Primeiras Impressões: A Menina da Neve / Todos Os Nossos Ontens

Meus amores, todo mundo que gosta de ler, já deve ter visto em alguma livraria, aquelas edições de livros que são duplos. Onde metade de um livro conta uma história e quando você vira o livro para o outro lado, onde deveria ser a contra capa, na verdade é o começo de uma nova história. Pois muito bem,  a editora Novo Conceito me enviou  algumas semanas atrás, um livro duplo. De um lado, eu encontrei a prévia do livro: "A Menina da Neve" e do outro lado, eu encontrei a prévia do livro "Todos Os Nossos Ontens"". No post de hoje, eu vou contar pra vocês, as minhas primeiras impressões sobre esses dois livros.

A Menina da Neve - Eowyn Ivey
Sinopse:  Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.
Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.
Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas , eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre
essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.


Opinião da Blogueira
Em primeiro lugar, eu preciso dizer, que eu estou completamente apaixonada pela capa desse livro, ela é belíssima. Além disso, no interior do livro, os capítulos apresentam lindas ilustrações, fato que me deixou ainda mais encantada por essa obra. O livro é narrado em terceira pessoa e a narração foi feita de uma forma envolvente e emocionante, repleta de detalhes. O tamanho da fonte é perfeito e os personagens são muito humanos e vivem um drama comovente, tornando o enredo muito interessante. A prévia teve um início melancólico, mas terminou com aquele gostinho de quero mais e pelo que deu para notar, essa trama deve seguir por um caminho mais alegre e cheio de esperança. Eu amei essa prévia e estou muito ansiosa, para conhecer o desenrolar dessa história encantadora. 

Todos Os Nossos Ontens - Cristin Terrill
Sinopse: Presa no coração de uma base militar secreta, Em não tem nada além da voz do menino da cela ao lado e a lista de instruções que ela encontra dentro do ralo. Apenas Em pode concluir a instrução final. Ela tentou de tudo para evitar a criação de uma máquina do tempo que vai destruir o mundo. Cada tentativa fracassada no passado a levou para o mesmo presente terrível: presa e torturada pelo homem sádico chamado apenas de “doutor”. Marina ama seu melhor amigo, James, desde que eles eram crianças. Um lindo e introvertido prodígio da ciência de uma das famílias mais famosas dos Estados Unidos. James finalmente parece também estar vendo Marina de um jeito diferente. Porém, em uma noite desastrosa, a vida de James entra em colapso e, com ela, as esperanças de Marina para o futuro. Marina vai proteger James, não importa o que aconteça. Mesmo que isso signifique não sobreviver... pelo menos, não como a menina que era antes. Em e Marina estão em uma corrida contra o tempo, e apenas uma delas pode vencer

Opinião da Blogueira
Diferente do que aconteceu com o livro acima, eu não gostei muito da capa desse livro, mas eu  sou obrigada a admitir, que ela conseguiu transmitir perfeitamente, a essência da história e isso é o mais importante. O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Em. Assim como aconteceu no livro acima, a narração desse livro também foi feita de uma forma envolvente e emocionante. Dessa forma, ficou muito fácil se conectar com a trama e com os personagens. Além disso, o enredo é fascinante e a história é repleta de mistérios, aventura, ação e romance. Essa prévia teve apenas três capítulos, mas já foi o suficiente para que eu possa dizer, que eu estou completamente encantada por Em e Finn e essa trama maravilhosa em que eles estão envolvidos. Eu mal posso esperar, para ver como essa história vai terminar, pois eu sinto, que esse livro tem todos as qualidades necessárias, para entrar para a minha lista de livros favoritos. 

Então meus amores, qual desses dois livros vocês ficaram mais interessados em ler?

Mil Beijos!

4 comentários:

  1. Oi Gabi,
    Ambos me deixam curiosa!
    A Menina da Neve, em especial, porque estou apaixonada por essa capa.

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. OI Gabi
    Eu quero muito ler A menina na neve, parece ser uma historia bem instigante e que capa linda a NC fez.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que blog fofinho! *-*
    Eu nunca vi um livro duplo desses acredita? Hhahah
    Já tinha ouvido falar de A menina da neve, mas fiquei mais interessada em ler Todos os nossos ontens! Gostei bastante da premissa da história, e tem uma personagem com o meu nome :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!