Resenha do Filme: As Vantagens de ser Invisível


Meus amores recentemente, eu escrevi um post aqui no blog, falando a minha opinião sobre o livro: "As Vantagens de ser Invisível". Quem quiser conferir é só clicar nesse link aqui: Resenha do livro. No post de hoje, eu vou dizer para vocês, qual é a minha opinião sobre o filme.


Sinopse: É o ano de 1991 e Charlie (Logan Lerman) é academicamente precoce e socialmente desajeitado e tímido, sempre observando de fora, até que um par carismático e maduro passa a adotá-lo como seu pupilo. A bela e espontânea Sam (Emma Watson) e seu meio-irmão, Patrick (Ezra Miller), conduzem Charlie a novas amizades, ao seu primeiro amor, à sexualidade e festas de orgias, à exibição noturna de The Rocky Horror Picture Show e à busca de uma canção perfeita. Ao mesmo tempo, seu professor de inglês, o Sr. Anderson (Paul Rudd), o apresenta ao mundo da literatura, acendendo a centelha de seu sonho de se tornar um escritor. Porém, mesmo enquanto Charlie desabrocha em novo mundo de adultos, a dor de seu passado – que inclui o suicídio recente de Michael, seu melhor amigo e a morte acidental de sua tia adorada, permanecem à espreita. Conforme seus velhos amigos planejam partir de casa, para a faculdade, o equilíbrio frágil de Charlie começa a desmoronar e a raiz de sua tristeza é uma revelação chocante.


Livro x Filme

O filme é muito fiel ao livro, o que é ótimo, pois enquanto eu assistia ao filme, era como se eu estivesse vendo a história que eu tanto amei, ganhando vida. Foi uma experiência única. Além disso, o filme só mostra os fatos mais importantes do livro, o que deixou a história mais ágil, leve e divertida. O livro e o filme se completam  e se encaixam perfeitamente. Por isso, é muito difícil dizer qual é o melhor, porque eu realmente gostei muito dos dois, as duas obras são incríveis!


Personagens

O Filme conseguiu deixar os personagens que eu tanto amei, ainda mais apaixonantes. Eu simplesmente amei a escolha do elenco! Todos os atores estão perfeitos em seus papéis e até mesmo, os personagens secundários, que não despertaram a minha atenção no livro, conseguiram conquistar o meu carinho e a minha admiração durante o filme. Definitivamente não poderiam ter escolhido um elenco melhor, eu sinto como se cada se cada um deles, tivesse nascido para interpretar esses personagens. 


Charlie - Ele é ainda mais fofo do que eu imaginava, ele é encantador e apaixonante. O namorado que toda garota gostaria de ter.



Patrick - É muito mais engraçado no filme. Me provando mais vez, porque eu o considero o meu personagem favorito.



Sam- Emma Watson nasceu para interpretar a Sam. Ela está impecável nesse papel! Mostrando ao mundo novamente, porque ela se tornou  uma das atrizes mais queridas e talentosas da sua geração. Ela está perfeita nesse filme!



Sr. Anderson - Ele é o professor que todo mundo gostaria de ter! Ele é bonito, inteligente e um grande amigo.


Candace - No livro, a irmã de Charlie não chegava nem perto, de se tornar uma das minhas personagens favoritas. Mas com a atriz Nina Dobrev interpretando esse papel, eu passei a olhar para essa personagem com outros olhos e adorava quando ela entrava em cena. Nem preciso dizer, que eu amei a atuação da Nina nesse filme!

Conclusão

O Filme é realmente tão bom quanto o livro! É incrível ver os meus personagens favoritos ganhando vida. Ver as minhas cenas favoritas do livro, ganhando vida também, foi uma ótima maneira de me despedir dessa história com chave de ouro. Então, se você gostou do livro, você precisa assistir esse filme, porque eu tenho certeza que você vai amar! E se você ainda não leu o livro, eu também acho que você deveria assistir ao filme, porque eu garanto, que você não vai se arrepender ! 

Então meus amores, vocês preferem o livro ou o filme?

Mil Beijos!

11 comentários:

  1. Estou louca para ler tanto o livro quanto assistir ao filme!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. O Logan é PERFEITO para o papel!!! :D Eu adorei o livro, e ameeei o filme, não me decepcionou ^^ Todos os atores foram muito bem selecionados, e o enredo ficou maravilhoso ^^
    Beijosss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem, apesar de não ter gostado do livro, acho que vou me arriscar e ver o filme. Quem sabe gosto? srsrsrsrsrrs Adorei a resenha! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. não conhecia nem o filme nem o livro, mas se tem a emma no elenco, acho que vale a pena :) amei o blog, to seguindo!

    beeijos
    Rockssip

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ver esse filme, mas primeiro preciso ler o livro!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga, estou super curiosa para ler o livro e agora me deixou com uma mega vontade de ver o filme! o.O
    Sabia que a Emma estava no elenco, agora a Nina não! #CRIME né
    Bom, ótimo post e com ctz está é uma leitura e um filme obrigatórios para conferir nestas férias!
    Aproveitando minha visita, desejo que 2013 seja repleto de alegrias e realizações, mta inspiração e post's, viu!
    Bjo FRAN

    P.S: Obrigada pela indicação do selinho, em breve eu posto no blog. =]

    ResponderExcluir
  7. Necessito de ver esse filme!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  8. Quero ver o filme logo para ver se continuarei a ler o livro já que travei no inicio da leitura.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pelos comentários meus amores! ♥

    ResponderExcluir
  10. Louca pra ver esse filme, e nossa, a Nina Dobrev tá tão diferente o.O
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!