Resenha do livro: Não sou este tipo de garota


Meus amores no post de hoje, eu trago para vocês, mais uma resenha escrita pela nossa querida Angel. O livro que foi escolhido essa semana é maravilho! Eu particularmente, amei a escolha que ela fez! Então, eu tenho certeza, que vocês vão amar esse post!


Olá lindos leitores, depois de uma semana de muita festa e fantasia, voltamos ao ritmo de estudos e mais estudos, mas como sempre, um bom “devorador de livros” nunca para. Então, eu estou aqui, trazendo pra vocês mais uma resenha fantástica. Hoje, vamos fazer uma análise do livro: “Não sou este tipo de garota” da escritora Siobhan Vivian.


Aba: Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. 

Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se preocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. 
Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não desejava inicialmente.

“Autumn fechou meu caderno e o devolveu para mim. — Não sei onde você arruma coragem, Natalie. Jamais conseguiria falar uma coisa dessas para uma desconhecida.
Ergui a sobrancelha. — Ela não é desconhecida.
Contei a história para Autumn, e ela olhou para o corredor. — Então, espera aí. Você ficou tão entretida conversando com a Spencer que se esqueceu de falar para ela sobre a calcinha?
Virei-me e vi Spencer agachada novamente, sua bunda estava à mostra para quem quisesse ver. [...]
Spencer se virou e recostou no armário. Um olhar de constrangimento fingido, de falsa modéstia surgiu em seu rosto. 0 mesmo olhar que tinha me convencido há um minuto.
— Parece que a Spencer cresceu e se tornou uma dama. “

                                                                                                                Natalie Sterling

Sinopse: Natalie é o tipo de garota, que podemos chamar de inteligente e reservada, ela é muito protetora da sua linda melhor amiga Autumn, e no seu último ano no colégio, ela só quer entrar em uma boa faculdade, ver filmes antigos com a sua melhor amiga e ser presidente do clube estudantil, Natalie é o exemplo que toda menina deveria seguir, de acordo com a diretora do seu colégio. Até que uma garota que conhece Natalie desde a infância, entra no colégio, Spencer é a garota que podemos chamar de a rainha da escola, bonita, esperta e alegre, só tem um problema, ela é o tipo de garota que não se importa em mostrar a sua calcinha pra escola toda. Natalie se encontra com o dilema, ajudar uma antiga amiga ou continuar vivendo a sua vida?  Isso se transforma em uma atividade extracurricular que ela tem que cumprir, só que ela não esperava que isso mudaria a sua vida, de estudos á garotos, de menina dedicada á menina que dorme na sala de aula. Será que Natalie vai se transformar naquele tipo de garota?


Eu amei o livro do começo ao fim, a Natalie é tão certinha, que ás vezes você sente vontade de gritar com ela, mas é uma personagem fascinante, que não tem como você  não se apaixonar, a escritora não tem medo de usar as palavras, nem de deixar que um personagem se esconda, ela vai até o fundo e meche com o seus sentimentos. Quando eu li a sinopse eu confesso que pensei que ia ter aquela cena onde a garota compra o vestido curto e pinta o cabelo, mas quando você começa a ler o livro você vê que não é esse tipo de mudança que se passa com a Natalie, é uma mudança interna, eu fiquei um pouco decepcionada com isso, eu confesso que eu amo mudanças de estilo, mas é apaixonante o modo como ela se descobre e o modo como ela mostra que ninguém é perfeito, por mais que suas notas sejam altas.


O livro todo é narrado pela Natalie, é uma leitura rápida e divertida com personagens que você às vezes quer beijar e às vezes você quer pegar pelos ombros e chacoalhar. Ela abusa da linguagem juvenil e não tem como não sentir aquela saudades do colégio. Eu devorei cada página e cada descrição de personagens. Em alguns momentos, você de depara com algumas surpresas e você se vê sentindo um grande carinho por alguns personagens, que no começo você gostaria de dar uma boa lição de moral. 
E o melhor e o pior de tudo é que esse livro não tem continuação, mas o livro tem um final certo para cada personagem e não deixa a desejar em nada. Não sou este tipo de garota é um livro que você pode ler mais de uma vez, e é também, um livro que você pode dar pra sua irmã mais nova quando ela estiver na fase dos “meninos”. Você se identifica com alguns personagens de uma forma que você para e pensa “mais e se fosse comigo ? ” ou mesmo ” porque eu não fiz isso?” vale com certeza a pena ler esse livro e estou loca pra ler outros livros dessa autora.

Curiosidades: O livro já foi lançado no Brasil pela editora novo conceito jovem e ganhou o prêmio de livro do ano em 2011 pela Kirkus review. 

Sobre a autora: 
 

Siobhan Vivian nasceu na cidade de Nova York, em 1979, mas cresceu em Nova Jersey, onde se envolveu em encrencas na escola. Ela estudou na Universidade de Artes e é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Trabalhou como editora em muitos romances e best-sellers do The New York Times, e como roteirista para o canal da Disney. Atualmente, é professora na Universidade de Pittsburgh.



E aí meus amores, o que vocês acharam desse livro?

Mil Beijos!


8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Angel! Já li Não Sou Este Tipo de Garota e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Seguindo.
    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que eu to muito curiosa pra ler. Todo mundo fala bem (apesar de eu já ter lido algumas críticas negativas). Então com certeza será uma das minhas próximas leituras. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Já vi outras otimas resenhas sobre esse livro e adorei..tô com vontade de ler..

    Gostei muito do seu blog.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Está super bem construída. Parabéns.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Awwwwwww, quero ler! Já li algumas resenhas negativas, mas essa me deu um "gás"! Quero ler, quero ler, quero ler!
    Xo, Ni
    www.ninhadaliteraria.com

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários! Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muuuuuito bom !! E o Connor, então ?? Vc fica completamente apaixonada por ele !!! Esse livro é daqueles q vc vai querer devorar, principalmente depois q ela começa a "se soltar"

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!