26 julho 2010

Raven Symoné



Meus amores hoje vou falar sobre uma cantora e atriz que eu gosto muito...


O Início




 
Raven-Symoné nasceu em Atlanta, Geórgia, filha de Lydia e Christopher B. Pearman. Seus pais mudaram-se para Ossining, em Nova Iorque, para facilitar a carreira da filha. Aos dois anos, trabalhou com a Ford Models, e apareceu em anúncios de marcas como Ritz Crackers, Jell-O, Fisher-Price e Cool Whip. Aos três anos, ela foi escalada para o filme Ghost Dad, apesar de jovem Bill Cosby gostou dela, tanto que ele a colocou em seu seriado The Cosby Show  e ela acabou por ganhar o papel de Olivia em Setembro de 1989. Raven desempenhou seu papel muito bem até que a série chegou ao fim em 1992. Em 1993, ela juntou-se ao elenco da ABC e interpretou Nicole na série Hangin' with Mr. Cooper . Depois disso passou a ter papéis em filmes de destaque como Dr. Dolittle de 1998, Zenon: Garota do século 21 de 1999, Dr. Dolittle 2 de 2001, The Cheetah Girls 1 e 2 de 2003 e 2006, entre outros.

 


Atuando



 
Raven iniciou suas atuações muito cedo, porém com muito jeito e talento para aquilo, sua primeira atuação nas telonas foi no filme de Bill Cosby, Ghost Dad. Logo em seguida encarnou o papel de Olivia em The Cosby Show. Raven interpretou Olivia até 1992. Após isso ela viveu a personagem Nicole Lee no show Hangin' with Mr. Cooper . Logo em 1994 foi convidada para o filme The Little Rascals. Depois de um tempo longe das telas ela volta em 1998 no filme Dr. Dolittle como Charisse Dolittle a filha mais velha. Em 1999, Raven atua no filme Zenon: A Garota do Século XXI e em 2001 volta ao sucesso de Dr. Dolittle 2. E ainda tem participações da Série "Um Maluco no Pedaço" ("The Fresh Prince of Bel Air").
Em 2002, Raven-Symoné fez testes por um papel em uma esperançosa série para o Disney Channel intitulado Absolutamente Psíquica, que contava a história de uma adolescente com habilidades psíquicas. Inicialmente, Raven foi lançada como o papel de melhor amiga da protagonista. Mas, após ter sido revista, os executivos da Disney decidiram lançar ela como a principal personagem Raven Baxter e mudar o nome da série para That's So Raven, que estreou em 17 de janeiro de 2003. É a série mais bem sucedida da Disney Channel, com recordes em vendas de produtos diversos e em número de episódios. Durante o seu tempo na série, Raven deu voz a personagem Danielle no filme Fat Albert e fez uma aparição em O Diário da Princesa 2: Casamento Real.
Em 2003, Raven-Symoné estrelou como Galleria Garibaldi em The Cheetah Girls, que é o primeiro e bem sucedido filme musical da Disney.
Em 2006, Raven-Symoné retoma seu papel como Galleria Garibaldi e estrelou em The Cheetah Girls 2. O filme e sua trilha sonora foram enormes sucessos comerciais e trouxe mais de 8 milhões de telespectadores na noite de estréia. Sua trilha sonora também estreou em 8ª lugar, na Billboard Top 200 e passou a ser certificada platina do nível de vendas pela RIAA. Raven, também foi a produtora-executiva do filme. Ainda em 2006, ela fez um filme para a TV americana chamado "For One Night" o filme era contra o preconceito à negros.
Em 2007, ela co-estrelou em um episódio de Cory na Casa Branca. Esse episódio trouxe a marca de 5 milhões de espectadores. Durante o Verão de 2007, Raven-Symoné iniciou as filmagens do filme co-produzido por ela, College Road Trip, onde interpreta Mellanie Porter, junto com Martin Lawrence.
Em 2008, The Cheetah Girls: Um Mundo começou a ser filmado, mas Raven-Symoné não retornou para reprise de seu papel como Galleria, devido a problemas com as Cheetah Girls sobre o conjunto de The Cheetah Girls 2. De acordo com uma entrevista em Junho de 2006, ela declarou que haviam "questões territoriais”, o que levou a uma amizade tensa com as outras três meninas, mesmo não tendo colocado de lado a hipótese de participar num próximo filme, mas isso no filme pois ela se declara a melhor amiga das Cheetah Girls.

Música



 
Here's to New Dreams, seu primeiro álbum foi lançado em 22 de junho de 1993. Foi comercializado com dois singles: "That's What a Little Girls Are Made Of" e "Raven Is The Flavor". That's What Little Girls Are Made Of foi o single de maior sucesso, atingindo a posição de número sessenta e oito sobre a Billboard Hot 100. Undeniable seu segundo álbum, foi lançado em Maio de 1999 o cd foi independentemente e contou com um single em três versões “With a Child’s Heart”. Em 2006 os direitos dele foram adquiridos pela TMG Records, que o relançou em novembro do mesmo ano, sob o título de “From Then Until”. Embora seu primeiro álbum estivesse cheio de “kid-rap”, ela usou Undeniable para mostrar a sua capacidade vocal, enquanto ainda mantinha-se fiel às suas raízes do rap.
Raven-Symoné cantou algumas músicas da tilha sonora do seriado That's So Raven entitulado That's So Raven Sundtrack. O álbum estreou em # 44 na Billboard 200 e foi certificado Ouro pela RIAA pelas vendas de 500.000 exemplares. Ela também cantou algumas faixas no segundo album da série, That's So Raven Too!. A trilha sonora estreou e culminado em # 43, na Billboard 200, vendendo 22.600 cópias em sua primeira semana. A trilha sonora já vendeu mais de 200.000 exemplares (desde 2007). Em seguida, Raven participou em duas trilhas sonoras dos filme The Cheetah Girls 1 e 2, em que ambos foram dupla platina e platina. No início de 2003, Raven-Symoné assinou um contrato com a Hollywood Records. E em 21 de setembro de 2004, seu terceiro álbum foi lançado com o titulo “This Is My Time”. O álbum gerou apenas um único single lançado comercialmente, "Backflip”. O álbum estreou, na posição de número cinquenta e um sobre a Billboard Top 200 vendendo 19.000 cópias em sua primeira semana de libertação, tornando-se assim o seu álbum mais bem sucedido. This is My Time vendeu ld 315.000 cópias nos E.U.A e 512.000 cópias no mundo inteiro.
Em 2005, Raven-Symoné embarcou em uma mini-turnê para promover o álbum .Mais tarde em 2006, Raven começou a trabalhar no seu quarto estúdio.
Raven-Symoné, seu quarto álbum de estúdio intitulado somente com seu nome foi oficialmente lançado em 29 de abril de 2008. O álbum teve uma produção consagrada com grandes nomes como The Clutch (Chris Brown, Toni Braxton, e Britney Spears), Sean Garrett (Destiny's Child, Beyoncé, Nelly, Fergie, e JoJo), Knightwritaz (Jennifer Lopez), Kwamé (Jesse McCartney, The Pussycat Dolls, Christina Aguilera, e Will Smith), Eric Hudson (Mary J. Blige, John Legend, e Ne-Yo), The J.A.M. (Leona Lewis) e T. Dabney(Amon Tobin). O primeiro e único single lançado foi "Double Dutch Bus" um remake do Frankie Smith's de 1981. O single foi lançado em 9 de fevereiro nas rádio, enquanto que o vídeo foi liberado em 18 de fevereiro de 2008, o videoclipe foi filmado com base no seu filme College Road Trip . O álbum estreou em # 159 no Billboard's Top 200. Raven-Symone: Live in Concert Tour foi iniciada para a divulgação do álbum, passando assim por várias cidades. Durante o meio da turnê, foi oficialmente anunciado que Raven-Symoné tinha decido não renovar seu contrato. Em uma recente entrevista ela anunciou que no final 2009, ela retornaria ao estúdio para gravar seu próximo álbum. Raven ainda disse que este seria o seu álbum mais maduro ainda. O álbum será o seu segundo independente.



 



Mil Beijos!

2 comentários:

  1. Olá parabéns pelo blog,ele é ótimo.
    A atriz Raven Symone tem um grande futuro pelo frente,espero assistir ela em grandes produções.

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por