Banda CW7


Meus amores ontem, eu estava ouvindo as músicas dessa banda. E eu me dei conta, de que ela não é muito conhecida. Então, como eu adoro falar sobre pessoas talentosas aqui no blog. Eu percebi, que essa banda merecia um post apor aqui. Espero que vocês gostem do post de hoje!


CW7 é uma banda curitibana formada pelos três irmãos Gustavo Wicthoff (Pipo), Leonardo Wicthoff (Léo) e Paulo Wicthoff (Paulinho), além da prima deles Amanda Wicthoff (Mia), que completou a formação da banda em 2004. Antes disso, os irmãos já se dedicavam à música, sendo que o baterista Paulinho chegou inclusive a montar uma banda com amigos. As letras que batizam a banda, CW, estão nas iniciais do nome da família e o número 7, foi escolhido para trazer sorte.


Os três irmãos tocam juntos desde jovens, pois tiveram o interesse pela música muito cedo. O irmão mais velho, Paulo, baterista, chegou a montar uma outra banda com alguns amigos, entretanto logo seus irmãos foram interessando-se pela música e assumindo os lugares na banda. Nesta época os irmãos decidiram que queriam seguir carreira na música e então optaram por se aperfeiçoar, procurando cursos e passando a frequentar escolas relacionadas.


Os integrantes consideram o ano de 2007 como o início mesmo da CW7, pois foi quando resolveram levar a banda como algo sério e um projeto de vida.


Em 2008, o grupo lançou seu primeiro CD, intitulado Nada Mais Importa Agora. O lançamento oficial ocorreu na Fnac, no Park Shopping Barigui, em Curitiba. Durante o evento, o quarteto participou de um bate-papo com participação do público e apresentou também as suas canções. Ao final, houve uma sessão de autógrafos.


De acordo com o grupo, o processo de gravação começou em julho de 2007 e, em novembro, o trabalho ficou pronto. A inspiração para as canções vem de experiências vividas pelos próprios integrantes da banda, pelos amigos ou, simplesmente, algo surge depois de uma idéia. O guitarrista, Gustavo, afirmou que “a maioria das músicas fala de amor, mas nada meloso demais”.
A banda afirmou que também houve a preocupação de fazer um disco bem equilibrado, com músicas mais agitadas, outras mais calmas.


Em 2010 a banda lançou o álbum O Que Eu Quero Pra Mim, com sete faixas inéditas e quatro releituras de cações do álbum anterior. O sucesso só veio com a canção “Será Você” que permaneceu por várias semanas no Top 10 MTV da MTV Brasil. Devido ao sucesso da banda, ela participou do Acesso MTV no começo de agosto do mesmo ano. Em outubro a banda assinou um contrato com a gravadora ArtMix em parceria com a Maynard Music.


Em 2011 a banda lançou um álbum homônimo produzido por Guto Campos em seguida lançaram o single “Me Acorde Pra Vida” que chegou a estar entre as mais tocadas nas maiores rádios nacionais. Em junho do mesmo ano, o lançamento do clipe desta canção repercutiu nas redes sociais e chegou aos trending topics do Twitter. “Me acorde pra vida” também foi indicado como “Hit do Ano” no Video Music Brasil 2011, e também a banda teve indicações como revelação e melhor grupo no Prêmio MultiShow da Musica brasileira,e como Revelação no Meus Prêmios Nick.








E aí meus amores, o que vocês acharam dessa banda?

Mil beijos!

3 comentários:

  1. oiee flor! Essa banda tem umas músicas legais...mas eu ainda prefiro a Pitty! ^^ Mas amo mesmo Capital Inicial!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. [aaaaaa] amo tudo que você posta aqui, banda, músicas... Parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir
  3. Curti, gostei mais do som da banda! Bjos.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!