Rihanna


Meus amores hoje eu vou falar sobre uma cantora, que chegou de mansinho no mundo da música, superou vários obstáculos, mas com certeza, tudo isso valeu a pena. Pois hoje ela se tornou uma verdadeira diva! Espero que vocês gostem do post de hoje.


Rihanna nasceu na ilha caribenha de Barbados, em Saint Michael no dia 20 de fevereiro de 1988. Começou a cantar aos nove anos no ensino primário da escola Charles F. Broome Memorial School, onde formou o seu primeiro grupo musical com mais duas colegas de classe.


Aguns anos depois ela assinou contrato com a editora Def Jam Recordings após uma audição, que assimilou o interesse do produtor Evan Rogers e do vice-presidente na altura da editora, Jay-Z, na jovem artista.


Em 2005 gravou o seu primeiro álbum de estúdio, Music of the Sun, que alcançou o top 10 da Billboard 200. Um ano depois lançou o seu segundo trabalho de originais, A Girl Like Me, obtendo a quinta posição da tabela musical norte-americana, incluindo a canção que foi o seu primeiro topo norte-americano o single, "SOS". Em 2007, Good Girl Gone Bad é lançado e atinge a segunda posição na tabela de álbuns da Billboard, sucedendo-se Rated R em 2009 que obteve o quarto lugar. No mesmo ano, foi nomeada embaixadora da Cultura e da Juventude do seu país.


Vendeu mais de 30 milhões de álbuns e 100 milhões de singles, conseguindo colocar dez singles no topo da Billboard Hot 100 — "SOS", "Umbrella", "Take a Bow", "Disturbia", "Live Your Life", "Rude Boy", "Love the Way You Lie", "What's My Name?", "Only Girl (In the World)" e "S&M" — sendo a artista feminina com mais topos atingidos desde no início da década de 2000 e do século XXI na tabela musical americana Billboard Hot 100, que avalia as cem músicas mais vendidas. É vencedora de quatro Grammy,três VMA, dois EMA,quatro AMA, três BMA, três TCA,e dois WMA, entre outros. É também uma das intérpretes musicais que mais alcançaram a primeira posição nas tabelas da Billboard desde da década de 2000 até ao momento.

Além de cantora, é compositora, co-produtora, dançarina, modelo, designer de moda, autora e atriz, tendo feito ainda a sua própria marca de guarda-chuvas, Rihanna Umbrellas, após o lançamento do single "Umbrella".


Também foi convidada para desempenhar personagens no cinema, nomeadamente em Mama Black Widow,embora o projecto tenha sido cancelado. Foi ainda indicada para o remake de The Last Dragon, protagonizado por Samuel L. Jackson. No dia 26 de Julho de 2010 foi confirmado que a sua estreia no cinema seria com a participação no filme Battleship, com estreia em 2012.



Mil Beijos!

5 comentários:

  1. nao consigo achar ela diva, sei la.

    http://ellemoderne.blogspot.com/
    @raissa_neon

    ResponderExcluir
  2. Eu até gosto das músicas dela, mas tem algo que me faz não ser fã. Sei lá o que é, rs.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu também não sou fã dela, mas uma coisa não dá pra negar, ela tem muito talento e é isso que importa! Por isso, eu resolvi fazer esse post, porque mesmo eu não sendo fã dela, ela contribui muito para o mundo da música e isso é fato! Muito obrigada por terem comentado minhas lindas! Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir
  4. Ser fã é normal, mais ser Rihanna Navy é diferente, eu sou super fã dela ! ><' Ela tem o que merece, e ela é muito talentosa, minha RiRi *~*

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!