Resenha do Livro: Não Se Enrola, Não - Isabela Freitas

Meus amores, continuando com a leitura dos livros que eu ganhei no Natal. No post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha do terceiro livro da série "Não Se Apega, Não" da Isabela Freitas e já posso adiantar pra vocês, que esse é o melhor livro da série até agora. 

Para ler a resenha do livros anteriores basta clicar nesses links: Não Se Apega, Não e  Não Se Iluda, Não.


Sinopse:  A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro.Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo.
Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.

O Livro
Esse é o terceiro livro da autora Isabela Freitas e assim como aconteceu nos livros anteriores, a capa segue o mesmo padrão. Ela é bem simples, mas consegue transmitir perfeitamente a essência do livro. Além disso, a diagramação está impecável e eu amei o tamanho escolhido para a fonte. Seguindo a marca registrada da série, o livro está repleto de detalhes criativos e fofos. Mais uma vez, a editora Intrínseca fez um ótimo trabalho. 

A Narração 

O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Isabela. A narração é feita de uma forma leve, envolvente, ágil e muito divertida. Isabela é a melhor narradora do mundo! A forma que ela conta as suas histórias é tão agradável e envolvente, que eu nem sinto o tempo passar. Ler os livros dessa autora, é como conversar com a sua melhor amiga, a experiência é sempre inesquecível.

A História

Nesse terceiro livro da série, nós descobrimos que a vida da Isabela sofreu uma grande reviravolta, desde que o seu blog "Garota em Preto e Branco" começou a fazer sucesso e  ela recebeu um convite para escrever o seu primeiro livro. Em busca do seu sonho de ser escritora, Isabela decidiu abandonar o seu curso de direito em Minas Gerais, saiu da casa dos pais e foi morar em São Paulo. Chegando em São Paulo, ela conseguiu um emprego em uma famosa revista online, alugou uma quitinete e enquanto ela tem que lidar com os desafios de escrever o seu primeiro livro, ela ainda tem que enfrentar os conflitos do seu relacionamento complicado, com o seu vizinho Pedro Miller. Isso mesmo que vocês leram meus amores, Pedro Miller o melhor amigo de Isabela também está morando em São Paulo e embora ela tenha dificuldades em admitir, ela está completamente apaixonada por ele. 

O Casal
Isabela - Ela é extrovertida, inteligente, sincera, indecisa, sarcástica, sonhadora, otimista e sempre está disposta a fazer com que as pessoas que ela ama sejam felizes, mesmo que isso signifique sacrificar a sua própria felicidade. Isabela é uma ótima conselheira e eu adoraria, que ela fizesse parte do meu grupo de melhores amigas. 
Pedro -  Ele é o melhor amigo de Isabela.  Mas diferente da protagonista, ele não gosta de se prender em relacionamentos sérios. Ao invés disso, ele prefere curtir a vida de solteiro e toda semana está ficando com uma garota diferente. Mas não pensem, que ele é apenas um pegador sem coração. Pedro é maduro, sensível, sincero, confiante, divertido, encantador e conhece a Isabela melhor do que ela mesma. No segundo livro da série (Não Se Iluda, Não) nós descobrimos que o Pedro teve uma infância muito difícil e isso explica, o jeito desapegado do personagem. Porém, o amor que ele sente pela Isabela fará com que ele perca esse medo de se apegar. 
Pedro Miller e Isabela Freitas são melhores amigos, confidentes, vivem brigando e se provocando e estão completamente apaixonados um pelo outro. Eles se completam e se conhecem muito bem, a relação deles é maravilhosa e por esse motivo, Isabela acredita que se ela namorar com o Pedro isso pode estragar tudo. Os dois vivem uma verdadeira comédia romântica da vida real, eles formam um casal maravilhoso e desde o primeiro livro, eu torço para que eles fiquem juntos. É impossível não shippar esse casal.

A Conclusão 

Não Se Enrola, Não é o melhor livro da série até agora. Aliás, a Isabela consegue se superar a cada livro e me deixa cada vez mais encantada por suas histórias. Esse livro é tão leve e divertido, que pode ser lido em uma única tarde, é aquele tipo de livro que te prende e que você não consegue parar de ler. Além disso, os livros dessa série sempre me inspiram a lutar pelos sonhos e pela minha felicidade. Falando em felicidade, eu sempre termino de ler os livros dessa série com um sorriso no rosto porque de certa forma, os livros dela são pequenas doses de alegria e esse é um dos motivos, pelo qual esses livros fazem tanto sucesso. Afinal, se um livro consegue transmitir felicidade ele precisa ser lido imediatamente. 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa série?

3 comentários:

  1. Oi Gabi, tudo bem?
    Adorei a dica, e aproveitando... adorei o novo layout do blog, ficou super lindo
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby, adorei a nova cara do blog! Eu não li ainda nada da autora, mas bate sempre uma vontade por tudo que vc falou! Que bom que curtiu![

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!