Overdose: Os Melhores Quotes de Jogos Vorazes

Meus amores, além da excelente narração, um ótimo tema e personagens cativantes, existe mais um fator, que torna Jogos Vorazes uma trilogia tão especial: Os quotes! Sim, é uma frase mais incrível, que a outra! Por isso, no post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, as minhas frases favoritas dessa série. Espero que vocês gostem!


Jogos Vorazes


"Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor!"
- Effie Trinket 

"Um rapaz bem apessoado como você deve ter alguma garota especial.Vamos lá, Peeta, qual é o nome dela?

Peeta suspira.
-Bem, há uma garota. Sou apaixonado por ela desde sempre.Mas tenho certeza que ela não sabia que eu existia até a colheita.
Sons de solidariedade ecoam da multidão.Amores não correspondidos com quais eles se indentificam.
- Ela tem namorado?
- Não sei, mas muitos garotos gostam dela
- Então, olha só o que você vai fazer. Você vence e volta pra casa. Ela não vai poder recusar nessas circunstâncias, vai? - diz Caesar, incentivando-o
-Não sei se vai dar certo.Vencer... não vai ajudar nesse caso.
- E por que não? - quer saber Caesar, aturdido.
Peeta enrusbesce e gagueja.
- Porque...porque...porque ela veio pra cá comigo." - Peeta

- Incline-se um minuto primeiro - ele diz - Preciso te dizer algo.Eu me inclino e coloco meu ouvido bom nos lábios dele, o que provoca cócegas quando ele sussurra.- Lembre-se, estamos loucamente apaixonados, então não tem problema me beijar quando sentir vontade.” - Peeta

"E enquanto estou conversando, a ideia de perder Peeta de verdade me atinge novamente e percebo o quanto não quero que ele morra. E não é sobre os patrocinadores. E não é sobre o que vai acontecer em casa. E não é só porque eu não queira ficar sozinha. É ele. Eu não quero perder o garoto do pão."   - Katniss

"Pego sua mão, segurando com firmeza, preparando-me para as câmeras e abominando o momento em que finalmente terei de soltá-la. "- Katniss
tumblr_m6lolkjl441royjds.png (500×350)

Em Chamas


Meus pesadelos normalmente têm a ver com perder você- Peeta

“Não quero que você se esqueça de como as nossas circunstâncias são diferentes. Se você morrer, e eu continuar vivo, acaba a vida para mim. Você é toda a minha vida. Eu nunca mais seria feliz. Para você a coisa é diferente. Não estou dizendo que não seria difícil. Mas existem outras pessoas que fazem com que a sua vida valha a pena ser vivida.” - Peeta

Cinna afrouxa minha roupa na cintura. A equipe de preparação ameniza as olheiras. Effie começa a me dar pílulas para dormir, mas elas não funcionam. Não tão bem. Adormeço apenas para ser despertada com pesadelos que aumentam em quantidade e intensidade. Peeta, que passa grande parte da noite vagando no trem, ouve meus gritos enquanto luto para escapar da névoa proporcionada pelas drogas que apenas prolongam os horríveis sonhos. Ele consegue me acordar e me acalmar. Em seguida, deita na minha cama e me abraça até que eu adormeça novamente. Depois disso, recuso as pílulas. Mas todas as noites deixo que ele deite na minha cama. Administramos a escuridão da mesma maneira que fazíamos na arena, abraçados um ao outro, vigiando os perigos que podem surgir a qualquer momento.- Katniss

- Vamos começar com uma coisa básica. Não é estranho o fato de eu saber que você arriscaria a sua vida para salvar a minha… e ao mesmo tempo não saber qual é a sua cor favorita? 
– diz ele.

Um sorriso se forma em meus lábios.

- Verde. E a sua?
- Laranja – diz ele.
- Laranja? Como os cabelos de Effie? – digo.
- Um pouco menos intenso – diz ele. – É mais tipo… o pôr do sol.- Peeta

Ninguém nos perturba. No fim da tarde, deito-me com a cabeça no colo de Peeta e faço uma coroa de flores enquanto ele mexe nos meus cabelos, afirmando que está treinando fazer nós. Depois de um tempo, suas mãos ficam paradas. 
- O que é? – Gostaria muito de poder congelar esse momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim para sempre – diz ele. Normalmente essa espécie de comentário, o tipo que indica seu eterno amor por mim, faz com que eu me sinta mal e culpada. Mas estou me sentindo tão aconchegada e relaxada, e além de qualquer preocupação com um futuro que jamais terei, que simplesmente deixo a palavra me escapar dos lábios: - Tudo bem. Posso ouvir o sorriso na voz dele. – Então me permite? – Permito.”  Peeta e Katniss
Peeta-and-katniss-peeta-mellark-and-katniss-everdeen-30531049-500-605_large

– Então o que a gente devia fazer nos nossos últimos dias? 
– Só quero passar todos os minutos possíveis do resto da minha vida com você.- Peeta

A  Esperança

"- Uma vez na arena, o resto do mundo se torna distante – continua ele. – Todas as pessoas e coisas de que você gostava ou amava praticamente deixam de existir. (...). Por pior que se sinta com relação a isso, você vai ter de matar, porque na arena você só consegue um único desejo. E custa muito caro. 

– Custa sua vida – diz Caesar.
– Ah, não. Custa muito mais do que sua vida. Assassinar pessoas inocentes? (...) Custa tudo o que você é." - Peeta 

“Eu devo ter amado você um bocado.” “Você amou.” Minha voz prende e eu finjo tossir. “E você me amou?” ele pergunta."  - Peeta e Katniss
“Eu estou perdendo. Eu vou enlouquecer, como eles.” (…) Eu me inclino e beijo Peeta em cheio na boca. (…) “Não permita que ele tome você de mim”. (…) “Não, eu não quero…” Eu aperto suas mãos até o ponto da dor. “Permaneça comigo” (…) “Sempre” ele murmura.”  - Peeta e Katniss

“(...) Mas há jogos muito piores que esse.” - Katniss

E  vocês meus amores, quais são as suas frases favoritas?

Mil Beijos!

14 comentários:

  1. Nossa.... nem dá pra escolher o melhor!!
    Essa trilogia é realmente muito boa!!
    Tô loca pra ver o primeiro filme de novo e mais ainda pra ver os outros 2 (ou 3 - ouvi dizer que talvez A Esperança tenha parte 1 e 2)

    Pois é... a Jorja Fox é mais conhecida mesmo pela série CSI. Ela até participou da série ER, mas ela não é muito famosa em Hollywood.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, não dá pra escolher um quote só. Os da Katniss com o Peeta são tão fofos. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Aiin que amor, um mais lindo que o outro!
    Beijos.

    http://blogdavicm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi querida,
    ai ai ai que eu ainda não vi nem li essa trilogia, fiquei ainda mais curiosa .__.
    lindo post.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gabi estou animadíssima para conferir os livros, o filme, tudo! Afinal os seus posts sobre o assunto estão lindíssimos!!! Adorei, bjo Fran

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores! Mi Beijos! (♥)

    ResponderExcluir
  7. Adoreei os quotes escolhidos, são todos perfeitos <3


    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada por ter comentado amiga linda! Mil Beijos! (♥)

    ResponderExcluir
  9. A mais linda de todos os livros, pra mim, é aquela parte no Esperança em que a Katniss beija o Peeta e pede que ele fique com ela e ele diz 'sempre'. E também, o fim do livro, também no Esperança: "Você me ama. Verdadeiro ou falso? / Verdadeiro." Essa ainda é mais bonita o que na primeira vez que ela aparece, em Jogos Vorazes, por ter um significado que abrange tudo o que os personagens passaram nesse ultimo volume. Não tem saga melhor, simplismente.

    ResponderExcluir
  10. ai que sonho essas frases lindas
    daria tudo para viver um amor lindo como esse

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Procuro por amigos leitores que já terminaram a TRILOGIA e queiram COMENTAR e DESABAFAR !!!!

    Acesse os links abaixo, aguardo notícias ! Até breve.

    http://detudoaospoucos.blogspot.com.br/2013/12/monumentos-em-homenagem-aos-tributos.html

    http://detudoaospoucos.blogspot.com.br/2013/12/obrigada-pela-consideracao-hunger-games.html

    http://detudoaospoucos.blogspot.com.br/2013/11/resenha-trilogia-jogos-vorazes-hunger.html

    http://detudoaospoucos.blogspot.com.br/2013/11/resenha-sobre-o-titulo-no-brasil-de.html

    http://detudoaospoucos.blogspot.com.br/2013/11/distopia-alguem-sabe-como-chegar-la.html

    http://detudoaospoucos.blogspot.com.br/2013/12/gale-hawthorne-mocinho-ou-bandido-jogos.html

    ResponderExcluir
  13. Nossa,vc arrasou!!!
    Essas frases são lindas,a Trilogia é muito intensa <3
    Amoooo Peetniss

    ResponderExcluir
  14. Todas são tão perfeitas, minhas preferidas são as com Katniss e Peeta #melhorcasal

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!