Resenha do Livro: Branca de Neve e o Caçador

Meus amores, depois de assistir o filme: Branca de Neve e o Caçador, eu estava morrendo de vontade, de ler o livro. Finalmente, eu consegui realizar esse desejo. No post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre essa história. Espero que vocês gostem!

Para ler a resenha, que eu fiz sobre o filme, é só clicar neste link:  Branca de Neve e o Caçador


Branca de Neve e o Caçador

Sinopse: Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la 

O Livro 

O livro é narrado em terceira pessoa e todos vocês sabem, que esse tipo de narração não me agrada muito. Mas dessa vez, eu fui surpreendida, com uma excelente narração, que deixou a leitura muito agradável e ágil. Além disso, o livro é muito bem trabalhado, cada capítulo possui uma espécie de "capa" e nas páginas, nós podemos ver ilustrações e poemas, sem mencionar a diagramação, que é incrível. O livro tem apenas 208 páginas e os capítulos são curtos, o que faz com que a leitura passe bem rápido.


Livro x Filme
tumblr_lulucgLXPs1qlv0wxo1_500_large.png (500×513)

O filme e o livro se completam perfeitamente. Durante a leitura, era como se eu estivesse vendo o filme ali na minha frente. Então, se você gostou do filme, você também vai gostar do livro e vice versa. Mas o livro possui uma grande vantagem. Nele, os personagens estão bem mais desenvolvidos do que no filme. Através do narrador, nós conseguimos ler os pensamentos dos personagens e dessa forma, todas as nossas dúvidas em relação, ao que os personagens estão sentindo, são solucionadas.

Branca de Neve
tumblr_luhxgfZUcK1qcwqkco1_500.png (500×508)
Ela é linda, inteligente, corajosa, solidária... Nem preciso dizer, que é impossível não gostar dela. Ela conquistou minha torcida muito rápido e se tornou minha personagem favorita.

Caçador
branca-de-neve-e-o-cacador-20.jpg (640×427)

Ele é sarcástico, tem um ótimo coração e é muito corajoso. É muito difícil não se apaixonar por ele. 

Rainha 
Charlize-Theron-Branca-de-Neve-e-o-Cacador-06jan2012-e1327103685954.jpg (550×412)
Ela realmente, é a pessoa mais linda de todos os reinos! Mas também é muito amargurada, cruel, sombria e misteriosa.  

Triângulo Amoroso
tumblr_m3qa5aQTHC1qcl1suo1_500_large.png (500×600)
Ao contrário do que vemos no filme, no livro não restam dúvidas,  que Branca de Neve e o Caçador  sentem algo muito forte um pelo outro. Eles passam o livro inteiro vivendo uma relação de amor e ódio o que torna a química entre eles ainda mais forte. É impossível, não torcer para eles ficaram juntos. Eu tenho certeza, que eles são almas gêmeas. Por outro lado, o Príncipe é uma pessoa muito especial na vida  de Branca de Neve, ela possui um imenso carinho por ele.  Mas para ela, ele sempre será o seu melhor amigo e nada além disso. Por isso, eu não vejo chance de romance entre os dois, pelo menos por enquanto.


O Final
O livro termina com aquele gostinho de quero mais e eu gostaria muito, que tivesse uma continuação. Afinal, a questão mais importante da história ficou sem resposta. Eu gostei muito desse livro e recomendo, pois vale a pena.

E vocês meus amores, também gostaram dessa história?
Mil Beijos!

10 comentários:

  1. Super amei a historia do livro, ainda não assisti o filme, amsi depois dessa resenha, vou assisti o filme e comprar o livro. Beijos

    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie flor, tudo bem? Gostei muito do novo visual do blog. Eu tbm li o Branca de neve e o caçador e ameiiii! Muito bom o livro. O filme ainda n assisti, mas pretendo! kkk
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,

    Muita gente fala desse livro, eu tenho ele, mas ainda não o li. Não estou tão ansiosa para lê-lo, pois já vi muitas resenhas que não falaram tão bem dele, por ser baseado no roteiro e tudo mais... Adorei o novo layout do seu blog, muito lindo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai, to louca pra ver o filme (só ouvi comentários bons respeito)
    ***
    Seguindo =]

    acerejacompimenta.blogspot.com

    Beijos =]

    ResponderExcluir
  5. To doida pra ver o filme
    http://explodindoglamour.blogspot.com.br/2012/07/bela-fiorellaham.html

    ResponderExcluir
  6. Estilhaça-me e Garota replay são livros maravilhosos!^^ Desejo um ótimo fim de semana para você, flor!

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores! Vou passar uma semana viajando mas já deixei posts programados para vocês! Mil Beijos e até a volta! ♥

    ResponderExcluir
  8. Oii. Quero assistir o filme e ler o livro também, mas esse último é mais complicado: a fila não está pequena. A diagramação é linda!

    Obs: Sua foto de perfil está muito parecida com a foto da Kristen na capa do livro! Hahaha. :)

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tb achei o livro sensacional.
    O caçador me fez torcer muito pra que algo acontecesse entre ele e a branca de neve, mas como vc citou ficou algo no ar, e espero msm que tenha continuação.
    Postada nova Caixinha de Correios lá no Blog.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelos comentários! Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!