Resenha do Filme: Qual seu número?


Meus amores, se tem uma coisa que eu gosto tanto como eu gosto dos livros: são os filmes. Por isso, nessa nova fase do blog, além de resenhas de livros, vocês também vão encontrar muitas resenhas de filmes. Está sendo muito bom pra mim, ter essa oportunidade de compartilhar com vocês as minhas opiniões, sobre determinados livros e filmes. Essa troca de opiniões, é muito interessante! Por isso, eu quero agradecer a todos os meus leitores, por sempre comentarem nos meus posts. Esse comentários são muito importantes pra mim! Mas agora chega de enrolação e vamos direto ao assunto, que me fez criar esse post!
Sinopse: Podem 19 erros ajudar a encontrar o Príncipe Encantado? Quando lê um artigo que a leva a acreditar que vai ficar sozinha para sempre, Ally Darling começa uma busca insana pelo melhor 'ex' da sua vida. Contudo a busca de Ally para reencontrar seus antigos namorados sai bem diferente do que ela imaginou e é insanamente divertida: de um ventríloquo que é mais irreal do que seu boneco a um ginecologista com uma memória para locais específicos. Mas apesar de tudo, Ally pode acabar encontrando o homem de seus sonhos onde ela menos esperava...




Esse filme foi baseado no livro: Qual seu Número escrito pela autora: Karyn Bosnak.  Eu fiz um post sobre esse livro aqui no blog. Então, quem quiser saber mais sobre o livro é só clicar no link a seguir: Qual seu número?


Eu sou completamente apaixonada por filmes, que foram baseados em livros. Sim, porque geralmente os livros são muito bons. Então, mesmo que a história tenha que ser super resumida, pra não ultrapassar o tempo limite de um filme. Os roteiristas, diretores e produtores, sempre conseguem capturar a essência da história, ao adaptá-a para o cinema. Por essa razão, dificilmente o filme corre o risco de ficar tão ruim assim. É claro, que existem exceções. Mas na maioria das vezes, um filme que foi baseado em um livro sempre é muito bom. Se o livro for bom é claro, porque se o livro for ruim, não tem como a indústria cinematográfica fazer um milagre!
Infelizmente, eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Então, eu não posso avaliar se nesse caso, ele é melhor ou pior que o filme. A única coisa que eu sei, é que ele apresenta uma sinopse muito interessante e foi essa sinopse, que me deixou louca de vontade de ler esse livro. E como isso não foi possível e a minha curiosidade já estava me matando, eu resolvi assistir ao filme.
Eu estava muito ansiosa para assistir esse filme, eu achava que ele seria maravilhoso e infelizmente, eu estou totalmente decepcionada. É um filme totalmente clichê, com piadas sem graça e desnecessárias. Os personagens não tem carisma, a história não é envolvente, o amor dos protagonistas não convence e o final é totalmente previsível. 
Aliás, nem dá pra chamar esse filme de comédia romântica. São poucos os momentos em que eu consegui achar graça de algo, que estava acontecendo ali. Sem falar no romance, que pra mim não apareceu no filme em nenhum momento.
Mas para não dizer que tudo está perdido, esse filme tem um ponto positivo, que conseguiu salvar a história. Eu estou falando do ator Chris Evans. Ele está realmente brilhante no papel, é carismático, fofo e ele é o único motivo que me fez querer assistir esse filme até o final. Aliás, os melhores diálogos do filme, só acontecem quando ele está presente!
Esse não é um filme que eu tenha odiado, pelo contrário, se você estiver morrendo de tédio e não tiver nada melhor para fazer, esse filme é um ótimo passatempo. Mas não espere nada além disso, não é uma história para ser levada a sério. Então, se você não quiser terminar de assistir ao filme, com essa sensação de decepção, que eu estou sentindo agora, o meu conselho é: não crie expectativas. Dessa forma, talvez você tenha mais sorte do que eu e até goste da história!
Eu espero sinceramente, que o livro seja melhor que o filme. Pois esse filme deixou muito a desejar. Por todas essas razões, eu adoraria, que as pessoas que leram o livro se manisfestassem para me dizer se vale a pena ler ou não.

Então meus amores, vocês já assistiram esse filme? Ou leram o livro? Eu adoraria saber o que vocês acharam dessa história! Não deixem de comentar!

Mil Beijos!

7 comentários:

  1. Hey, Gabi!

    Bom saber que teremos mais resenhas de livros e filmes por aqui (:

    Bem, considerando que é uma comédia não tem nada para ser levado a sério, não é? Eu li o livro e amei e fiquei triste de saber que não gostou do filme... uUvi falar tão bem dele, que era um filme engraçado e divertido e que valia á pena assistir.

    Mas de qualquer forma mesmo que você não tenha gostado tanto do filme deve ler o livro porque VALE A PENA! O livro é muito bom, nunca ri tanto lendo um livro como aconteceu lendo Qual Seu Número? Sério mesmo, eu cheguei a ficar sem ar em certos momentos de tanto que ri.

    Depois que ler o livro não esquece de postar resenha por aqui, hein? haha'

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Comprei o livro e ainda não o li.
    Já ouvi muitas críticas negativas do filme, mas continuo curiosa para assistir!
    Espero logo poder ler o livro!!
    Adorei o post, ficou ótimo=)

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li o livro, agora preciso assistir o filme pra descobrir se é bom também.

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Eu vi metade do filme, pois tentei assisti pela internet, mas não consegui assistir ele inteiro.
    Eu também já li o livro e eu sei que o livro é bem legal, muda varias coisas, e no final do livro eu não me decepcionei.

    Beijos,
    Patty - Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela dica Gabriela! Já assisti Qual Seu Número? e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu ainda não li esse livro...Mas o filme eu tenho que concordar com você...eu tbm não gostei! Tanto que assisti apenas o começo...nem a metade eu vi...n tem nada mesmo de super graça nem romance....fala serio!Adorei sua sinceridade...espero poder ler o livro tbm e mudar de ideia sobre a história!

    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente!!! O filme é PÉSSIMO, e não tem nada a ver com o livro. Se puder, leia-o, é MUITO BOM.
    Mas o filme foi totalmente decepcionante e sem-graça. Eu só achei uma parte engraçada, enquanto esperava rir o filme inteiro, como fiz no livro. Decepção total :/

    Raquel - http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!