Resenha do Livro: Devoted

Meus amores, eu já estava com saudades, de fazer uma resenha de um livro, aqui para vocês. Mas a espera finalmente terminou. Ontem, eu terminei de ler o livro Devoted e hoje, eu trago para vocês, a minha opinião sobre esse livro. Espero que vocês gostem!

Se você quiser ler a resenha que eu fiz sobre o livro Elixir é só clicar nesse link: Elixir

Devoted: Devoção - Hilary Duff
Sinopse: Um amor perdido, mas nunca esquecido… Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vigança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.


O Livro
A diagramação deste livro está perfeita! A capa é linda, as letras são grandes, o que torna a leitura mais prazerosa e além disso, como eu comprei o livro na pré venda, eu ganhei de brinde: um lindo pingente, que remete ao pingente, que a Clea usa durante a história.
Assim como Elixir, Devoted também é um livro bem complexo, que requer muita atenção durante a leitura. Felizmente, no começo do livro, a autora faz com que Clea, comece a relembrar tudo que ela viveu em Elixir. Dessa forma, quem não leu o primeiro livro, ou  até mesmo, quem leu mas se esqueceu de alguns detalhes, terá a oportunidade de ler esse breve resumo e não se sentirá completamente perdido. 

A Narração
Mother-to-be Hilary Duff signs copies of her new book "Devoted" for fans at Barnes and Noble in New York City. "Devoted" is the sequel to Duff's first novel, "Elixir," which made the New York Times Best-Seller's list.
Devoted é narrado em primeira pessoa. Mas, diferente do que estamos acostumados a ver, em outros livros, essa história conta com duas narradoras. A primeira narradora, é a Clea, a protagonista da história e a segunda narradora, é a Amélia, uma personagem nova, que deixa essa trama muito mais especial. As duas juntas, narram duas histórias diferentes, mas que ao mesmo tempo, se completam entre si, possibilitando ao leitor, conhecer os dois lados da história, deixando a narração muito interessante.
Uma característica, que vale a pena destacar nesse livro, é a maneira como a história é narrada. É uma narrativa digna de um filme! É muito fácil, imaginar as cenas e se prender a essa história. Definitivamente, esse livro  precisa ser adaptado para o cinema, o mais rápido possível! 

A História
Hilary Duff Pregnant actress Hilary Duff signs copies of her book "Devoted" at Barnes & Noble in New York City, NY.
Tudo começa com o Elixir da Vida, que é uma substância, que contém o dom da imortalidade. Sage bebeu esse Elixir e é nesse momento, que todos os seus problemas começam. Bebendo o Elixir, Sage despertou a fúria de dois grupos diferentes: os Redentores da Vida Eterna e o grupo Vingança Maldita. São dois grupos poderosos e  inimigos, mas que possuem o mesmo interesse: Destruir Sage. A única coisa que pode salvar Sage desse destino terrível, é o amor que ele sente por Clea. Por causa disso, um plano para separar esse casal é posto em prática, mas um verdadeiro anjo da guarda, também aparece, para fortalecer ainda mais, esse grande amor. É uma história repleta de mistérios, amor, aventura e muitas surpresas.

Triângulo Amoroso
Em Devoted, eu fui obrigada a aceitar, que a ligação que existe entre Sage e Clea é mais forte e poderosa do que eu imaginava. Nesse livro, as coisas começam a fazer mais sentido e eu consegui entender, que eles são realmente almas gêmeas e o que existe entre eles, é tão forte e verdadeiro, que nunca nada conseguirá separá-los. Mesmo assim, eu tenho que dizer, que  tanto a Clea quanto Sage, são muito egoístas e que essa relação, que existe entre eles, não é saudável para nenhum dos dois. Mas eu espero, que eles encontrem uma maneira de ficarem juntos, até porque, depois de tanto sofrimento, eles merecem um final feliz! E o Ben, onde fica nessa história toda? Como ele vai ficar eu não sei, eu só espero, que ele encontre uma pessoa muito especial, que o faça muito feliz, pois ele merece tudo que existe de melhor. Eu já me conformei, que a Clea não merece alguém tão incrível quanto ele. 

Novos Personagens
Nesse livro somos apresentados a alguns personagens novos, destaque especial para:
Amélia - Ela tomou o Elixir quando tinha apenas 7 anos de idade. Para não deixar Amélia sozinha no mundo, sua família (Mãe, Pai e avô) decidiu tomar o elixir também. A história de Amélia é fundamental, para entendermos melhor, os mistérios que envolvem essa trama. Para começar: O efeito do Elixir não dura para sempre e tem um momento da vida, que o seu corpo físico deixa de funcionar e você passa a existir apenar como "uma consciência". Esse é o caso de Amélia, não é a toa, que ela se comporta como um verdadeiro anjo da guarda de Clea: ela é fofa, meiga, inteligente, bondosa e entre todos os personagens novos, ela é minha favorita. 
Petra- Mãe de Amélia, é egoísta, malvada, cruel e fará tudo o que for preciso, para recuperar o seu corpo físico.
Nico- É um homem muito especial que vai roubar o coração de Rayna.
Suzanne- A mulher mais insuportável e irritante que eu já conheci.
Lila-  Nem tudo que parece é. (Sem mais)
Sloane- Na maioria das vezes, as pessoas não são ruins porque gostam e sim porque precisam.  Tem casos, onde os fins justificam os meios. 

Roubou a Cena
Rayna, é a melhor amiga que todo mundo gostaria de ter. Ela é engraçada, inteligente, é compreensiva, sempre está disposta a ajudar e dar bons conselhos. Além disso, ela gosta de viver a vida intensamente, ela aproveita cada momento ao máximo e costuma se apaixonar facilmente. Toda vez, que Rayna aparece na história, ela sempre rouba a cena, com o seu incrível carisma, e o seu jeito prático de levar a vida. Rayna é a minha personagem favorita e desde o primeiro momento, eu torço muito, pra que ela tenha um final incrível, se possível, ao lado do Ben. Afinal, os dois personagens mais incríveis da série precisam ficar juntos! 

O Final
Mais uma vez, Hilary Duff me surpreendeu com o seu incrível talento para a literatura. O final de Devoted é emocionante e surpreendente. Você termina o livro com aquela sensação angustiante, algo do tipo: "Preciso da continuação dessa história agora!" Devoted foi muito melhor que Elixir, eu gostei muito desse livro e recomendo! Além disso, estou muito ansiosa pelo lançamento de “True“, o  terceiro e último livro da série, que eu tenho certeza, que será ainda melhor! 

E vocês meus amores, o que pensam sobre Devoted?

Mil Beijos! 

12 comentários:

  1. Heey Gaby!

    Adorei a resenha, você explicou bem o que achou do livro. Ainda não li o primeiro livro mas pretendo ler assim que possível, a história é bem diferente e criativa, espero gostar tanto quando você.

    A capa do livro é muuito bonita! *-*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. As capas dos livros dela sãoo lindas demais e ela é um docinho! Adoroo muitoo e quero poder ler algo dela um dia!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, amei sua resenha e conforme ia passando as fotos iam surgindo hehe haa queria comprar o livro e ganhar este pingente tb :(
    Mais ainda não tenho o primeiro livro, pore´m tenho vontade de comprar a muito tempo,,

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia, a capa é maravilhosa.
    Não sabia que a Hilary escrevia, quando vi o nome pensei que fosse apenas coincidência, rsrs

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente AMEI a resenha! Pensei que Devoted ainda não tinha sido lançado!!! PRECISO LER AGORA!!! Amei Elixir, e acho que esse também não vai me decepcionar :) E eu imagino a Hilary no papel da Clea. O filme ia ser tão lindo! Espero que não demorem a lançar True :D
    Beijão! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal, adorei a resenha! :) Bem que pensei que ela estava bem sumida.. não sabia que tinha escrito um livro. :) Pra vc ver como sou informada kkkkk
    Tenha uma ótima semana!
    Beijos,
    Luísa.

    ResponderExcluir
  7. Acho as capas do livro dela lindas! Ainda não li devoted, espero ler em breve, vou ver se ainda acho com o brinde, achei uma graça o pingente
    Beijos

    Descobri nas Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, e este livro já vai pra minha lista de desejos *-*

    http://com-pimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nem Elixir, mas quero muito ler os dois. As capas são lindas *-*
    Tá rolando sorteio no meu blog, corre lá que é só até amanhã:
    http://territorio-pop.blogspot.com.br/2012/08/lancamentos-sorteio-paris-filmes.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Minha irmã comprou o primeiro livro (pq é muito fã da Hilary), mas ainda não leu kkkk.
    Vou mostrar pra ela seu blog pra que ela possa acompanhar as novidades sobre o livro.
    Achei a capa super linda e claro o enredo do livro é super interessante. Eu que nunca li nem o primeiro fiquei super curiosa, adorei!
    Achei o brinde super fofo. ^^
    Sei como é vc ficar angustiada querendo a continuação do livro, fiquei assim quando terminei de ler Delírio.
    Resenha - Julieta.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! (♥)

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!