Top 10: We ♥ Sagas

Meus amores, vocês que assim como eu, são apaixonados por livros, já devem ter percebido, que as sagas cada vez mais, estão conquistando o seu espaço nos corações dos leitores. Aliás, os autores que conseguem prolongar as suas histórias estão predestinados a ter sucesso. Essa fórmula realmente vem dando muito certo. E é muito raro, encontrar uma saga que não tenha admiradores espalhados pelo mundo. Pensando nisso, eu resolvi fazer um post, com as 10 sagas mais populares da atualidade. Eu tenho certeza, que pelo menos uma delas, também conquistou o seu coração! 

1º Harry Potter
Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas escrita pela britânica J. K. Rowling. É constituída por sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, ganhou grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deu origem a filmes, videojogos, entre outros itens.
Mundialmente, a série Harry Potter vendeu cerca de um bilhão de exemplares, até dezembro de 2011, em mais de 67 idiomas.O livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de cópias comercializadas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil.

2º Twilight 
Twilight (Crepúsculo, em português) é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro.
Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob Black. A série vendeu cerca de 100 milhões de cópias ao redor do mundo  e foi traduzida para mais de 37 idiomas. Permaneceu no topo da lista por 235 semanas entre os bestsellers no The New York Times e rendeu uma franquia cinematográfica de igual sucesso, produzida pela Summit Entertainment.

3º The Hunger Games
The Hunger Games (Jogos Vorazes título no Brasil)  é um romance para jovens adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O primeiro de uma trilogia que leva seu nome, foi originalmente publicado nos Estados Unidos em 14 de setembro de 2008 pela editora Scholastic, e lançado em Portugal e no Brasil, respectivamente, em 20 de outubro de 2009 pela Editora Presença e 29 de maio de 2010 pela Rocco. 
Desde o seu lançamento, foi traduzido para 26 idiomas diferentes e teve os seus direitos vendidos para 38 países. Foi recebido de forma geralmente positiva pelos críticos especializados. O segundo livro da série, Catching Fire (publicado em português como Em Chamas), foi lançado em 1 setembro de 2009, seguido por Mockingjay (A Esperança, no Brasil; A Revolta, em Portugal) em 24 de agosto de 2010.

4º The Princess Diaries
O Diário da Princesa, escrito por Meg Cabot, é uma série de romances publicados a partir de 2000, nos Estados Unidos, logo tendo edições em trinta e oito idiomas ao redor do mundo. Ao total a saga é composta por 10 livros e 5 livros guias.
The Princess Diary foi adaptado para o cinema, em 2001, contando já com uma sequência. A personagem principal da história, Mia Thermopolis, é interpretada pela atriz Anne Hathaway.

5º Fazendo Meu Filme
Fazendo meu filme é um best-seller  escrito por Paula Pimenta. Essa série possui personagens fascinantes, que conquistaram milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. 

6º Becky Bloom
Essa série é escrita por Sophie Kinsella e possui 6 livros no total. Os livros seguem a protagonista Becky Bloom através de suas aventuras nas compras e na  vida.

7º Pretty Little Liars 
Pretty Little Liars é uma série de livros escritos por Sara Shepard. A série conta a história de quatro garotas - Spencer Hastings, Hanna Marin, Emily Fields e Aria Montgomery - cujo a amizade acaba quando a líder do grupo, Alison DiLaurentis, desaparece. Três anos depois, quando as garotas já estão no ensino médio, o corpo de Alison é encontrado no quintal de sua antiga casa. E elas começam a receber mensagens de um anônimo, que só se revela por "A", ameaçando revelar seus segredos mais terríveis, que aparentemente, só Alison conhecia.
O primeiro livro da série foi lançado originalmente em agosto de 2007 , porém no Brasil só foi lançado em novembro de 2010. Nos EUA a série já esté em seu décimo livro, Ruthless. No Brasil, está previsto pra lançar no fim de março de 2012, o sétimo livro, Impiedosas (Heartless, nos EUA).

8º Percy Jackson e os Olimpianos
Percy Jackson & the Olympians (Percy Jackson e os Olimpianos título no Brasil)  é uma série de cinco livros e mais dois complementares juvenis de aventura escrita pelo norte-americano Rick Riordan, retratando a mitologia grega no século XXI. O personagem principal é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue, filho de Poseidon, deus do mar, com uma humana. Além dele, outros personagens notórios são Annabeth Chase, filha de Atena, Grover Underwood, um sátiro adolescente, Thalia Grace, filha de Zeus, e Luke Castellan, filho de Hermes e vilão da série. Todas as ilustrações oficiais foram feitas por John Rocco.
Juntos, os cinco livros da saga já venderam mais de nove milhões de exemplares pelo mundo, permanecendo por 155 semanas na lista dos mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times. Em 12 de fevereiro de 2010, foi lançada a adaptação do primeiro livro para os cinemas, Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief.A série deu origem a outra intitulada The Heroes of Olympus, que tem o mesmo tema, mesmo público alvo e alguns dos personagens de Percy Jackson & the Olympians.

9º Elixir
  
Elixir é uma trilogia, escrita pela multitalentosa Hilary Duff. O livro da série é considerado um best-seller pelo The New York Times desde os  seus primeiros dias de lançamento. Aqui no Brasil os livros são publicados pela editora iD.

10º Fifty Shades of Grey
Cinquenta Tons de Cinza é um romance erótico bestseller da autora britânica Erika Leonard James publicado em 2011.
O primeiro livro de uma trilogia que está sendo tratado como o “pornô das mamães”, vendeu mais de 10 milhões de livros nas seis primeiras semanas. O título faz referência a um trocadilho com o nome do mestre na dominação descrito no livro, Christian, de sobrenome Grey (cinza).
Os segundo e terceiro volumes são intitulado Cinqüenta Tons Mais Escuros e Cinqüenta Tons de Liberdade,respectivamente. Cinquenta Tons de Cinza está entre os mais vendidos de uma trilogia que soma mais de 40 milhões de cópias em 37 países, ultrapassando o Harry Potter e o Código Da Vinci no Reino Unido

Agora eu fiquei curiosa, qual saga conquistou o coração de vocês meus amores?

Mil Beijos! 

6 comentários:

  1. Ah, que lista maravilhosa! <3 Minha preferida é Twilight, seguida de Hunger Games, e depois HP. Das outras, li alguns livros só (exceto Fifty Shades of Gray, Diário da Princesa e Fazendo Meu Filme). Mas tenho certeza que todas são ótimas!!! :D
    Beijão! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista! De todos daí que eu já li eu amo!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto mais do percy jackson muito legal a saga dele ; D
    gosta de rock? Entao acessa rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ comenta e se gostar siga!Bj

    ResponderExcluir
  4. gosto mto das séries que citou...tirando THG ;X não me mata. uhauhsuahus
    beijos
    amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! (♥)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!