Resenha do Livro: Soldier - Leal até o fim - Sam Angus

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Julho .  No post de hoje eu trago para vocês,  a resenha do livro "Soldier - Leal até o fim", que era o último livro que estava faltando eu resenhar aqui no blog. 

Sinopse: Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

O Livro / A Narração
Em primeiro lugar, eu tenho o dever de começar essa resenha dizendo, o quanto a capa desse livro é encantadora. Além disso, o tamanho escolhido pra fonte é perfeito, o que torna a leitura muito agradável. A edição ficou impecável como sempre , a Novo Conceito fez um ótimo trabalho. 
O livro é narrado em terceira pessoa e mesmo não gostando nesse tipo de narração, nesse caso, eu achei fundamental o narrador não estar diretamente envolvido. Assim, conseguimos ter uma visão ampla  e neutra da história e ficar por dentro de tudo que acontece na trama. 

A História
Esse livro conta a história de Stanley , um garoto de 14 anos que perdeu a mãe recentemente, fato que deixou o seu pai muito abalado, fazendo com que ele se tornasse um homem bravo e um pai ausente. Além disso, seu único irmão Tom, tinha sido convocado para lutar na Guerra. Por todos esses motivos, Stanley era uma garoto triste e solitário, sua única alegria era cuidar do seu novo cachorro, o pequeno Soldier. Porém, seu pai nunca aceitou o fato de Soldier ser uma vira lata e sempre ameaçava afogar o cachorro no rio. Um dia, Stanley não encontrou seu cachorro e acreditando que o pai tinha sido capaz de cumprir a ameaça, ele resolveu fugir de casa, mentir a idade e se alistar no exército. Durante sua passagem pelo exército, ele se torna um grande adestrador de cães e a partir desse momento, a sua vida nunca mais será a mesma...

O Protagonista
Stanley é um garoto de 14 anos, corajoso, com  um coração de ouro, inteligente e que ama os animais acima de tudo, principalmente os cachorros. No exército,  ele se torna um adestrador fantástico. Ele soube adestrar o seu cão Soldier de uma forma fascinante, fazendo com ele se tornasse o mais leal dos cães.  A relação de amizade que ele tem com os cães Bones e Soldier é uma das partes mais lindas do livro e uma das histórias de amizade mais belas que eu já conheci. 

A Conclusão
Soldier é um dos livros mais emocionantes que eu já li na minha vida. Um livro intenso e envolvente, que vai te prender do começo ao fim. Mas eu tenho que confessar, que no momento em que eu li as palavras "Guerra" e "Cães" na mesma sinopse, eu fiquei com um pouco de receio de ler esse livro. Eu pensei que ele seria dramático e doloroso demais e que eu não fosse gostar da leitura. Porém, esse livro me surpreendeu positivamente, pois apesar de se tratar de uma tema tão difícil, a autora conseguiu contar de forma brilhante, uma linda história sobre como os cães podem ser leais até o fim. Se antes, eu já era completamente apaixonada por cães, agora eu posso dizer, que a minha admiração por esses bichinhos aumentou ainda mais. Todos os apaixonados por cães vão amar esse livro e se você ainda não é um deles, tenho certeza, que depois de ler esse livro vai se tornar um. Essa é uma história belíssima, que todos deveriam ler.


* Fotos retiradas da Fan Page Oficial da Novo Conceito.*

Então meus amores , o que vocês pensam sobre esse livro?


Mil Beijos! 

5 comentários:

  1. Oie
    Essa capa é maravilhosa e eu estou doida para ler este livro. Gostei muito de saber a trama, parece ser incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda e parece que a história é bem comovente. Quero ler, mas preciso comprar um pacote de lencinhos antes. hahahah

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por comentarem meus amores!
    Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriela.
    Ótima resenha flor.
    Nossa, fiquei chocada com a história desse livro. Preciso dele urgente, hahaha amo cães e adoro quando eles são retratados de forma tão bela na literatura. Vai para a minha lista de desejados. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada por comentar!
    Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!