23 abril 2015

Resenha do livro: A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista

Meus amores, todos vocês já devem ter percebido, que eu não consigo ficar muito tempo sem ler um livro, não é mesmo?! Por isso, no post de hoje, eu trago a resenha de um livro que eu já estava com vontade de ler faz muito tempo, mas que só essa semana eu tive a oportunidade.

Sinopse: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

O Livro / A Narração
O livro em si é bem curto, assim como os seus capítulos. Por isso, o tamanho escolhido pra a fonte é perfeito, o que torna a leitura muito agradável e leve. Além disso, a capa é muito fofa e criativa. 
O livro é narrado em terceira pessoa. Normalmente, eu não curto esse modelo de narração, mas nesse caso, a narração foi feita de uma forma tão envolvente e repleta de detalhes, que é impossível não se encantar por essa história. Além do mais, o livro conta com vários diálogos, o que dá aquele toque pessoal na trama. 

O Casal
Hadley - É inteligente, orgulhosa, atrapalhada, sarcástica, americana, claustrofóbica e detesta maionese. Ela está muito magoada e triste, porque o seu pai vai se casar novamente e ela ainda não conseguiu aceitar que os seus pais se divorciaram. Hadley é uma personagem muito interessante, é muito fácil se identificar com ela, já que ela é uma personagem muito humana, com várias qualidades e defeitos. A sua história é tão simples e comum que poderia acontecer com qualquer pessoa. 
Oliver- Ele é lindo, britânico, sensível, agradável, descontraído, com um ótimo senso de humor, inteligente, divertido, engraçado e encantador. O perfil de personagem por quem as leitoras se apaixonam, o namorado que todas gostariam de ter. Assim como Hadley, ele também está enfrentando um problema familiar. 
O Relacionamento entre Hadley e Oliver acontece de maneira bem natural e espontânea. Os diálogos entre os dois, são a melhor parte do livro. É tão lindo poder acompanhar como eles se conhecem e que em poucas horas,  eles já criam uma conexão entre eles  que vai crescendo e se fortalecendo muito com o passar do tempo. A sintonia entre os dois é tão forte, que parece que eles já namoram a anos. Quando eles estão juntos, eles conseguem superar todos os seus medos e ficam muito mais seguros. Definitivamente, eles nasceram para ficar juntos e você vai torcer muito pra que isso aconteça no final. Mas prepare o seu coração, pois essa história promete reviravoltas surpreendentes. 
A Conclusão
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Aquele livro que você não quer que termine de jeito nenhum? Um livro onde o enredo é fascinante, todos os personagens são encantadores e que te deixa completamente envolvida com a trama? Um livro que te faz suspirar, gargalhar e se emocionar muito? Pois é, foi exatamente isso que aconteceu comigo, durante a leitura de A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista. Esse romance, é um dos livros mais lindos que eu já li em toda a minha vida! Não tenham dúvidas, de que ele acabou de entrar para a lista dos meus livros favoritos. Essa é uma história apaixonante, que todos os fans de romance deveriam ler. Eu tenho certeza, que assim como eu, vocês também vão se apaixonar á primeira vista por esse livro! 

Fonte das Imagens: Tumblr  e GIF encontrado no site http://blogliterata.blogspot.com.br/

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

Mil Beijos!

5 comentários:

  1. Não faz muito o meu estilo, mas parece ser bem fofo e divertido. Ótima resenha ^^
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Adorei sua resenha e me deixou com vontade de ler. Parece ser uma historia linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não curto livros assim, mas o título é bem legal, acredito sim em amor a primeira vista, mas concordo que existe essa probabilidade rsrs

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas só pelo título fiquei com vontade de ler! :)

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos comentários!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por