Overdose: Castelo Rá Tim Bum - Exposição

Meus amores, quem acompanha o meu blog e me segue nas minhas redes sociais  (gabyzinhacullen) já deve ter percebido, que um dos meus programas favoritos durante a minha infância, era o Castelo Rá -Tim -Bum. Sendo assim, quando eu soube que O Memorial da América Latina aqui em São Paulo, estava organizando uma exposição do Castelo Rá Tim Bum, eu sabia que eu precisava ir até lá e compartilhar essa experiência com vocês. Essa foi a segunda vez, que eu fui em uma exposição do Castelo, a primeira vez foi em 2014 no Museu da Imagem e  do Som. Dessa vez, a exposição tá ainda mais especial. Eu tenho certeza, que todos vão amar!

A Exposição 
O Memorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo apresentam Rá-Tim-Bum, o Castelo – megaprodução que promete ser uma das grandes atrações do calendário cultural e de entretenimento de São Paulo. O projeto tem como parceiros a TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta, que produziu e exibiu uma das séries de maior sucesso da televisão brasileira, o Castelo Rá-Tim-Bum, e a Caselúdico, empresa referência na montagem de grandes exposições e responsável por toda a cenografia.
O grande diferencial da exposição no Memorial é que o público terá a chance de entrar num Castelo idêntico ao da série, construído numa área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade.
O espaço reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado externo - porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento – até a cenografia dos ambientes interiores, proporcionando verdadeira experiência, em que o público se sentirá no castelo da TV.


O Castelo
Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é considerada paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona. 

As Fotos








































 











Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa exposição?

3 comentários:

  1. deve ser incrível essa exposição hein! Castelo Ra tim bum é mega infância!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a exposição é super completa! Parece que está nos cenários da série mesmo =O Eu costumava assistir bastante, mas confesso que me deixava meio com medo o "clima" dos cenários hahaha mas é um marco bem grande da infância de todo mundo!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!