Resenha do Livro: Geekrela - Ashley Poston

Meus amores, continuando com a leitura dos livros que eu ganhei no Natal. No post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha do último livro que faltava: Geekrela. Esse livro foi indicado por várias blogueiras e tem feito muito sucesso nas redes socais.  Eu tenho certeza, que vocês gostar de conhecer essa história. 

Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.
Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.
Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.
Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

O Livro / A Narração
A capa desse livro é lindíssima e consegue transmitir perfeitamente a essência da história. Outro ponto positivo, é que a diagramação está impecável e eu amei o tamanho escolhido para a fonte. Mais uma vez, a editora Intrínseca fez um ótimo trabalho. 
O livro é narrado em primeira pessoa de forma intercalada pelos protagonistas Elle e Darien. Eu amo esse tipo de narração em romances porque é ótimo saber o que os dois personagens estão pensando sobre o mesmo acontecimento. Além disso, a narração é feita de forma leve, envolvente e repleta de detalhes. 

A História
Esse livro conta a história de Elle, que vive um conto de fadas moderno, uma releitura da história da Cinderela, para ser mais exata. Nessa versão, Elle é uma nerd de carteirinha, que está enfrentando o momento que todos os fãs temem: ela acabou de descobrir, que a sua série favorita vai ser adaptada para o cinema e ela está morrendo de medo, que a sua história favorita seja arruinada por astros pop, que só querem saber de fama e fortuna e pelos fãs que só vão querer assistir o filme por causa desses astros, mas que nunca tinham ouvido falar da série. 
Assim como acontece na história da Cinderela, Elle tem uma vida muito difícil morando com uma madrasta terrível e suas irmãs postiças. Por isso, quando ela descobre que a produção do filme "Starfield"  está organizando um concurso de cosplay, que terá como prêmio um convite para uma baile com o ator principal, Elle não resiste e decide participar. Para isso, ela conta com a ajuda de uma amiga muito especial, que trabalha com ela no food truck vegano "Abóbora Mágica" e  que vai confeccionar para Elle um traje deslumbrante...
Enquanto isso, nós conhecemos Darien Freeman, o astro adolescente que foi escolhido para protagonizar o filme "Starfield" e que ao contrário do que todos pensam, não está nem um pouco ansioso para o baile. Pelo contrário, apesar de ter conseguido o papel dos seus sonhos, Darien sabe que o fandom detestou essa escolha e  por isso, ele está sofrendo muito com o ataque desses fãs preconceituosos, que pensam que ele é apenas um rostinho bonito e que não vai dar conta de interpretar um papel tão importante. Darien está muito inseguro e começa a pensar que talvez os fãs da série tenham razão. Porém, durante o baile ele conhece uma garota que vai fazê-lo mudar de opinião...

O Casal 
Elle-  Ela é determinada, forte e muito sincera. Depois que o pai dela morreu, ela vive uma vida muito difícil morando com uma terrível madrasta e suas irmãs postiças, ela não é tratada como se fosse parte da família e sim como se fosse apenas uma empregada. 
Elle é uma grande fã da série Starfield, ama escrever e sonha em se tornar escritora. Ela tem um blog, onde ela fala sobre todos os assuntos relacionados com essa série. Aliás, é nesse blog que ela faz duras críticas ao fato do Darien ter sido escolhido para protagonizar o filme. Ela acredita, que ele é apenas um astro pop fútil e que  ele vai arruinar o seu personagem favorito. Elle representa todos os fãs que temem ver suas histórias favoritas serem arruinadas no cinema. 
Darien- Ele é lindo, romântico e apesar do pouco tempo de carreira,  já se tornou um astro com uma legião de fãs. Apesar de ser muito famoso, ele é bem tímido e inseguro e não consegue lidar direito com a fama porque ele se sente muito desconfortável. Mas o que ninguém sabe, é que ele é um grande fã de "Starfield" e inclusive, ele só aceitou esse papel por causa do seu amor pela série. Darien tem medo de não conseguir interpretar com perfeição o seu personagem favorito e por isso, ele acaba se cobrando muito. 
Elle e Darien formam um casal encantador. Eles passam boa parte do livro trocando mensagens pelo celular, sem nunca terem se visto pessoalmente. Sabe aquela situação em que alguém manda uma mensagem para o número errado e você decide fazer amizade com essa pessoa?! Pois é, foi justamente isso que aconteceu com eles. Com Elle e Darien, ao invés de amor á primeira vista, o amor deles foi "á primeira mensagem". Eu amei vê-los construindo uma relação de cumplicidade aos pucos e ver que o amor estava nascendo entre eles a cada mensagem. No início, um romance entre os dois parece ser algo impossível, mas shippar esse casal é inevitável.

A Conclusão
Geekrela é um conto de fadas moderno e é um dos livros mais fofos e criativos, que eu li nos últimos anos. O enredo é encantador, os personagens são apaixonantes e é muito fácil se conectar com eles. Esse livro vai conquistar todos os fãs de uma boa história de amor e amizade, com uma pitada de ficcção cientifica. Eu tenho certeza, que todos os fãs de livros e séries vão se identificar com o medo da Elle, em ver sua história favorita ser arruinada no cinema. Geekrela acabou de entrar para a minha lista de livros favoritos e eu tenho certeza, que essa história também vai conquistar você. 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

4 comentários:

  1. Aii eu tava louca por uma resenha desse livro <3 Acho que deve ser realmente maravilhoso e adorei a ideia da releitura da Cinderela, acho que vou amar! Obrigada pela indicação :D

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi,
    Quase comprei esse livro na promoção da Saraiva, mas queria algo mais forte e acabei pegando outra obra... Eu amo a Cinderela <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu tinha certeza que vc iria curtir este livro, eu adorei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!