Gossip Girl

De todos os seriados que eu já vi Gossip Girl é o seriado mais fashion de todos os tempos. E é claro que eu não poderia deixar de falar aqui no meu blog sobre as roupas lindas que eles usam em cena...

A série de livros que deu vida ao seriado que relata o dia-a-dia de jovens nova iorquinos da alta sociedade que vivem em Upper East Side em Manhattan é hoje em dia uma das séries de TV mais influentes no guarda-roupa das jovens sofisticadas.

A série com o melhor guarda-roupa de todos, que é coordenado pelo stylist Eric Daman, é dirigida pelo escritor-produtor da famosa série The OC, que também tinha um guarda-roupa invejável.

Blair Waldorf, uma das principais protagonistas (Leighton Meester) usa roupas vintage de boa moça, com muito xadrez, rendas, laços, babados, pérolas, lenços, tiaras, etc. Sua referência é a clássica elegância atemporal de Audrey Hepburn, mas traduzida de uma maneira jovem e moderna.












Já Serena Van der Woodson (Blake Lively) é a estrela do seriado, com longos cabelos louros e lindos, corpo alto e esguio, e seu estilo é mais moderno, chic, passando pelo boho e indo até o glam-rock. Abusa de saltos, decotes, mini-saia e botas. Serena está sempre livre e seu estilo versátil fazem parte de sua personalidade.














O estilo “Gossip Girl” está em todas as revistas, editoriais, e cada um de seus personagens tem elementos próprios, se tornando referências.

A cada temporada o guarda-roupa dos personagens mudam, assim como seus estilos de cabelo. A transição mais chocante com certeza é a de Jenny Humphrey, que antes copiava Blair Waldorf, com seus cachos definidos de boneca e roupas de boa moça. No final da segunda temporada, Jenny vira uma garota mais rebelde, abandonando a escola para ser estilista e isso reflete totalmente em seu guarda-roupa e cabelos, agora cortados e desfiados, maquiagem pesada e grandes pitadas de rock ‘n roll em suas roupas.



Gossip Girl continuará influenciando todos que gostariam de ser parte desse universo de alta sociedade Nova Iorquina enquanto existir.




Mil beijos!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!