Resenha: Romances de Época

Meus amores, para quem já estava com saudades da nossa querida Angel. Hoje, eu tenho uma ótima notícia pra vocês: nossa querida colunista está de volta, com um post incrível pra vocês. Eu tenho certeza, que vocês vão amar!
Olá meus queridos devoradores de livros, eu senti uma saudade imensa de vocês, mas eu finalmente estou de volta, das minhas, digamos, primeiras férias. E hoje, eu resolvi fazer uma resenha muito especial...Como no mês que vem, nós comemoramos o do dia dos namorados, eu já estou entrando no clima romântico. Nos últimos dias, eu tenho me apaixonado muito pelos livros de romance de época e como são muitos, eu resolvi fazer uma resenha geral. Eu trouxe 5 títulos diferentes e vou falar um pouco de cada um, já deixando claro, que esses são os “ perfeitinhos”, eu não conseguir achar nenhum ponto negativo neles, então só vou falar dos positivos. Espero que se apaixonem por cada um, como eu me apaixonei.


1° livro- Feitiço Cigano de Sandra Madden.

Sinopse: O livro conta historia de Hana, uma jovem inglesa de família nobre que está sendo obrigada a se casar com um velho conde, ela indignada com o casamento arranjado resolve fugir para viver com o primo na América, o único problema é, como ela vai fazer essa viajem sendo que nunca saiu sozinha? O destino parece estar a favor dela porque uma caravana de ciganos está de partida da cidade, ela então se escode no meio dos ciganos e conhece o lindo e jovem rei cigano, Lucien Vaslav, por quem a jovem não demora a se encantar, mais Lucien está de partida para se encontrar com a sua noiva, mas com o passar dos dias ele também se vê encantado com a moça inglesinha. Os dois então se vêm divididos entre o dever, a liberdade e o amor.


Minha opinião: O livro é encantador e super curtinho, não fica enrolando. Os personagens são divertidos e as confusões causadas pela jovem nos tiram muitos risos. É uma historia de amor e a vontade de ser livre para tomar as suas opiniões, você aprende muito sobre os ciganos e tem um ponto de vista diferente dos outros romances de época, por que você se vê do outro lado da nobreza e vestidos de babados. Um livro muito bem escrito com uma linguagem formal, mas bem parecida com a do nosso dia-a-dia. E a capa é muito linda, bem mágica.


2° livro: Como se casar com um príncipe de Kathryn Caskie
Sinopse: O livro conta a história de Elizabeth Royle, uma jovem plebeia que foi impedida de assumir o seu posto como princesa, já que o seu pai o príncipe teve um relacionamento escondido com a sua mãe que era de família pobre, Elizabeth e suas duas irmãs gêmeas são criadas por uma tia meio doida que junto com um grupo de senhores da elite inglesa assumem a obrigação de arrumar bons maridos para as meninas, quando as duas irmãs de Elizabeth se casam ela tem um sonho onde mostra claramente que ela vai se casar com um príncipe, e quando ela conhece esse príncipe, Leopold, vê nele mais do que a realeza, vê carinho, amor e muitas aventuras, os dois ficam apaixonados desde o primeiro momento, só tem um problema ele está em Londres para se encontrar com a Princesa Charlotte, ou seja, suposta meia irmã de Elizabeth, mas Elizabeth quer ter o seu príncipe a todo custo e resolve que vai fazer ele querer ficar com ela também, nem que para isso, ela tem que virar dama de companhia da sua suposta meia irmã.


Minha opinião: Eu amei esse livro, sempre fui apaixonada por historias de príncipes que se apaixonam por plebeias, e além de dar uma ideia de cinderela, é uma historia única. Tem uma surpresa na historia que deixa o leitor frustrado, pois no começo do livro já revela pra gente, mas a personagem principal não tem ideia. Eu gritei, chorei e ri com essas historia, é um romance cativante, é uma versão de cinderela para as jovens. A escritora soube nos prender em cada pedacinho do livro, com uma escrita leve e descontraída.


3° livro: Aprendendo a seduzir de Patrícia Cabot
Sinopse: Caroline Linford, é uma lady da elite inglesa e está de casamento marcado com o lindo marquês de winchilsea, mais em uma festa ela se depara com uma cena deplorável, seu lindo noivo na cama com lady jacquelyn Sheldon noiva de Braden Grandville, um milionário dono da maior empresas de armas de fogo da inglaterra e o amante mais cobiçado pelas damas da alta sociedade inglesa. Caroline não pretende cancelar o noivado, já que ninguém sabe que ela viu a traição, ela resolve se tornar uma amante tão boa para o seu noivo que ele nunca mais vai querer procurar por outras e o único jeito? Ela resolve pedir ajuda para Braden ( o galinha de Londres) ele concorda em ajudar contanto, que ela conte quem é o amante de sua noiva, eles fecham um acordo e ela começar a ter a suas aulas. Como Caroline é uma lady, nunca conheceu os prazeres da vida e quando ele vai ensinar a primeira aula, como beijar, o dois sentem que algo mais saiu do beijo além de um aprendizado, seria uma faísca de amor?

Minha opinião: Sim o livro é da nossa querida Meg Cabot, mass com o pseudônimo de Patrícia, bom todos já sabem que a Meg tem um dom pra escrever e esse livro segue a mesma linha de espetacular e mágico. As aulas te dão arrepio, e é um tipo de livro que te deixa dividido sobre quem é o personagem que você mais gosta, bom eu ainda não decidi o meu e isso porque já li três vezes. A historia é surpreendente, eu nunca imaginei que uma escritora tão moderna como a Meg escreveria algo como esse romance. É um livro bem completo, com poucos capítulos, mas com muito conteúdo. Mostra o ponto de vista de mais de um personagem e tem um final muito romântico. É como toda jovem gostaria de aprender a amar e ser amada.

4° livro: Um amor perigoso de Melanie George
Sinopse: Na Escócia em 1375 três famílias estão em guerra, até que os lordes da família MacDougal são assassinados e a filha Cat MacDougal sendo testemunha do crime coloca a culpa na família MacPherson e resolve entrar na terra vizinha para matar o lorde, Duncan MacPherson. Mas o seu plano é desviado quando ela conhece um jovem e sem saber que esse jovem é o próprio Duncan começa a falar do seu ódio pelo povo Macpherson, ele fica cativado com a jovem. Mas, ao descobrir quem ela realmente é e que ela deseja matar ele, ele a mantém como prisioneira. Quando as famílias entram em guerra ele tem que decidir se mata a moça junto com a sua família ou se assume o amor que sente por ela. Só que enquanto ele toma esse difícil decisão ela se encontra a ponto de se vingar de seus pais, mesmo que ela também tenha sentimentos pelo lorde rival que tanto a espantou com o seu jeito brincalhão e gentil.


Minha opinião: Primeiro, você aprende uma e outra estratégia de guerra. Segundo, você fica com uma vontade louca de ter vivido na Escócia naquela época e terceiro, você quer agarrar o Duncan e gritar “É meu!!” É uma história, que se passa em poucos dias, é sem enrolação, são poucas páginas, mas mesmo nessas poucas paginas você se identifica com Cat e fica apaixonada pelo Duncan, não tem muitos personagens que você possa ficar cativado, já que na maioria das vezes são somente os dois. Mais você fica surpreso com o desenrolar da historia, é um livro que você devora em um dia com muitas surpresas, aventura e cenas com uma picada “caliente”. Um livro fácil de ler e com poucos capítulos.

5° livro: Serie Crônicas Vampíricas de Gardella de Colleen Gleason.
    
Sinopse: Uma série com cinco livros, que contam a história de Vitória Gardella uma jovem inglesa, que tem que assumir o posto da família como uma caça vampiros.
As cidades da Inglaterra estão cobertas de criaturas sanguinárias e Vitória se vê em um grande desafio, matar vampiros ou ir a todos os bailes, que sua mãe insiste em leva-la, para achar o marido ideal. Sem querer se apaixonar Vitória mata vampiros enquanto faz poses de valsas e conhece pretendentes, mas em uma parte muito perigosa da cidade ela conhece um charmoso dono de bar, sexy, bonito mais muito, muito trapaceiro. Se ao menos ele fosse o único homem na vida dela. Mas ela se depara com mais paixões do que deveria ter. Ela vai descobrir que matar vampiros e se apaixonar podem ser a sua ruina.

Minha opinião: Eu confesso, que fiquei com o primeiro livro meses e meses, sem me interessar em ler, Mas um dia, eu resolvi dar uma chance, e o que acontece? Eu viciei tanto que li os últimos quatro livros em inglês. Eu já tinha um amor por histórias de vampiros desde Crepúsculo, mas eu nunca tinha tido uma visão dos vampiros malvados de verdade, e eu encontrei muito disso nesses livros. Ela tem tantos amores que chega numa hora, que você fica sem saber com quem ela vai ficar. A escritora tem muita criatividade e cria um ambiente muito obscuro e ao mesmo tempo, um ambiente cheio de bailes e vestidos. A vitória é uma personagem tão incrível que, eu pelo menos, fico imaginando como ela ficaria em um filme. É um livro que realmente vale a pena, muito bem detalhado e com uma leitura leve. O tipo de livro, que as jovens apaixonadas por histórias de vampiros devem ter na sua estante.

Dois livros já foram lançados no Brasil: O legado da caça-vampiro
Ergue-se a noite

Todos esses livros me encantaram, e são de escritoras, que eu nunca havia ouvido falar (menos a Meg), eu quero fazer um agradecimento a Jane Austen, que me fez amar os romances de época. Eu espero mesmo que vocês deem uma chance a esses tipos de livros e tenho certeza que não vão se arrepender.


Um beijo imenso da sua sempre devoradora de livros,
Angel.

6 comentários:

  1. Oi!
    Muito legal os post. E mais legais ainda os livros expostos nele!
    Devem ter sido ótimas leituras!
    Beijos!!!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. vou ler ainda esse ano o da patricia cabot !!! isso é quase um ordem kkk

    ResponderExcluir
  3. Oi muito bons os livros, onde encontro esta série de vampiros? Não conhecia, mas amei.

    Se puder me avisar, obrigada.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por comentarem meus amores! *--*

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,

    poderia me informar o nome do filme que essa foto de capa no post. Minha mãe é apaixonada por ele, mas não lembra o nome.

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  6. Se gosta de romances históricos leia os livros da Hanna Howell principalmente a saga dos Murray

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!