Resenha do Livro: Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

Meus amores, recentemente eu contei aqui no blog, que eu ganhei alguns livros no meu aniversário. Pois muito bem, eu já comecei a ler esses livros e por isso, nas próximas semanas eu vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre essas histórias. No post de hoje, eu trago a resenha de um dos livros mais lindos e emocionantes que eu já li na minha vida. Espero que vocês gostem.

Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

O Livro
Esse livro foi adaptado para o cinema recentemente e quem me conhece sabe, que eu sempre prefiro comprar a edição com a capa do filme. Porém, já que nesse caso, esse livro foi um presente da minha melhor amiga, ele veio com a capa na versão original mesmo. Apesar desse detalhe, eu gostei da capa original sim, ela consegue transmitir perfeitamente a essência do livro. Além disso, eu amei o tamanho escolhido pra fonte e diagramação está impecável. Outro ponto que vale a pena destacar é que o livro é repleto de detalhes bem criativos: listas, resenhas e muitas curiosidades. Essa edição está perfeita! 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista da história: Madeline Whittier. A narração é feita de forma leve, envolvente e repleta de detalhes. É muito fácil se conectar com o universo de Madeline, ela é uma narradora espetacular. Esse é o tipo de livro que te prende do começo ao fim e que você não vai conseguir largar. 

A História
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e atividades ao ar livre
Esse livro conta a história de Madeline Whittier, uma jovem de 18 anos que sofre de uma doença muito rara: ela é alérgica ao mundo e por isso, nunca saiu de casa. Ela mora com a mãe (que é médica) e passa o dia inteiro acompanhada de uma enfermeira particular. Para se distrair ela costuma ler vários livros, ficar na internet e durante a noite, ela sempre  joga os mesmos jogos com a mãe. Ela não costuma fazer nada pra fugir dessa rotina é como se ela já tivesse se acostumado e se conformado com essa vida. Mas isso muda completamente quando Olly, o garoto de olhos azuis como o oceano se muda para a casa ao lado. A partir desse dia, a vida de Madeline nunca mais será a mesma. 

Os Personagens
A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre
Madeline Whittier -  É uma jovem de 18 anos que nunca teve contato com o mundo exterior. Mesmo assim, isso não impediu que ela se tornasse uma garota inteligente, criativa, destemida, doce, madura e com um ótimo senso de humor. Além disso, apesar da doença ela é uma pessoa bem positiva e já está conformada com a vida que leva. 
Oliver (Olly) - Ele é bem inteligente, criativo, sincero, muito divertido e atencioso. Ele tem que lidar com um pai rigoroso e agressivo diariamente, mas ele nunca deixou que esse problema afetasse a sua personalidade, ele tem todos os motivos do mundo pra ser revoltado, mas ao invés disso, ele é a pessoa mais doce do mundo. Ele é o namorado que toda garota gostaria de ter e você vai se apaixonar por ele. 
Carla - Ela é bem mais do que uma simples enfermeira. Com o passar dos anos, ela acabou se tornando a melhor amiga e confidente de Madeline. Ela é aquele tipo de amiga que todo mundo gostaria de ter, ela faz de tudo pra tornar a vida da Madeline mais agradável e feliz e por isso, está sempre disposta a ajudá-la. 

O Casal
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Madeline e Oliver formam um dos casais mais encantadores da literatura. Eles são amigos, companheiros e se completam perfeitamente. Definitivamente, eles são verdadeiras almas gêmeas.  É impossível ler esse livro e não se comover com essa linda história de amor que eles vivem. Os dois tem diálogos maravilhosos, que vão te fazer gargalhar e se emocionar ao mesmo tempo. Eu garanto, que você vai torcer muito para que eles consigam ficar juntos no final. 

A Conclusão
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Tudo e Todas as Coisas é um dos livros mais lindos e emocionantes, que eu já li em toda a minha vida. O enredo é interessante e muito envolvente, os personagens são apaixonantes e a história é repleta de reviravoltas surpreendentes. É um livro que te faz gargalhar, ao mesmo tempo que te emociona, um livro que te faz refletir sobre a vida, ao mesmo tempo que te faz suspirar com as cenas de romance. Por todas essas razões, esse livro acabou de entrar para a minha lista de livros favoritos e agora eu pretendo assistir ao filme o mais rápido possível, porque eu estou com muita vontade de ver essa adaptação. Então, se você ainda não leu esse livro você precisa fazer isso o mais rápido que você puder. Eu tenho certeza, que você também vai se apaixonar por essa história. 


Fonte das Fotos: Fan Page Tudo e Todas as Coisas Brasil 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse livro?

6 comentários:

  1. Oi Gabi,
    Nossa eu amoo esse livro, ele é incrível neh!!
    Agora estou super ansioso para ver o filme
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Meninaa, imagina não poder sair de casa nunca e ficar fazendo a mesma coisa todos os dias! =O Eu tô super empolgada pra ler essa história, me parece tocante e maravilhosa, e depois ver o filme, hihihi. Eu gostei dessa capa! Geralmente eu prefiro a capa original, porque canso de olhar pra do filme em todos lugares haha

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu amei ler este livro, a história é cativante. Quero muito assistir ao filme.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OOi ainda não li, mas quero muito ler .
    Adorei a resenha, beijos boa semana.
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero tanto ler e assistir ao filme! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores.
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!