Histórias em Quadrinhos

Até mesmo quem não gosta muito de ler não resiste a uma boa história em quadrinhos. Agora eu vou falar um pouco sobre as minhas histórias em quadrinhos favoritas.Mas é claro, que do mesmo jeito que eu cresci os meus personagens favoritos também cresceram...

Luluzinha Teen e sua Turma

A revista Luluzinha Teen e sua Turma foi lançada pela Ediouro, por meio do selo Pixel, no dia 5 de junho de 2009. É publicada em estilo mangá e de forma serial onde cada temporada possui 4 episódios.

O roteiro é feito por Renato Fagundes e as ilustrações são realizadas pela Labareda Design. Gloria Kalil foi consultora de estilo para a criação da identidade visual de cada personagem e Daniela Conolly atua como figurinista.

Personagens

Lulu

Luluzinha tem 16 anos (mesma idade de Bolinha, Aninha e Glorinha, dois anos mais velha que Alvinho) e é a líder do grupo. Inteligente, criativa e curiosa, sempre se envolve em casos policiais e investiga até o fim para que tudo seja resolvido e ninguém seja acusado injustamente. Agora que cresceu, ao invés do seu diário, Lulu mantém um blog que é sempre atualizado. Tem uma paixão secreta pelo Bolinha, que pra quem repara, não é tão secreta assim,e uma paixonite por Zico.

Bola

É líder de uma banda de rock, a Loki, em que é o guitarrista e compositor.A banda já abriu o show da Pitty e se apresentou em um grande festival.Sobretudo,ama Lulu.

Glorinha

Depois de brigar muito com a Lulu na infância, a Glorinha virou uma de suas melhores amigas, ou S.A.Q (Super Amiga Querida), como dizem. É linda, adora e entende tudo de moda. É tão ligada no assunto que conseguiu um estágio no shopping da cidade, o Free City Mall. Lá, ela estuda as tendências da moda e ainda ajuda a organizar os desfiles e os eventos de moda.Namora o Leon.
Aninha

Aninha é a M.A.P.S (Melhor Amiga Pra Sempre) da Lulu. Continua sendo a mais baixinha da turma e às vezes de cara emburrada (o que é mais timidez que qualquer outra coisa). É fã incodicional de tecnologia, sempre atenta as novidades da rede. Foi ela que criou o blog da Luluzinha e também passa horas em games dentro de realidades virtuais onde tudo pode acontecer. Seu jogo é favorito se chama Katana no qual dá vida ao avatar Dado Anirim.
[editar] Alvinho

É o mais novo da turma, com 12 anos. É muito inteligente e ligado em muitas coisas ao mesmo tempo, por isso, às vezes parece que não se concentra nos estudos. Adora esportes radicais, principalmente skate e surfe. Aliás, o Alvinho tem tudo para ser um surfista profissional de sucesso, mas seus pais não gostam muito dessa idéia.Namora a Lila.

Blog

Em vez de um diário, Lulu mantém um blog (www.luluteen.com.br) em que faz comentários sobre comportamento, com direito a fotos e comentários o que se passa. No blog, ela dá conselhos pessoais e responde a perguntas feitas pelos internautas. Seus amigos também postam nele sobre esportes (Alvinho), música (Bolinha), moda (Glorinha), games e tecnologia (Aninha).




Turma da Mônica Jovem

Turma da Mônica Jovem é um mangá de autoria de Mauricio de Sousa. Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão.
Mauricio, na Bienal do Livro de São Paulo, lançou a prévia de Turma da Mônica Jovem.

Personagens

Mônica

Mônica é uma adolescente, a principal do seu grupo de amigos. Sua melhor amiga é Magali e é apaixonada por seu amigo de infância, Cebola. É dentuça e, para controlar seu peso, faz regime.

Cebola

Cebola é um adolescente esperto e muito inteligente. Rejeita ser chamado por seu apelido de infância, Cebolinha, e, por ter tido apenas cinco fios de cabelo nessa época, vive sendo chamado jocosamente de careca por seu amigo Cascão, mesmo tendo hoje mais cabelo. Costuma trocar erres pelos eles quando fica nervoso, apesar de esse distúrbio ter sido mais frequente na infância. Tem uma queda por Xabéu, sua antiga babá, mas ele ama de fato a Mônica.

Magali

Melhor amiga de Mônica, era muito gulosa na infância, porém reeducou-se quanto a sua alimentação, ainda que continue não comendo pouco. Pratica diversos esportes, entre eles o softbol. Tem uma queda pelo professor Rubens, de Ciências, embora continue namorando Quim.

Cascão

Cascão é um garoto esperto, criativo e muito bagunceiro, para desespero de sua mãe, que não consegue deixar o quarto em ordem. Adora praticar esportes radicais, tais como skate, mountain bike e le parkour, além de ser a estrela do time de futebol do Colégio do Limoeiro no qual ele e o centroavante. É fã de quadrinhos e ficção científica. Seu medo de altura, de certa forma, compensa o medo de água que tinha na infância.



Mil beijos!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!