Primeiras Impressões: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor - Sarah Butler

Meus amores, a Editora Novo Conceito mostrando mais uma vez, porque é a melhor parceira de todas,  acabou de me enviar um e-mail, contando sobre um super lançamento, que ela está preparando para todos os fans de livros. Em breve, eu vou compartilhar aqui no blog, a resenha desse livro. Porém, enquanto isso não acontece, que tal vocês conhecerem melhor esse lançamento? Eu tenho certeza,  que esse livro vai conquistar você!

Sinopse:  Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

                                                                      Sobre o Livro 
Em Agosto, a  Editora Novo Conceito lançará "Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor", livro de estreia de Sarah Butler, que é considerado por alguns como uma “verdadeira homenagem a cidade de Londres”e até mesmo “poema em prosa sobre os laços de afeto”. O livro foi indicado pela Oprah Winfrey e a escritora Vanessa Diffenbaugh, do livro "A Linguagem das Flores", fala que o livro é essencial para aqueles que “se perguntam onde eles pertencem e a quem pertencem”.

Opinião da Editora - Novo Conceito
"A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história."
Opinião da Blogueira
As minhas primeiras impressões sobre esse livro, não poderiam ser melhores! Em primeiro lugar, porque a capa é lindíssima e o enredo é fascinante! Em segundo lugar, porque a  narração é  feita de forma intercalada, entre os protagonistas Alice e Daniel e eu amo quando os escritores permitem, que os leitores tenham a oportunidade de conhecer os dois lados da histórias. Além disso, a narração é leve, envolvente e muito emocionante. Sabe aquele tipo de livro que toca o seu coração já na primeira página e que você não consegue largar? Pois é, eu senti exatamente isso ao ler as primeiras páginas desse livro. Outra fato que fez com que eu me encantasse ainda mais por essa obra, é que a história se passa em Londres, que é uma das minhas cidades favoritas no mundo inteiro. Por fim,  só me resta confessar, que eu me apaixonei à primeira vista por esse livro e que estou contando os dias para descobrir como essa história termina. 


Curiosidade
Em cada capítulo, os protagonistas fazem uma lista, com dez coisas que os deixam felizes ou tristes. Com o intuito de fazer com que os leitores entrassem no clima da história, a Novo Conceito nos desafiou, para que criássemos a nossa própria lista, contando as 10 coisas que nós sabemos sobre o amor. Eu amei a ideia e também gostaria que vocês fizessem essa lista, quando forem comentar essa resenha. Eu vou amar ler as respostas de vocês.

Dez  Coisas que eu sei sobre o amor:
1º  Ele é o sentimento mais poderoso que existe no mundo.
2º  Nem sempre é correspondido.
3º  Te ajuda a enfrentar os momentos difíceis. 
4º  Com ele o mundo fica mais bonito.
5º   O verdadeiro amor não pode ser egoísta. 
6º  Não ame alguém esperando algo em troca. 
7º   Não deixe o ciúme destruir esse sentimento.
8º  Ele é inexplicável e incontrolável
9º Esse sentimento pode ajudar o mundo a encontrar a paz. 
10º Ás vezes ele simplesmente acaba.

Então meus amores, ficaram animados para conhecer essa história?

Mil Beijos

8 comentários:

  1. Eu estou maluca para ler este livro, será lido imediatamente inclusive, é só ele chegar aque em casa, hehe.

    Beijos, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
    Face - http://migre.me/r3GTg

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito mais das capas dos outros países, a do Brasil achei meio fraca. Mas como não se julga um livro pela capa achei a história super interessante e vou querer conferir.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Gabriela
    Uaauu , depois da sua resenha com certeza irie colocar na minha lista no Skoob - mais livros para comprar e ler HiHi - Realmente essa história chamou minha atenção . confesso que quando vi a capa do livro do Brasil, não gostei muito e nem li a sinopse , mas depois de ler a sua opinião fiquei interessada pelo livro . Parabéns !!
    Beijokas!!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriela,
    Também recebi o e-mail da NC e estou bem ansiosa para ler essas primeiras páginas, pois só vejo comentários positivos.
    Adorei o que você escreveu e as imagens que colocou no post.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Estou amando essa divulgação de "Dez Coisas Que Sei Sobre o Amor", não vejo a hora de ler! Quero fazer minha lista também.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Adorei a premissa desse livro, estou bem curiosa para ler. Que capa mais fofa!!

    Beijos

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!