tillman - É um homem extremamente organizado e paranóico. Ele é muito racional e segue sempre um padrão na hora de fazer as coisas. Tudo para ele tem que ser feito no mesmo dia, jeito e horário e ele acha que é perfeito e que tem sempre a resposta pra tudo. Por causa disso, é muito difícil para ele fazer novos amigos e encontrar uma esposa. Ele é tão estranho, que se torna muito engraçado, até inocente na maioria das vezes. Ele é super detalhista e faz de tudo, pra realizar as coisas da maneira mais perfeita possível. Os poucos amigos que ele tem, são bem estranhos e engraçados também.
Rosie - A única personagem normal desse livro. Ela é engraçada, espontânea, divertida, e muito sincera. Totalmente o oposto de Don. Ela é tão carismática e tão humana, que é praticamente impossível não torcer pra ela conquistar o coração de Don Tillman.

O Casal
Sabe aquela frase: "Os opostos se atraem". Pois é, Rosie e Don são completamente opostos e são justamente essas diferenças, que fazem com que eles se completem e que sejam perfeitos um pra o outro. A relação entre eles flui de uma maneira bem natural e engraçada. Juntos, eles formam um dos casais mais encantadores da literatura.

Conclusão
O Projeto Rosie superou todas as minhas expectativas e se tornou um dos meus livros favoritos. Quando eu comecei essa leitura, eu jamais poderia imaginar, que esse livro fosse tão adorável, apaixonante e engraçado. Definitivamente, esse é um dos melhores livros que eu já li na minha vida. A história de amor de Don e Rosie é uma comédia romântica encantadora, que eu espero muito, que se torne um filme em breve. Se vale a pena ler? Mas o que vocês estão fazendo aqui ainda, que não correram para a livraria mais próxima? Leiam e leiam rápido, vale muito á pena!
Então meus amores, o vocês pensam sobre esse livro?

Mil Beijos!

3 comentários:

  1. Oi Gaby!

    Também li esse livro recentemente e adorei a história. É difícil não se deixar levar pela narrativa e as "loucuras" que o Don insiste em levar adiante, fico feliz de saber que o livro que ganhou no blog foi uma boa leitura rs' Adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor.
    Ainda tentando conseguir esse livro de troca, pois minha curiosidade foi ao extremo ao ler sua resenha.
    Acho a capa um mimo e adoro romances engraçados, sempre deixa na memoria algumas cenas mais marcantes.
    Adorei a resenha.
    Caixinha de Correios #34.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por