Desejo do Dia: Eu quero um Golden Retriever


Meus amores não é segredo pra ninguém, que eu amo cachorros! Eu já demonstrei isso aqui no blog em diversos posts: O cachorro perfeito , Adotar é tudo de bom , Top 10: Cachorros Fofos e é claro, eu não posso deixar de falar da minha paixão pela raça Akita não é mesmo?!
E hoje, eu resolvi falar sobre uma raça muito fofa, que ganhou de vez o meu coração e me deixou morrendo de vontade de ter um filhotinho desses na minha casa. É impossível alguém não se encantar pelo post de hoje, isso eu garanto!


"Talvez a principal característica do Golden seja a inteligência e a vontade de agradar ao dono acima de qualquer coisa. É a quarta raça no ranking de inteligência para obediência, entre 133 analisadas por Stanley Coren em seu livro "A Inteligência dos Cães".


Muito observador, possui grande facilidade para entender o que se quer dele e associar causa e conseqüência de seus atos. Por isso mesmo, o Golden é usado em diversos países como guia de cegos e auxiliar na terapia de doentes físicos e mentais.


Por seu excelente faro, advindo da seleção dos cães para a função de recuperação da caça, muitos são usados pelas polícias para farejar drogas e por sua constituição física, podem atuar como resgate de sobreviventes em desastres.


Manso e boa índole, pode até assustar pelo tamanho, mas faz amizade com todos, sendo afetuoso com estranhos e mesmo com outros cães convive sem problemas. Extremamente paciente e amoroso, é uma excelente companhia para as crianças com quem brinca sem nenhuma restrição. Por sua índole amorosa, o Golden não se presta para a função de guarda.


Versátil, o Golden adapta-se perfeitamente ao estilo de vida do dono, até mesmo com locais pequenos. Quanto está em casa, procura sempre a proximidade dos familiares, mas da mesma forma pode ficar apenas deitado num canto observando o movimento ao seu redor.


Apesar de não ser um cão hiper-ativo, o Golden está sempre disposto à atividade, especialmente se for com o dono... Sua excelente resistência física faz com que possa acompanhar sua família em qualquer atividade, como passeios, caminhadas ou provas de agility. É um cão que precisa e adora fazer exercícios, além de ser um exímio nadador.


O pelo deve ser escovado com freqüência para que se mantenha saudável e bonito. Na época da muda, que ocorre de 6 em 6 meses, deve ser escovado com mais freqüência, evitando que perca pelos pela casa"











Fonte:  http://www.dogtimes.com.br/golden.htm

Então meus amados seguidores, que tal ajudarem essa pobre blogueira a conseguir realizar o seu sonho hein?! Quem souber de lugares onde eu possa adotar ou comprar esse amiguinho fofo não deixem de me avisar!( Eu moro em São Paulo, então não adianta me indicar lugares em outro estado que não vai rolar ok?! Desde já agradeço a ajuda de vocês!)


Mil Beijos!



8 comentários:

  1. Olá!

    Cachorros são tão lindos! Bom, eu tenho um que é meio boxer e meio labrador, e é tão parecidinho com os cachorros de cima! A cor da pelagem, do focinho... Coisa mais linda do mundo! ♥

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  2. Gabriela,
    Que foooooooooooooofos *-*
    Eles são tão mansinhos. Adoro cachorros, a lealdade deles, o ar meio brincalhão, companheiro...
    Fui a 200ª seguidora! haha
    Vim até aqui por sua indicação no Skoob. Sucesso no blog!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por comentarem suas lindas! Eu sabia que esse post ia agradar, é impossível não se encantar por essa overdose de fofura! kkkk
    Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu amo cachorro :3 Tenho dois, um fox paulistinha e um pitbull, amo eles demais!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lindos cachorros! *o*

    Eu também gosto bastante de cachorros sabe, (apesar de que antes não gostava, eu tinha era medo deles ;x)mas minha mãe não pemite que eu tenha um... ¬¬'

    Beijinhos;*

    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Essas mães e esse problema com cachorros não é mesmo?! kkkkk
    Muito obrigada por comentarem lindas!
    Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu amo cachorro,mas meu sonho é ter um gato só que nem dá por que tenho três cadelas em casa.
    Babei olhando as photos desse cachorro e até tive vontade de ter um.
    Espero que você realize seu sonho de ter um cachorro tão lindo e fofo como esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada por ter comentado sua linda! *-*

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!