Desejo do Dia: Ler a série A Lenda dos Guardiões


Meus amores como eu disse no post anterior eu amei o filme A Lenda dos Guardiões e pra quem não sabe esse filme foi baseado em uma série de livros escritos pela autora Kathryn Lasky. Ver o filme me deu muita vontade de ler essa coleção por isso, eu resolvi fazer um post falando sobre isso! 

1º  livro - A Captura, lançado em 2010.
 


Sinopse: Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou.
Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre.Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal!Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar - voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo.Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação.
2º livro - A Jornada, lançado em 2010.
Sinopse: Precisavam encontrar a Grande Árvore Ga´Hoole, um símbolo de sabedoria e de nobreza em um mundo que estava se tornando louco e vil. Eles precisavam se tornar parte desse antigo reino de cavaleiros guardiões de asas silenciosas. Após uma fuga espetacular da terrível Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs, Soren, Gylfie e seus novos companheiros, Crepúsculo e Digger, saem em busca da Grande Árvore Ga´Hoole. Nesse lugar especial, um símbolo de lealdade, nobreza e honestidade, o grupo espera achar forças para lutar contra o mal que tomou conta do Mundo das Corujas. Mas não vai ser fácil superar os inúmeros obstáculos e tentações que aparecem pelo caminho... Será que os amigos vão ter coragem e determinação para encontrar a Grande Árvore? Será que existem perigos ainda maiores que a Academia ameaçando a sobrevivência de todas as corujas? Junte-se a eles e a outros personagens fascinantes e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação.


3º livro - O Resgate, lançado em 2010



Soren, empoleirado no mais alto galho da árvore Ga´Hoole mais alta da Terra, observava o horizonte em busca de um sinal, qualquer sinal de seu querido mestre, Ezylpro. Soren voltou a ser feliz depois de todo o terror que viveu na Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs - ele passou a viver na lendária Grande Árvore Ga´Hoole e reencontrou a irmã, Eglantine. Mas o sumiço inexplicável de seu mentor, Ezylpro, um dos mestres de Ga´Hoole, o está perturbando dia e noite e o jovem não vai esperar que esse mistério se resolva sozinho. Para encontrar Ezylpro, Soren reúne seus amigos e organiza uma missão arriscadíssima, rumo a um local desconhecido. Mas nada pode prepará-los para o que vão encontrar: o maligno Bico de Metal, a mais cruel e implacável de todas as corujas, disposto a acabar com quem atravesse seu caminho. A pior surpresa, porém, está reservada para Soren, que se dá conta de que conhece muito bem a terrível criatura e está ligado a ela por laços profundos e indestrutíveis...


*Os livros a seguir não possuem previsão de lançamento aqui no Brasil:


4º livro - The Siege
5º livro - The Shattering
6º livro - The Burning
7º livro - The Hatchling
8º livro - The Outcast
9ºlivro - The First Collier
10º livro - The Coming of Hoole
11º livro - To Be a King
12º livro - The Golden Tree
13º livro - The River of Wind
14º livro - Exile
15º livro - The War of the Ember



Mil Beijos!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!