Resenha do Filme: Simplesmente Acontece

Meus amores, quem leu a resenha que eu fiz aqui no blog sobre o livro Simplesmente Acontece, da minha editora  parceira Novo Conceito. Sabe o quanto que eu gostei dessa história e o quanto eu estava ansiosa pra assistir esse filme. Felizmente, a espera acabou e ontem finalmente eu fui no cinema. No post de hoje, eu vou contar pra vocês a minha opinião sobre esse longa.

Sinopse: Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, enfrentando juntos os problemas do primeiro amor, primeira relação sexual, primeiras decepções... Até o dia em que Alex se muda com a família para os Estados Unidos. Como ficará o relacionamento dos dois?
Livro X Filme
Se você acabou de ler o livro e já está louca pra correr para o cinema, prepare-se pra encontrar algumas diferenças entre o livro e o filme. Mas nada que tenha mudado a essência da história ou afetado a personalidade dos personagens. Pelo contrário, eu acredito que as mudanças foram necessárias, pra que o filme ficasse mais moderno, engraçado e dinâmico. Enquanto o livro possui detalhes demais, personagens demais e drama demais. O filme conseguiu contar a mesma história, de uma forma mais rápida, muito mais engraçada e antecipou o emocionante final, que demorou tantos anos pra acontecer no livro. No best-seller, as relações dos protagonistas são mais exploradas, então os personagens coadjuvantes ganham mais destaque, o livro é mais emocional, tem um enredo muito longo e apesar de ter vários momentos engraçados, seu foco principal é o drama vivido pelos protagonistas, que se amam em segredo e não conseguem ficar juntos de jeito nenhum. Enquanto no filme, esses desencontros são abordados de uma maneira mais leve e menos dramática. Eu posso garantir, que se o livro te fez chorar muito, o filme te recompensa, fazendo com que você dê muitas risadas. Foi muito bom ver que existem duas maneiras tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas de contar a mesma história. O livro e o filme se completam, pois o que faltou em um está presente no outro. 

O Casal
Rosie e Alex são melhores amigos desde a infância. Eles são inseparáveis, a afinidade e cumplicidade que existem entre eles é tão grande, que é impossível não torcer para que eles comecem a namorar logo e fiquem juntos pra sempre. Eles são verdadeiras almas gêmeas. Me agradou muito, que diferente do que acontece no livro, eles não demoraram tantos anos pra perceber,  que o que existia entre eles era muito mais do que uma simples amizade. No livro, quando finalmente o destino parece ter desistido de separar os dois, já aconteceram tantas coisas e tantos anos se passaram, que você nem consegue aproveitar o final direito, porque a cena é melancólica demais. Fiquei realmente muito feliz, que no filme, eu pude aproveitar esse momento e que tudo foi feito de uma forma leve, alto astral e muito romântica. 

Os Personagens
Diferente do que acontece no livro, em que Stephanie a irmã mais velha de Rosie (quem nem está presente no filme)  e sua filha Katie possuem muito destaque na história. No filme, a personagem que mais se destaca é a Ruby. Ela se tornou a melhor amiga de Rosie. É a pessoa mais maluca e engraçada do filme. Ela é responsável por trazer alegria e amenizar todo o drama, que existe na vida da protagonista. Eu morri de rir em todas as cenas em que ela apareceu.

Conclusão
Simplesmente Acontece é  uma comédia romântica maravilhosa. O filme é extremamente leve, alto astral, fofo, muito engraçado e romântico, que nos apresenta uma história tão simples e ao mesmo tempo tão encantadora. Uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós. Esse é aquele tipo de filme, que vai te fazer rir muito, se emocionar, suspirar e torcer bastante para que os protagonistas fiquem juntos no final. Eu amei o filme, amei as mudanças que foram feitas no enredo, amei cada cena, cada diálogo e cada paisagem. A atuação dos atores foi tão especial como eu imagina e hoje eu posso dizer, que valeu muito a pena ter esperado tanto tempo pra assistir esse filme, porque o resultado final, foi ainda melhor do que eu esperava. Dito isso, eu espero que agora vocês consigam entender, porque tanto o livro quanto o filme, entraram para minha lista de favoritos. Essa é uma história encantadora que vocês precisam conhecer! 




Importante: Se você chegou até o final desse post e já está morrendo de vontade de ver o filme e ler o livro, eu tenho certeza, que vai adorar ler a resenha, que  eu fiz dessa obra alguns meses atrás. Para ler o texto, basta clicar nesse link:  Resenha do livro Simplesmente Acontece e não deixem de ler o livro, vale muito a pena! 

Então meus amores quem aí já leu o livro ou viu o filme? O que vocês pensam sobre essa história?

Mil Beijos! 

6 comentários:

  1. Oi amiga, eu ainda não vi e nem li, quero muito fazer os dois hehe, ainda mais depois dessa resenha maravilhosa!! Adorei!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^

    Eu ainda não tive a chance de conhecer essa história pelo filme ou pelo livro. Com certeza começaria pelo filme porque não preciso de mais dramas na vida e sim risos! Quanto mais risos melhor. Não gosto muito de assistir comédias românticas afinal são elas que acabam com a possibilidade de encontrarmos um parceiro já que achar alguém igual à esses filmes e livros é uma missão quase impossível.

    Gostei muito da sua resenha principalmente por destacar as diferenças entre livro e filme e mostrar como os dois podem ser diferente e agradar ao mesmo tempo!

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que a adaptação, mesmo com diferenças, mantem a essência do livro.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme deve ser lindo, mas como ainda não li o livro, vou ter que esperar um pouco :(
    Amo esse tipo de história de dois melhores amigos que desfrutam de um amor secreto um pelo outro, então já sei que vou amar o livro.

    Vanessa - Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu ainda não li o livro, mas estou louca para ver o filme! Parece ser mesmo muito fofo!

    Bjs
    www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!