Resenha do Filme: O Diário de Tati


Meus amores, já fazia um bom tempo, que eu estava morrendo de vontade de assistir esse filme. E finalmente eu consegui! Sendo assim, no post de hoje, eu vou contar para vocês, qual é a  minha opinião sobre esse filme! Espero que todos gostem!


Sinopse: Baseado no livro homônimo de 2003, o filme conta a história de Tati (vivida por Heloísa Perissé), uma adolescente divertida e cheia de rebeldia e irreverências comuns à idade. No longa, ela vai precisar muito de suas amigas e de seu diário para enfrentar os problemas da escola, principalmente com a matemática, os pais e o fato do garoto por quem está apaixonada beijar sua arqui-inimiga.


O Filme

É leve, engraçado, fofo e uma ótima dica, para sair do tédio durante as férias. Além disso, o elenco é incrível e eu amei, que a trilha sonora é composta pelas músicas da Lu Alone. A Globo Filmes realmente está de parabéns!

Os Personagens

Tati- É a protagonista de história. Ela é bonita, engraçada, inteligente e muito atrapalhada. Além disso, ela tem um sotaque carioca muito engraçado e fala várias gírias. Ela nos conta a sua história, através das anotações que ela faz em seu diário. A vida de Tati é muito parecida com a vida de qualquer adolescente comum, por isso, é tão fácil se identificar com ela, sem dúvidas, ela é minha personagem favorita e a Heloísa Perissé está incrível nesse papel.


Zeca- Ele é o cara mais popular do colégio, bonito e um grande fan de esportes.  Deve ser por isso, que a Tati é completamente apaixonado por ele. Mas essa carinha de bom moço dele, nunca me enganou.


Maurinho- Ele é o melhor amigo do Tom, o irmão da Tati. É engraçado, inteligente e se torna o professor particular de Tati, quando ela fica de recuperação em matemática. Ele e a Tati vivem brigando. As cenas entre os dois são as melhores partes do filme e eu passei o filme inteiro, torcendo para eles ficarem juntos no final. Além disso, eu amo a atuação do Marcelo Adnet.


Camila Pessegueiro - É a garota mais popular do colégio e a grande rival de Tati. É patricinha, repetente, e odeia a Tati com todas as suas forças. Por isso, as duas vivem brigando e ela fará de tudo pra transformar a vida da Tati em um verdadeiro inferno. 

Conclusão

Esse é um ótimo filme para assistir com a família reunida. Eu tenho que admitir, que alguns filmes brasileiros são muito bons sim e que vale a pena assistir. Então, se você está procurando um bom filme para animar as suas férias "O Diário de Tati" é uma ótima escolha! 

Então meus amores gostaram da dica?

Mil Beijos!

3 comentários:

  1. hahaha parece ser um bom filme! eu não conhecia ainda :))

    beeijos
    Rockssip

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal e eu lembrei bastante de "O Diário da Princesa" (acabei de ler a série ontem) vendo o trailer, tirando a parte de princesa é claro srrrsrsrsrs Diário, paixão pelo garoto popular que namora a rival da menina, amigo do irmão (no caso do Diário da Princesa, irmão da amiga srsrsrsr) se aproxima ajudando em Matemática... Enfim, adorei essa resenha, como sempre ;D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores! Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!