Resenha do Livro: Zac & Mia - A. J. Betts

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Agosto .  No post de hoje eu trago para vocês,  a resenha do livro: "Zac &Mia", uma história emocionante e envolvente, que vocês precisam conhecer. 


Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

O Livro
Geralmente, eu sempre começo as minhas resenhas contando o que achei  da capa do livro. Afinal, não é segredo para ninguém, que uma bela capa tem o poder de fascinar o leitor. Mas hoje infelizmente, eu não vou começar a minha resenha elogiando a capa desse livro, pelo contrário, eu preciso começar essa resenha comentando, sobre o quanto eu detestei essa capa.  As cores não combinam e a ilustração não é bonita. Uma história tão especial merecia uma capa melhor, sem dúvidas. Porém, tirando essa capa horrível, eu tenho que parabenizar a editora pela diagramação e pelo tamanho escolhido para fonte, que é perfeito. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pelos protagonistas Zac &Mia. Eu amo quando os autores escolhem esse estilo de narração. Especialmente, quando os dois protagonistas são os narradores, assim podemos acompanhar os dois lados da história. Esse estilo de narração deixou o livro muito interessante, leve e envolvente. É aquele tipo de livro, que a partir do momento que você começa a ler, você não quer mais parar. 

A História
Esse livro conta a história de Zac & Mia, dois pacientes com Câncer, que se conhecem durante o período que estão internados no hospital. No decorrer da leitura em diversos momentos, essa história vai te fazer lembrar de "A Culpa é das Estrelas", mas não se engane, esse livro é completamente diferente. Zac & Mia é muito mais do que uma história de amor, é uma história de superação, fé, amizade e esperança.  O foco dessa história não é o romance e sim, a forma como os personagens lidam com a doença. Além disso, esse livro possui um tom mais sarcástico, realista e maduro. Mas não se preocupe, você não vai passar o livro inteiro chorando, eu posso garantir, que Zac & Mia vão te fazer dar muitas risadas. 

Zac &Mia
Zac -  Ele é jovem, inteligente, sarcástico, responsável, curioso, sincero e maduro. Apesar de ter que lidar com a doença, ele nunca perdeu a fé e nem permitiu que o tratamento afetasse a sua personalidade. Em nenhum momento ele se colocou no papel de vítima ou algo do gênero. O que eu mais admiro nele, é a sua força para seguir adiante e a sua vontade de viver. 
Mia-  Frágil, carente, vaidosa, rebelde, mau - humorada, sincera e muito corajosa. Eu me identifiquei muito com essa personagem, pois se eu tivesse que passar por tudo que ela passou, o meu comportamento seria exatamente igual ao dela. Deve ser muito difícil ter que lidar com essa doença e não permitir que ela afete a sua personalidade.   
A relação dos dois é muito bonita e vai crescendo e se fortalecendo aos poucos, no decorrer do livro. É lindo ver o modo como eles se apoiam e se importam um com o outro e até as brigas, só acontecem para fortalecer ainda mais, o laço que existe entre eles. Eu amo as cenas que eles estão juntos, as conversas, as brigas, os sonhos, os medos, as conquistas ... Eles formam um dupla incrível e é impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final. 

A Conclusão
A história de Zac &Mia vai tocar o seu coração logo nas primeiras páginas. É um livro que vai te fazer chorar, sorrir, suspirar, ter medo, ter esperança e torcer muito, para que os nossos amados protagonistas consigam conquistar tudo que desejam, pois eles merecem toda felicidade do mundo.  Esse livro vai te fazer refletir muito e você vai começar a enxergar a sua vida e tudo que está ao seu redor com outros olhos. Esse livro nos ensina, o quanto nós temos sorte por termos saúde e que ao invés de reclamar quando surge um problema ou outro, nós devemos é agradecer todos os dias, pelas coisas simples da vida.  Por fim, só me resta dizer, que vocês precisam conhecer essa história o quanto antes, eu tenho certeza, que vocês vão gostar dessa leitura tanto quanto eu. 

Então meus amores, ficaram curiosos para conhecer essa história?

Mil Beijos!

5 comentários:

  1. Oi, Gabriela! Tudo bem com você?
    A editora Novo Conceito só lança livros maravilhosos. Já li muita coisa boa sobre o livro Zac e Mia ainda não sei quando mas com toda a certeza vou ler o livro.
    Sou uma chorona e já sei que vou derramar rios de lagrima!!! kkkk
    Beijokas!!!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu estava muito curiosa pelo livro, mas agora já não sei se lerei. Te confesso que histórias como esta, com pessoas com câncer, é o tipo de livro que eu não curto muito, acho tudo muito triste :(
    Mas ainda sim suas resenha me deixou curiosa e com vontade de ler. Não imaginava que fosse esse o contexto deste livro. Mas a mensagem é linda! As vezes reclamamos de barriga cheia, é bem assim.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi! Tudo bem?
    Nossa, eu adorei tua resenha.
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Ele parece super fofo ! *-*
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriela, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, não sabia o que esperar dele mas agora está claro o quão bom o livro é, espero ler em breve....bjs e parabéns pelo blog.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!