Resenha do Livro: Mentiras que confortam - Randy Susan Meyers

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Julho .  No post de hoje eu trago para vocês,  a resenha do livro "Mentiras que confortam", que tem um enredo muito interessante e uma capa linda. 


Sinopse: Cinco anos atrás...Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.
Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.
Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje...
Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.

O Livro / A Narração
Em primeiro lugar, eu preciso dizer, que eu amei o título e a capa desse livro, ambos conseguem refletir perfeitamente a essência dessa história. Eu também gostei muito do tamanho escolhido para a fonte e a diagramação está impecável. A Novo Conceito mais uma vez, fez um ótimo trabalho.
A história é narrada em terceira pessoa e mesmo não gostando desse tipo de narração, eu gostei muito da forma que a autora conduziu a trama. Ela conseguiu criar um texto leve, envolvente e fácil de se conectar. Além disso, o enredo é muito interessante e os personagens são bem "reais", não existe um vilão ou um mocinho, todos cometem erros e acertos. 

A História
Esse livro conta a história de 3 mulheres que tiveram os  seus destinos entrelaçados por causa de uma criança. Tia viveu um romance proibido com Nathan, que é casado com Julliete, Quando Tia contou para Nathan que estava grávida, ele desapareceu e ela resolveu entregar a pequena Savannah para adoção. Ela é adotada por Caroline, que só fez isso com a intenção de agradar o marido Peter, que sempre sonhou em ser pai. 
Cinco anos se passaram... Tia se arrependeu de ter entregado sua filha para adoção e por um impulso, acaba enviando fotos da menina para a casa de Nathan. Porém, quem abre o envelope é Julliete, que até aquele momento, nunca poderia imaginar que o seu marido tivesse uma filha com Tia.  Depois disso, já deu pra perceber que a confusão está armada, né meus amores?!


As Protagonistas
Tia - É uma mulher triste e completamente perdida, ela ainda não encontrou o seu tão esperado "final feliz". Ela teve uma infância bem difícil, pois seu pai abandonou ela e sua mãe.  Tudo que Tia queria, era encontrar um homem que a completasse, para que ela pudesse formar uma família e ter um vida diferente da que ela e a mãe tiveram. Uma pena, que ela escolheu o homem errado para fazer isso. No decorrer da história, Tia se tornou minha personagem favorita, é praticamente impossível não torcer para que tudo dê certo na vida dela. 

Julliette - Ela é típica mulher do século XXI, que é mãe, esposa e dona do seu próprio negócio.  Por isso, todos os dias ela tem que conciliar as tarefas da casa, com o tempo que ela dedica aos filhos, marido e trabalho. Ela é muito vaidosa, adora fazer compras e ama a sua família acima de todas as coisas. 

Caroline -  Ela é médica e ama o seu trabalho acima de todas as coisas. Apesar de também amar o seu marido e a sua filha, ela não consegue ser uma boa esposa e nem uma boa mãe. Ela sabe que acaba dedicando muito mais tempo ao trabalho do que a família e acaba querendo compensar a sua ausência, enchendo a filha de presentes. Ela é  o tipo de pessoa, que tem tudo pra ser feliz, mas não é. 


A Conclusão
Mentiras que confortam é um livro belíssimo, que conta uma história tão "real" que poderia acontecer com qualquer um de nós. Por isso, é tão fácil se identificar com essas mulheres e os seus dramas. Esse livro foi me conquistando aos poucos e quando eu cheguei no final, já estava completamente encantada por essa obra. Eu gostei muito de ver o quanto os personagens amadureceram no decorrer da história e que todos eles, de um jeito ou de outro, conseguiram encontrar o "caminho certo". Esse livro vai te fazer refletir muito sobre a vida, além de mostrar como uma escolha pode mudar tudo. Vocês precisam conhecer essa história vale muito a pena! 

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?

Mil Beijos!

8 comentários:

  1. Oie
    Desde a primeira vez que eu vi a capa deste livro ele chamou muito a minha atenção, mas agora lendo sua resenha vi que ele é muito mais do que eu imaginava, gosteii.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha foi muito interessante. Fiquei com vontade de conferir esse livro.
    O título é bem chamativo

    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a sua resenha.
    Desde que lançou esse livro quero ler, pois acho que o tema é bem polêmico e gosto desse tema.
    A sua resenha só aumentou essa vontade. Acho que quando um livro te faz refletir sobre um determinado assunto ele ficará marcado em ti.
    Gostei muito.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gabriela!

    Não conhecia nem a resenha deste livro, apenas tinha visto a foto de divulgação com a mulher grávida e já imaginei que tivesse uma temática mais adulta, como é de fato. Mas nem por isso deixei de lar sua resenha e me surpreender em vários pontos. Primeiramente com a trama: este triângulo amoroso que ainda envolve um outro casal e uma criança é o emaranhado para várias situações ocorrem. Gostei de conhecer um pouco mais sobre o livro e também do seu esiko de resenha.

    Abraços.
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Mentiras que Confortam! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que eu leio deste livro e amei. Mentiras que confortam, parece ser um livro com uma mensagem linda e como você disse a história é bem "real". Quero muito saber o que acontece.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei! pelo jeito esse é aquele tipo de livro que te faz pensar muito sobre tudo. Mil beijos :)

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!