Resenha do livro: A Hunger Games – A Filosofia por trás de Jogos Vorazes

Meus amores, depois de ter terminado de ler a Trilogia Jogos Vorazes, eu li outro livro, que está diretamente relacionado com essa série. No post de hoje, eu trago a resenha dele para vocês. Espero que vocês gostem!

Sinopse: Este é um guia indispensável para a série Jogos Vorazes e também para todos os fãs de Katniss, Peeta e Haymitch. Prepare-se para ir mais fundo no mundo criado por Suzanne Collins. Conheça melhor o futuro alternativo onde meninos e meninas dos doze distritos são escolhidos para competir nos Jogos Vorazes, um tipo de Big Brother transmitido pela televisão onde o objetivo é lutar pela própria sobrevivência. Quando Katniss, de dezesseis anos, descobre que a irmã mais nova foi escolhida para os Jogos, ela se voluntaria para ir lutar em seu lugar e os jogos começam. A Filosofia por trás dos Jogos Vorazes traz informações complementares fascinantes a respeito da ação que envolve os três livros, mostra referências literárias a livros como 1984, de George Orwell, Farenheith 451, Alexander Soljenitsin, entre tantos outras, além de relacionar a história com as Guerras recentes que sacudiram o Oriente Médio, os jogos romanos e a mitologia. 
Na edição brasileira há ainda um capítulo especial com uma proposta de como seria o mapa de Panem, as diferenças de nomes utilizados nas traduções para o português e outras informações para permitir aos leitores e expectadores uma experiência mais profunda de toda a história. Tudo o que os fãs estão famintos por ler desde que o primeiro livro foi lançado. Este livro é um guia não autorizado, portanto, traz tudo o que você gostaria de conhecer.
O Livro
Esse livro só  é recomendado, para quem já leu a trilogia, pois contém muitos spoilers da série.
Como acontece na maioria dos guias. O livro é dividido em capítulos e em cada capítulo, a autora faz uma análise sobre os principais temas abordados em Jogos Vorazes.


Pontos Positivos
A capa é uma verdadeira obra de arte, as fotos do filme, que ilustram várias páginas desse guia, estão fantásticas. Além disso, durante a leitura, nós aprendemos muito, sobre o termo "distopia", que é o gênero literário da Trilogia Jogos Vorazes. O livro tem um ótimo conteúdo, proporcionando ao leitor,  uma excelente aula de história e filosofia.

Pontos Negativos

Quando eu comecei a ler esse guia, eu pensava, que a autora faria uma análise aprofundada dos livros. Mas ao invés disso, ela passa o livro inteiro, fazendo o leitor se perguntar: Se Os Jogos Vorazes poderiam mesmo acontecer? Para obter a resposta, ela faz comparações entre a nossa sociedade, os problemas e as guerras que nós já enfrentamos, com as situações vividas em Panem. Isso deixou a narrativa repetitiva e cansativa.
Conclusão
Se você é fan dessa trilogia e gostaria de saber mais, sobre todos os aspectos que envolvem essa série, esse livro certamente, vai te agradar muito. É uma leitura muito interessante e eu recomendo, pois vale a pena.


E vocês meus amores, o que pensam sobre esse livro?


Mil Beijos!

3 comentários:

  1. Acho essa série super interessante.
    Não tive ainda a oportunidade de ver os filmes nem ler os livros, mas adorei a resenha.
    PROMOÇÃO - CILADA
    Participe!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por ter comentado linda! Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei os quotes,flor! Estou louca para ler a série. Pode ficar despreocupada que sempre estarei passando aqui!^^ Adoroooooooooo!

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!