Lea Michele


Meus amores não é segredo pra ninguém, que o seriado Glee está fazendo o maior sucesso não é mesmo?! E é claro, que eu tinha que falar aqui no blog sobre essa talentosa atriz ,que dá vida á estudante Rachel Berry. Espero que vocês gostem desse post!


Lea Michele passou sua infância e adolescência participando de musicais da Broadway, começando nos anos noventa, quando tinha 8 anos, como parte do elenco original do musical Les Misérables, no qual interpretou a personagem Cosette, quando ainda na infância. Lea ainda apareceu em inúmeros outros musicais como "Ragtime" e "Fiddler on the Roof" e conquistou o papel principal de Wendla Bergman, personagem que intepretou durante dois anos, no musical vencedor do Tony Awards de 2007, Spring Awakening, pelo qual ela foi nomeada ao prêmio Drama Desk Award de Melhor Atriz em um Musical.


Antes de entrar em Glee, Lea ainda teve o papel de "Eponine" no star-studded produção de "Les Miserables" no Hollywood Bowl. Além disso, realizou concertos a solo para platéias lotadas no Feinstein no Loews Regency, em Nova Iorque, e no Cabaret Upright, em Los Angeles.



Após sair de Spring Awakening, Lea deixou Nova York e foi tentar a sorte em Los Angeles. Mas não foi fácil para ela entrar no seleto grupo de Hollywood. Fez alguns testes para programas de TV, inclusive os musicais da Disney, mas foi rejeitada em todos, porque, segundo Lea, diziam que a aparência dela "era muito étnica" e ela "não era bonita o suficiente" para a TV.


Em 2008, porém, Lea recebeu a chance de tentar entrar em uma nova série musical, chamada Glee, que seria produzida pela emissora Fox, como a personagem principal Rachel Berry. Lea, então, conseguiu o papel de Rachel, uma jovem muito talentosa, porém com problemas de popularidade, devido a sua personalidade forte e determinada a ser, custe o que custar, uma grande estrela da Broadway, que se candidata a participar do clube do coral de sua escola, interpretando versões de músicas de artistas famosos, como Queen, Madonna, Britney Spears, Beyoncé, Barbra Streisand, Celine Dion e Liza Minelli, dentre tantos outros. Glee teve sua estreia em 2009 e ganhou fãs do mundo inteiro, sendo hoje a série de maior sucesso nos EUA. Seus seguidores são tão fiéis que receberam até um nome como identificação, são os "Gleeks".


Foi interpretando a candidata a Diva, Rachel Berry, que Lea conheceu a fama mundial, além de receber diversas indicações para alguns dos principais eventos que premiam atores, atrizes e séries, como o Globo de Ouro, o Emmy Awards e o SAG Awards, e também de músicas como o Grammy Awards. Esses eventos fizeram Lea Michele se destacar não apenas por sua atuação, e por sua voz, mas também no mundo da moda. Os vestidos usados no tapete vermelho renderam a Lea a entrada na lista das famosas mais bem vestidas de 2010.


O sucesso de Lea não parou por aí, ela também foi escolhida pela revista americana Times Magazine como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo no ano de 2010. Pelo famoso site E! Online, ela ficou em 7º lugar dentre as celebridades do ano. Além disso, a Billboard, que é uma revista conhecida como a "bíblia da música", criou um prêmio especialmente para Lea, o Triple Threat Award, o qual reconhece as múltiplas habilidades de um artista (ou seja a atuação, o canto e a dança), sendo ela, portanto, a primeira pessoa a receber esse prêmio, durante o evento Womem In Music.


Atualmente, ela continua a interpretar a personagem Rachel em Glee, e fará sua estreia no cinema na continuação do filme "Idas e Vindas do Amor", chamado "New Year's Eve" (sem título em português até o momento), que estreará nos cinemas no final de 2011. Além de emprestar sua voz para a animação "Dorothy of Oz", na qual terá o papel da protagonista Dorothy. Este filme tem a previsão de estreia para 2012.


Lea também se apresentou duas vezes durante o Tony Awards, uma vez com com o elenco de Spring Awakening, em 2007, e outra vez em 2010, quando cantou sozinha a música "Don't Rain On My Parade", de Barbra Streisand, após o sucesso que a mesma teve dentro da série Glee, cantada pela própria personagem de Michele, Rachel Berry. Na final do Superbowl de 2011, Lea participou do pré show, cantando a música "America the Beautiful", no qual também participaram Christina Aguilera e, posteriormente, durante o intervalo, o grupo Black Eyed Peas.


Na televisão, antes de entrar em Glee, Lea fez participação em Third Watch e Guiding Light. Ela tem 24 anos e atualmente divide seu tempo entre Nova York e Los Angeles. Já dividiu um apartamento com sua colega de elenco em Glee, Dianna Agron. Atualmente, Lea mudou-se, e mora sozinha. A atriz é vegetariana, namora o também ator da Broadway Theo Stockman.


Lea Michele também é conhecida por suas campanhas em favor dos animais. Ela é convictamente adpta ao veganismo e, ao lado do PETA, um orgão de defesa dos animais, lançou, em 2011, uma campanha pelo fim do uso das carruagens puxadas por cavalos em Nova York, sua cidade natal. Segundo a campanha, o trânsito é um lugar perigoso para os cavalos, os quais, além disso, ficam expostos à poluição, frio, calor, etc., sem obter muito tempo para descanso.


Mil Beijos!

4 comentários:

  1. gosto de ver essa serie, não digo ela particularmente, mais é uma serie muito educativa....

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por ter comentado linda! Sim, Glee realmente é muito educativa! *-*

    ResponderExcluir
  3. Lea Michele diwã das diwãs s2 Perfeita !

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!