Resenha do Livro: Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda

Meus amores, quem acompanha o meu blog e me segue nas redes sociais, já deve ter notado, que eu me apaixonei perdidamente pelos livros da trilogia: "A Seleção". Por isso, no post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha desse livro tão especial, que a mostra a história pelo ponto de vista, do Maxon e do Aspen. Espero que vocês  gostem,  porque vocês ainda vão ler muita coisa sobre essa série aqui no blog e nas minhas redes sociais. Aliás,  me sigam lá: @GabyzinhaCullen


Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que foi lançado em maio de 2014.

O Príncipe
Nesse conto, o leitor tem a oportunidade de acompanhar os primeiros capítulos da Seleção, através do ponto de vista do Príncipe Maxon. Ou seja, o que ele pensa, sente, seus medos, seus desejos e principalmente, qual é o sentimento que America desperta nele. 
Eu gostei muito desse conto, porque não é segredo pra ninguém, que o Príncipe Maxon é o meu personagem favorito nessa trilogia e poder conhecer um pouco mais sobre ele, só me fez amá-lo e admirá-lo ainda mais, Além disso, eu pude compreender melhor quais são os seus medos e angústias em relação A Seleção e hoje, eu consigo entender perfeitamente, as suas atitudes e escolhas durante os demais livros da série. Esse conto, me deixou morrendo de vontade de ler a trilogia de novo e fez com que eu amasse ainda mais o casal America e Maxon. 

O Guarda
No segundo conto do livro, o leitor tem a oportunidade de acompanhar os primeiros capítulos da Elite, através do ponto de vista do Guarda Aspen. Eu estava muito animada pra conhecer o que o Aspen pensava e sentia, em relação ao fato da America estar participando da Seleção. Afinal, ele não tem muito destaque nos livros da série. Então, seria muito bom conhecer o seu lado da história. 
Eu pensei que conhecendo o ponto de vista do Aspen, isso me faria gostar mais dele, já que durante os livros da série ele me irritou muito. Depois de ter lido esse conto, eu tenho que reconhecer, que ele realmente ama a América de verdade e que estava disposto a fazer qualquer sacrifício pra  protegê-la e  ficar com ela. Porém, a raiva que eu senti dele durante os demais livros continua a mesma. Ele não é um personagem carismático, é muito irritante, teimoso, prepotente e egoísta. Isso só me fez amar e respeitar o Maxon ainda mais. Eu preferia ler um livro inteiro só com o Maxon narrando, do que ter que aguentar esse conto do Aspen, Agora eu entendo e agradeço por ele aparecer tão pouco na trilogia. 

Conclusão 
Não importa se você é Team Maxon ou Team Aspen, todos os fans da Seleção vão amar esse livro. Então, se você assim como eu, também se apaixonou pelo triângulo amoroso, formado por America, Maxon e Aspen, você precisa ler esse livro. Além dos dois contos, temos vários extras incríveis: entrevista com a autora, playlist dos primeiros livros da série e os primeiros capítulos da Escolha. É um livre leve, envolvente e que você não vai querer que acabe. Eu super recomendo, pois vale muito a pena! 

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?

Mil Beijos!

3 comentários:

  1. Ah essa saga é maravilhosa né? eu comecei a ler, mas acabei não terminando, ainda vou terminar, rsrs' Amei
    Beijos da Isa.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica! Eu li O príncipe em e-book separado que a editora disponibilizou e sinceramente não vi nenhuma grande novidade nele. Queria ler O guarda, mas já passou a vontade. Quero mesmo é ler o último livro da trilogia que ainda não consegui.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!