Resenha do Livro: Fingindo - Cora Carmack

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou alguns dias atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de março.  No post de hoje, eu escolhi fazer a resenha do livro "Fingindo", pois  por se tratar de um romance, que é o meu gênero favorito, despertou o meu interesse. 

Sinopse: Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

O Livro / A Narração
Em primeiro lugar, eu preciso dizer, que eu não li o livro anterior:"Perdendo-me", já que a parceria com a editora Novo Conceito ainda não tinha começado. Sendo assim, o meu primeiro contato com essa história e com o protagonista Cade, só aconteceu agora, nesse segundo volume e eu realmente, não sabia o que esperar dessa história. Porém, eu estava bem animada, pois considerei a sinopse muito interessante. O livro é muito envolvente e engraçado, o tipo de leitura que te prende e que você não vê o tempo passar. O único ponto negativo é a fonte, que poderia ser um pouco maior, tornando a leitura ainda mais agradável. 
O livro é narrado em primeira pessoa, de forma intercalada pelos protagonistas Cade e Max. Eu amo esse tipo de narração, principalmente em romances, onde é essencial conhecer os dois lados da história. Max e Cade são narradores fantásticos e nos proporcionam uma narração leve, envolvente, bem humorada e muito agradável. 

A História
Fingindo começa exatamente onde Perdendo-me terminou.  No começo do livro, eu fiquei um pouco perdida (já que eu não li o livro anterior) e fiquei morrendo de curiosidade, para saber mais coisas sobre o relacionamento de Bliss e Cade. Porém, essas informações não me fizeram falta e nem prejudicaram a minha leitura, pois o segundo livro da trilogia, gira em torno do relacionamento de Cade e Max. Tudo começa, quando Cade aceita fingir ser o namorado de Max na frente dos pais dela. O grande problema, é que eles fingem tão bem, que é impossível não torcer para que esse fingimento se transforme em realidade  e que os dois fiquem juntos pra valer. 

O Casal 
Cade e Max, ou melhor: "O Menino de Ouro" e "A Menina Furiosa" formam um dos casais mais engraçados da literatura! Sabe aquele ditado que diz: "os opostos se atraem"? Pois é, com Cade e Max aconteceu exatamente isso. Eles são completamente diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos. Cade  é o namorado que toda mulher gostaria de ter, é inteligente, sensível, romântico e sempre faz a coisa certa. Já Max é a filha rebelde que nenhum pai gostaria de ter, ela tem tatuagens, é vocalista de uma banda de rock e vive pintando o cabelo com cores extravagantes. São tantas diferenças, que um romance entre os dois, parece ser a coisa mais maluca que poderia acontecer, não é mesmo?! Mas no decorrer do livro nós percebemos, que eles têm algo muito forte em comum, os dois carregam traumas do passado em seus corações e ambos estavam vivendo momentos bem complicados antes de se conhecerem. Eles encontraram nesse relacionamento de mentira, uma solução para os seus problemas. Eles precisam um do outro, fazem bem um para o outro e juntos, protagonizam as cenas mais engraçadas e lindas de todo o livro. É impossível não torcer pra que eles fiquem juntos no final. 

A Conclusão
Fingindo é um livro que vai te fazer suspirar e rir muito. Um romance sensacional, que se virasse filme, seria uma daquelas comédias românticas, que a gente não cansa de assistir. Uma história deliciosa, repleta de cenas de amor, humor e drama. A leitura foi muito agradável e fluiu naturalmente. Um livro que vai te ensinar a aceitar as diferentes e que a melhor forma para enfrentar os medos é tentar ser você mesmo, pois ninguém consegue fingir pra sempre. Eu tenho certeza, que assim com eu, você vai se encantar por esses personagens e suas histórias, eu duvido que você consiga desgrudar desse livro, antes de saber o  seu desfecho. Fingindo é uma história maravilhosa, que vai seduzir você!

Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa história?

Mil Beijos!

3 comentários:

  1. Oi,
    Então estou retribuindo sua visita e digo que adorei seu blog já estou te linkando lá no meu. Também recebi o livro Fingindo da NC para resenha e li o primeiro dessa série, gostei bastante mas pelo que li da sua resenha esse segundo parece ser melhor ainda. Adoro esse tipo de história romântica com um que de comédia.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu recebi Perdendo-me de parceria com a Novo Conceito, mas não sou muito chegada nesses livros, então fiz um sorteio, rsrs. Mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!