Resenha do livro: Elixir


Meus amores, hoje eu vou falar de um livro, que eu já li faz muito tempo. (Aproximadamente em Junho de 2011) Eu não fiz essa resenha antes, pois eu não costumava fazer resenhas aqui no blog. Mas agora, que eu aderi a essa prática de escrever resenhas e  com o lançamento do segundo livro da série se aproximando. Eu resolvi fazer a resenha desse livro aqui no blog. Espero que vocês gostem!

Sinopse: Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação.


Esse livro foi escrito pela atriz e cantora Hilary Duff. Eu já declarei várias vezes aqui no blog, o quanto eu sou fan da Hilary e o quanto eu amo o seu trabalho. Então, só o fato desse livro ter sido escrito por ela, já foi o suficiente pra me fazer querer ler essa história.  Mesmo assim, eu confesso, que eu não esperava que eu fosse gostar dessa história. Mas a Hilary conseguiu me surpreender!
Durante a leitura, eu não deixei que o meu amor pela Hilary me influenciasse. Então, se hoje eu estou aqui escrevendo que ela realmente tem talento como escritora, o meu julgamento não tem nada a ver com a minha admiração por ela. Ela realmente escreve bem! E se antes eu já admirava a Hilary como cantora e atriz, hoje eu posso dizer, que eu admiro a Hilary como escritora!
Aliás, se você é daquele tipo de pessoa, que pensa que um livro escrito pela Hilary Duff tem um enredo água com açúcar, bem meloso, como alguns dos filmes que ela participou. Eu vou logo avisando: Você vai levar um susto quando ler Elixir!  


Elixir é narrado em primeira pessoa, tendo como narradora a protagonista Clea. O fato de Clea ser rica, famosa e ter viajado por vários lugares, faz com que seja praticamente impossível, eu não associar a sua imagem com a da Hilary. Mas conforme a leitura vai avançando e você vai conhecendo melhor essa personagem, dá pra perceber, que as duas tem personalidades bem diferentes. Clea é independente, madura, forte, corajosa.  Ela passa longe daquele esteriótipo de mocinha frágil de comédia romântica. 


O enredo de Elixir tem como base, dois pontos principais: O primeiro, é o mistério sobre o desaparecimento do pai da Clea. E o segundo, é a formação de um triângulo amoroso, totalmente sobrenatural, envolvendo Clea, Sage e Ben.  Isso torna o livro muito intrigante e envolvente. Durante a leitura, você fica imaginando o tempo todo: "Por que será que o pai dela desapareceu?" "Com quem a Clea vai ficar no final?" ... Esses motivos acabam prendendo o leitor, porque você não vê a hora de encontrar as respostas para todas as suas perguntas.


Durante a leitura, algumas dúvidas em relação ao desaparecimento do pai da Clea são desvendadas. E nós começamos a  conhecer um pouco mais, sobre os personagens, que formam esse triângulo amoroso:
Ben é o melhor amigo de Clea, um cara super fofo, responsável, inteligente, sensível e engraçado. Enquanto Sage, é um cara misterioso, corajoso e impulsivo. Nesse momento do livro, eu achei esse triângulo amoroso muito parecido com Elipse da Saga Twilight. Sabe aquele momento, em que a personagem tem que escolher entre o cara perigoso, que ela está completamente apaixonada e o fofo do seu melhor amigo, que faria tudo por ela?! Mas nesse caso, eu não consigo concordar com a escolha da protagonista! Sou totalmente #TEAMBEN não consegui me sentir comovida pelo amor do Sage pela Clea, acredito que o romance entre eles aconteceu rápido demais. E eu não consegui enxergar um sentimento muito forte entre eles. Aliás, essa foi a única coisa que eu não gostei em Elixir: Eu detestei o Sage e eu espero sinceramente que a Clea não fique com ele no final da história.


Atualmente, os personagens coadjuvantes estão se destacando cada vez mais nas histórias. Em Elixir não é diferente: Rayna é a melhor amiga de Clea, ela é realmente uma amiga incrível, que sempre está disposta a ajudar, é fofa, engraçada... E se a Clea não tomar cuidado, eu acho que ela pode perceber o cara perfeito que o Ben é, e ficar com ele no final! (O que eu acho bem feito!)


Elixir é um livro bem complexo, então eu recomendo, que vocês prestem bastante atenção durante a leitura. Pois é um livro repleto de detalhes, que são muito importantes para a compreensão da história. Então, leiam devagar, desvendando um mistério por vez, que eu tenho certeza, que vocês vão amar essa história! 
Eu gostei muito desse livro, recomendo e estou ansiosa pelo lançamento de “Devoted“, o segundo livro da série.


Então meus amores, quem aí ficou com vontade de ler Elixir?

Mil Beijos!

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Elixir! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela!

    Tenho vontade de ler Elixir, mas tenho medo de não gostar...

    Existe bastante controversa sobre esse livro e isso me deixa confusa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vontade é pouco!!!
    Eu amei a resenha Gaby!
    Ficou ótima! E a alternância das informações com as fotos é ótima!
    Amei!
    Um Super Beijo!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não tenho muita vontade de ler o livro não, mas talvez eu arrisque ler depois, parece ser bom :D

    E a capa é linda!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Não há como medir minha vontade de ler este livro já estava antes, continuo agora triplicado, elevado ao cubo! Sei lá, gosto do tema, gosto da capa e só escuto falarem maravilha da escrita...curiosidade sem medida! Uahsuhasusah
    Bjo e parabéns pelo blog estar sempre lindo lindo! FRAN

    ResponderExcluir
  6. acho meio estranho uma atriz/cantora escrevendo um livro haha bem diferente, mas parece ser bom =)

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser muito bom...ainda não puder ler...ai...eu participei de um sorteio mas nem ganhei. :(
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que não me interessava pelo livro... a capa é linda, roxa e talz... já vi resenhas positivas e negativas... gostaria de poder ter uma opinião formada :(
    beijos
    tem post novo e visual novo no macchiato o/

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriela.
    Então, também adoro a Hillary e todo trabalho dela (tanto na tv quanto na musica) porém ainda não tive a oportunidade de ver o trabalho dela nos livros. Com certeza vou buscar dar uma olhada, sei que não vou me arrepender.
    Adorei o post, com os videos e tudo mais.

    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelos comentários! Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?! Assim como vc eu sempre gostei e admirei a Hillary, assim que fiquei sabendo do livro levei um susto e já fui logo julgando que o livro não seria não bom... Sinceramente, nunca imaginei ela como escritora! Estou muito curiosa para ler, esperando uma oportunidade. Parabéns pela resenha!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!