Resenha do livro: Simplesmente Acontece

Meus amores, não tem nada melhor do que aproveitar essa tranquilidade que existe no mês de Janeiro, pra ler um bom livro, não é mesmo?! Por isso, eu resolvi aproveitar essa época do ano, pra ler todos os livros que eu ganhei no Natal. No post de hoje, eu trago a resenha de mais um deles para vocês. Espero que todos gostem dessa história.

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Narração / Livro

O livro tem uma capa linda e muitas, muitas, páginas. A história é contada inteiramente  na forma de bilhetes, cartas, e-mails, sms, mensagens instantâneas e cartões postais. Eu gostei da forma que a autora escolheu pra narrar essa história. Foi uma escolha inovadora, interessante e muito criativa. Isso deixou o livro mais leve, descontraído e espontâneo. Mas eu senti falta de estar presente em algumas cenas, de ver as coisas acontecendo no momento exato. Mesmo assim, o livro compensa esse ponto, por ser tão envolvente, fazendo com que o leitor não consiga parar de ler.
O Casal 

Rosie e Alex são melhores amigos desde a infância. Ver a amizade deles crescendo e se fortalecendo com o passar do tempo é algo muito divertido e encantador. Os bilhetes e mensagens que eles trocam durante a infância e adolescência são hilários. Eles são inseparáveis, a afinidade e cumplicidade que existem entre eles é tão grande, que é impossível não torcer para que eles comecem a namorar logo e fiquem juntos pra sempre. Eles são verdadeiras almas gêmeas. É uma pena, que eles não tenham percebido antes, que o que existia entre eles era muito mais do que uma simples amizade. É uma pena, que eles tenham que passar por tantos desencontros, repletos de escolhas erradas e de oportunidades perdidas. O destino sempre se encarrega de separar os dois, é muito irritante ver que eles nunca conseguem ficar juntos. Definitivamente, eles formam o casal mais azarado de todos os tempos.  
Outros Personagens
Stephanie - Ela é a irmã mais velha de Rosie e mora na França. Ela é independente, decidida, fez o seu próprio destino e não teve medo de lutar pra realizar os seus sonhos,  É a grande confidente e conselheira amorosa de sua irmã, sempre lhe dando os melhores conselhos. 
Ruby - Se tornou a melhor amiga de Rosie. É a pessoa mais maluca e engraçada do livro Ela é responsável por trazer alegria e amenizar todo o drama, que existe na vida da protagonista. Eu morri de rir em todas as cenas em que ela aparece. 
Katie - É a filha de Rosie. Quando criança, ela é muito fofa e esperta, tornando-se uma das personagens mais adoráveis desse livro. Conforme os anos vão passando e ela vai crescendo, o leitor vai perceber, que ela vai repetir com o seu melhor amigo Toby, a mesma história que a sua mãe viveu. A grande diferença, é que ao contrário de sua mãe, Katie é destemida e soube lutar pela sua felicidade. 
Conclusão

Simplesmente Acontece é  um livro maravilhoso, que nos apresenta uma história tão simples e ao mesmo tempo tão encantadora, tão rica em detalhes. Uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós. Esse é aquele tipo de livro, que vai te fazer rir, chorar, suspirar, torcer, se irritar, querer bater nos personagens e até mesmo na autora. Mas acima de tudo, esse livro me ensinou, que no dia que a felicidade bate na nossa porta, não devemos ter medo de deixá-la entrar. Esse livro se tornou um dos meus livros favoritos, é uma história apaixonante, que nos faz refletir sobre como a felicidade pode estar ao nosso lado e nós deixamos ela escapar, em um questão de segundos. Eu estou louca pra ver o filme que foi inspirado nessa obra e enquanto isso, eu recomendo que todos leiam esse livro, pois vale muito á pena. 
Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?
Mil Beijos!

3 comentários:

  1. Oi,tudo bom?
    Tenho esse livro aqui e depois da sua resenha eu fiquei bem curiosa em lê-lo. Amo essa autora e fiquei bem curiosa com o livro ser escrito todo em forma de bilhetes, cartas e tudo mais! Adorei saber também que vou chorar com o livro. Adoro livros assim kkk

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por comentar.
    Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Amei muito o livro e o filme! Claro que tem diferenças, mas achei que algumas delas foram até boas <3 Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!